Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.302.240 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma parte da história da equipe Mão na Taça


Publicada em: 13/03/2009 22:00
por: Hélio da Rosa Machado

 

Apresento para os amigos deste site a foto mais antiga da equipe Mão na Taça, quando conquistou o seu primeiro campeonato interno na sede campestre da antiga ASPJMS.

 

Esse jogo foi histórico porque realizado abaixo de chuva e foi coroado com uma grande partida, pois todos nós éramos bem novos e tínhamos gás de sobra para corrermos em prol do nosso time.

 

Analise a foto e veja se reconhece alguns dos atletas. A foto foi enviada por um dos atletas: O Paco (Oswaldo de Lima).

 

Caso alguém que acesse o site tenha alguma lembrança desse porte, por favor enviar pra mim no meu e-mail. Obrigado!

 

 



Imagens

Os "magrelas" do Mão na Taça. Em pe: Jorge Batista, Turquinho, rosto encoberto, Marcos, o guardameta Moacir Cardoso,Elias e Vagner Leverger. Abaixados:Melchior Martinez, Beto Túlio, Osmar Stefen, Oswaldo "Paco", Garçon do Tribunal (esqueci o nome) e Hélio Machado

Comentários (18)

Enviado por: Fabricio, em: 13/03/2009 22:17
Parrbaridade... essa é antiga hein... preto e branco... bom pra nós jovens que aprendemos com a experiência deles... Cadê o Artur e o Lalá? Acho que naquela época eles já tavam no veterano... hehehe... brincadeira hein pessoal.

Enviado por: Que achado hein ... , em: 13/03/2009 22:25
Que bacana ver como o futebol integra as pessoas e nos presenteia com grandes amigos. Manter essa tradição e passar para as futuras gerações é mais do que um prazer, mas sim um dever. Parabéns a todos que fizeram parte desse time e que ainda hoje incentivam e apoiam nosso futebol. Ah, A final foi contra quem mesmo ? Com os Portugueses que chegaram nos navios ? kkkkk

Enviado por: Valdir Casagrada, em: 14/03/2009 11:09
Equipe... essa tem o meu dedo.... vou explicar... encontrei com o nosso amigo na quarta passada e falei do site e ele prometeu encaminhar para o Hélio as fotos antigas. Bom, pelo visto na foto não completei 50 anos (ainda). Abraços

Enviado por: Esta é para a Mão do Fabrício, em: 14/03/2009 11:54
Fabrício ... favor adequar a página de comentários ... não estamos visualizando todos os cométários (não está disponível a pag. 2, 3 ... e assim por diante)

Enviado por: Parabéns, em: 14/03/2009 12:02
Como é gratificante ver o resultado de um trabalho. Muitos passam pela nossa vida, só os verdadeiros amigos permanecem. Agora os amigos do Mão na Taça estão imortalizados. É o mundo virtual.

Enviado por: Paco para Valdir, em: 14/03/2009 14:23
É amigo vamos ver se você chega aos 50 inteiro né!!!!!!!!, é um tal de cortar joelho que não sei não....rsrsrs....eu já te disse quem corre é a bola. Abçs

Enviado por: Corneteiro . . . , em: 16/03/2009 15:58
A julgar pela foto, este evento deve ter cido um triangular, Mão na Taça, As Caravelas (Pedro Alvares Cabral) e Veterno e experiente Time dos Indios. hahahahah. Parabens Mão na Taça, atravessando gerações e levando o esporte como um elo de amizade entre seu participantes.

Enviado por: Hélio da Rosa Machado, em: 16/03/2009 17:05
É uma verdade o que o "Corneteiro" afirma. Dizem que na terra de cego quem tem um olho é rei. Mas não esqueçam também daquela estória que um tal...ou uns tais...ajeitam o regulamento "na boca da noite"...Muito legal as brincadeiras...

Enviado por: Elias Pereira, em: 17/03/2009 09:04
Parabéns aos idealizadores deste site. Deu uma nostalgia ver como eu era magrinho....fazia parceria com o Machadinho.

Enviado por: Hélio, em: 17/03/2009 09:24
Que bom ouvir velhos parceiros da bola...Apareça Elias, nosso campo não mudou de lugar. As "peladas" do sábado contiuam acontecendo. Um abço.

Enviado por: Moacir (ex-goalkeeper), em: 18/03/2009 13:23
Uma correção: o último de pé ao lado do Elias é o meu grande zaqueiro ALBERTINO e não o Wagner Levreger(calma Albertino! No intuito de nos ajudar vais rejudicar - o juiz vai te expulsar...). (Sabem o que o Elias está me dizendo na foto?! "Agacha NEGÃO ocê é muito alto e forte" Ui! Ui!) Credoincruis.

Enviado por: Hélio, em: 18/03/2009 16:24
Com razão o Moacir Cardoso. Apareceu, hem, velho! O Albertino com aquela barba está parecendo é o Cheguevara. Desculpem o erro de reconhecimento...Um abço Moacir, apareça mais vezes. Está convidado para a festa divulgada neste site. Ok!

Enviado por: Paco, em: 19/03/2009 07:22
Grande arqueiro Moacir, que bom ver sua mensagem e do meu cumpadi Elias nesta página, apareçam... estamos no mesmo local. abçs

Enviado por: Paco, em: 19/03/2009 07:31
Machadinho para que se faça jus, vamos corrigir o nome do "garçom" que na verdade é o Daniel que trabalhou no deptº Financeiro do TJ. Abçs.

Enviado por: Bela - esposa Nelson Hagiki - depto. Financeiro, em: 20/03/2009 12:00
Nossa, essa eh velha heim!!Da saudades daqueles tempos de ASPJMS!!Lembro do Helio, Beto, Cesar, Tucho, Daniel, meu cumpadre Paco!!Vou mostrar para o Nelson!!Parabéns!!Tenho algumas fotos, vou colocar pra vcs ta!!Abraços

Enviado por: Jorge Batista, em: 03/04/2009 15:08
Primeiramente, gostaria de agradecer ao Valdir pela divulgação da foto histórica (primeiro campeonato da então ASPJMS, de cuja existência ninguém do nosso time tinha conhecimento. Inclusive volta e meia o Beto Túlio comenta sobre isso. Em segundo lugar, gostaria que alguns Corneteiros de plantão respeitassem um pouco mais a história esportiva do Sindijus e de seus gloriosos (e cinquentenarios) atletas, uma vez que a final foi disputada contra uma equipe de craques: Heraldo no gol, Marcus Fontoura (já morando em outro plano), Ariovaldo (hoje Juiz de Direito) e mais dois zaqueiros de cujo nome não me recordo no momento; José Ilton (hoje no TRE), Coronel da PM da época (excelente jogador) e Arnaldo no meio de campo; e, no ataque. Roberto Ishi (hoje na CEF), Marcos Figueiredo e Rafik (que o Machadinho, equivocadamente, identifica na foto como sendo Turquinho e como sendo jogador do nosso time). Detalhe importante da partida: o time adversário vencia por 3 x 1 e a nossa equipe jogava com nove atletas, pois o Melchor e o Albertino (este só pra variar) haviam sido expulsos. Com isso, o Paco e o Osmar, que jogavam comigo no meio de campo, viraram zagueiros. Com muita raça, mas muita mesmo, e debaixo de uma baita chuva no segundo tempo, conseguimos virar o placar. Inclusive o quarto gol, de pênalti, é chorado até hoje pelo Ariovaldo e pelo Rafik. Ah, e o árbirtro da partida foi o Hélio, do fórum. Em tercerio lugar, parabéns a vocês pela iniciativa e pela preocupação com a preservação e o resgate da história da vida de todos nós. Um abraço e continuem assim.

Enviado por: Paco, em: 06/04/2009 18:31
Caro Jorge não esqueceu de nada mesmo hem, só uma correção o goleiro era o Marcos "capú", e não o Heraldo, naquele tempo o Capú pegava tudo, e um pouco mais e a foto quem tem sou eu, e tem gente que quer este jornal, só eu tenho e por se hitórico vai continuar comigo. sds

Enviado por: Jorge Batista, em: 02/07/2009 16:32
Volto a esta matéria porque no próximo sábado (final do campeonato) o Machadinho homenageará o Moacir e, quanto escrevi o primeiro texto (em 3.4.09) já se havia passado um mês de sua inserção no site e, por isso, alguns amigos não a leram. Gostaria também de sanar algumas omissões/equívocos: a) quem divulgou a foto foi o Paco e não o Valdir; b) Sílvio é o nome do coronel atleta do time adversário; c) o goleiro era o Marcos Capu, e não o Heraldo, como bem lembrou o Paco (aliás, Marco é que não faltou naquela decisão: Marcos Capu, Marcus (com u mesmo) Fontoura; Marcos Figueiredo (não confundir com Carlos Figueiredo) e o Marcos Guioto, do nosso time; d) atletas de renome ficaram pelo meio do caminho naquele campeonato: Artur, Valdecir, José Robson, Paulo Brum, Aguinaldo Marques e, do fórum, Cesinha, Pedro Ceará, Zé Careca, Tarzã, Hamilton, Bolinha, Vagner Leverger, entre outros cujo nome não recordo agora. Um abraço a todos e vamos prestigiar a final e a homenagem do próximo sábado.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)