Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.861 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Mais uma rodada de equilíbrio...


Publicada em: 14/11/2010 09:56
por: Hélio da Rosa Machado

                 Este campeoanto é o mais equilibrado dos últimos anos. A rodada deste sábado, mais uma vez, demonstrou esse equilíbrio. À exceção da equipe do Flamengo que não consegue desenvolver seu verdadeiros futebol, até em razão das contusões, as demais estão disputando ponto a ponto a classificação.

                 No primeiro jogo, a equipe do Cerro Portenho surpreendeu o Flamengo, aplicando-lhe uma goleada rara nesta competição. Entretanto, o resultado serviu para que equipe de origem paraguaia passe a acreditar numa futura classificação, pois conseguiu a sua primeira vitória de forma bem expressiva.

                No segundo jogo, a equipe do Santos, pela primeira vez, tira a liderança do São Paulo, ao vencer a equipe tricolor. O jogo foi diferenciado apenas do segundo tempo depois que a equipe santista fez o segundo gol, eis que no primeiro tempo o placar só foi favorável à equipe alvi negra, porque foi marcado um penalti convertido pelo meio campo Reneu. Nesse tempo de jogo a equipe são paulina tocava a bola, envolvia o adversário, mas não conseguiu fazer seu gol, porque a equipe santista estava bem postada dentro de campo.

                  No terceiro jogo, prevaleceu o equilíbrio entre as equipes do Penharol e do Estudiantes, já que esta última, desfalcada do jogador "Andorinha" não conseguiu "fazer verão" e, por isso, motivou a equipe adversária a correr atrás do placar, mas o jogo não fluiu como queriam os seus treinadores, até porque o goleiro Paulo Barbosa, numa tarde inspiradíssima, fez defesas espetaculares.

                 Mas, o grande lance da rodada, foi a adesão global na campanha de arrecadação para ajudar na cirurgia do atleta Lailson Gonçalves, pois todas as quipes aderiram ao chamado filatrópico. Quem tinha o dinheiro na hora já fez a sua doação. Quem não tinha, ficou de trazê-lo no próximo sábado. Segundo a contabilidade de Edson Ferreira, foram arrecados nessa rodada cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais).

                  Assim, conclamos, mais uma vez aos atletas que não contribuiram para que no próximo sábado possam fazer o fechamento da contabilidade, pois o atleta Lailson continua sofrendo (no Hospital Universitário), o drama comum a todos os cidadãos que não possuem um plano de saúde, pois ali permanece num corredor, em cima de uma maca, aguardando que haja vaga para recuperação pós operatório. São nesses momentos que observamos como os políticos são demagogos, já que o Prefeito Municipal é médico e o Governandor, também é médico, mas na área profissional que atuam, os serviços são péssimos e não atendem à população como deveria.

                    O atleta Arnaldo Oliveira (do São Paulo), que presta serviços à Cassems e, em conversa com este articulista, inteirou-se do caso e vai tentar interceder em nome do Lailson para que essa cirurgia aconteça o mais rápido possível. Vamos torcedor para que tudo dê certo, também nesse aspecto.

                    No mais, a direção do Mão na Taça pede a nosso Criador que interceda por nós dentro de campo, não permitindo mais que contusões dessa natureza atinjam nossos veteranos.


Imagens

O equilíbro ainda permanece. A nossa balança possui dois pesos iguais...

Comentários (2)

Enviado por: Alziro Íngua-in, em: 16/11/2010 09:08
A equipe Estudiantes sin La Plata aderiu à campanha solidária pró atacante Lailson e alguns atletas já entregaram a contribuição a este representante. Estou aguardando os demais para dfechar a contabilidade no próximo sábado (20). Abraço a todos!

Enviado por: Paulo Brum, em: 17/11/2010 17:55
Dilema para dois jogadores torcedores colorados fanáticos da equipe do Santos (eu e o Reneu), se formos à final do dia 18 de dezembro, como participar dos festejos na Afonso Pena pelo bi-campeonato mundial do glorioso INTERNACIONAL.....?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)