Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.204 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma boa notícia...


Publicada em: 24/11/2010 12:44
por: Hélio da Rosa Machado

“A amizade deveria ser algo completamente sem interesse, como são nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos, embora eles nunca vejam um ao outro; estão sempre juntos (Fernando Toscano)

É essa a sensação que fica, quando deparamos com uma corrente tão eficaz como essa que estamos vivendo neste momento, a partir da contusão do atleta Lailson Gonçalves, que passou alguns dias em corredor de hospital e, horas a fio, permaneceu sobre uma maca, sem dinheiro para a sua cirurgia, mas, longe dali, muitos olhos e muitos corações torciam por uma saída honrosa e digna. Enquanto ele sofria seu drama o futebol continuava acontecendo, mas, com a obrigação de não desgrudar daquele sacrifício, que poderia ser de qualquer um de nós.

O importante é que não ficamos indiferentes. A partir de um alerta vindo de um grupo de pessoas que confabulavam após uma rodada, especialmente, através da sugestão do atleta Júlio Maldonado, chegamos a um movimento ímpar na história deste evento esportivo, quando a maioria absoluta dos atletas fez questão de dispor de certa importância para ajudar o colega atingido pela má sorte. Disse um dia DAVID SALEEBY: “A maior solidão é aquela que se dá não pela ausência de pessoas, mas pela indiferença da presença delas”.

Segundo JOHN M. RICHARDSON JÚNIOR: “Existem três tipos de pessoas; as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu”. Nós, aqui, apenas fizemos acontecer e arrecadamos considerável importância em dinheiro para ajudar esse colega, num momento crítico. Afinal, quem o conhece sabe da sua vitalidade e do seu empenho dentro de campo.

O importante é que tudo aconteceu de melhor forma possível. O nosso protegido, no início, sentiu o que sentem os cidadãos do povo quando procuram uma instituição governamental na área de saúde, foi tomado pelo desespero com o tratamento que recebeu, pois o seu drama era menor do que aqueles que chegavam ensangüentados e com os ossos partidos em face de acidentes de trânsito. Entretanto, passados os sobressaltos da internação, depois de mantido num leito, a cirurgia era só uma questão de agenda.

Hoje recebi a notícia, através do Edson Ferreira que o Lailson já foi submetido à cirurgia, que transcorreu com pleno êxito; já recebeu alta e se encontra em casa se recuperando. De agora em diante, é só esperar o tempo necessário de recuperação, além, é claro, dos procedimentos de fisioterapia etc.

Estamos fazendo questão de divulgar e informar nossos internautas sobre esse episódio, primeiramente, porque foi arrecadada certa importância em recursos para esse fim e temos de justificar o destino dessa receita. Em segundo lugar, temos de demonstrar nossa capacidade de aprender e evoluir como comunidade, aproveitando o ensejo do futebol para mostrar solidariedade quando for necessário.  Em terceiro lugar, para demonstrar que estamos no caminho certo em nossas atividades, já que estamos construindo um grupo de pessoas que, além de jogar bola, sabem oferecer seus ombros quando alguém está precisando derramar suas lágrimas.

Concluo com um pensamento de minha autoria: “A vida ensina, porém, há aqueles que nada aprendem, porque não observam o sinal que ela oferece como forma de não repetir seu erro”.

 



Imagens

Ao invés de Mão na Taça, desta vez são apenas MÃOS DADAS...

Comentários (5)

Enviado por: paulo goleiro, em: 24/11/2010 13:45
LAILSON ESPERO QUE DEUS ABENCOE SEUS CAMINHOS E TE DE FORÇAS PARA PASSAR POR CIMA DESSA BARREIRA ESTAMOS AKI NA TORCIDA POR VC MEU AMIGO.ESPERARAMOS VC DE BRAÇOS ABERTOS E PRONTO PRA TOMAR UNS GOLZINHOS FICA COM DEUS UM ABRAÇO.

Enviado por: Guima, em: 24/11/2010 14:39
Lailson estimo melhoras e uma rápida recuperação! Boa sorte e que Deus continue te protegendo! Abraço fraterno!

Enviado por: LAERTE LALA, em: 25/11/2010 08:37
LAILSON ESPERO QUE VC RECUPERE LOGO E LHE DESEJO BOA SORTE SAO SINCEROS VOTOS DE SEU IRMAO

Enviado por: LAILSON GONÇALVES, em: 25/11/2010 16:46
Caros atlétas e amigos, estou agradecendo a solidariedade, os telefonemas, a preocupação e o recurso arrecadado para minha fisioterapia. A cirurgia ocorreu bem, e se Deus quiser no Veterano de 2011 estarei presente. Estarei presente na final do Veterano 2010, agradecendo pessoalmente! Que Deus abençoe a todos!!! Um abraço

Enviado por: Katlyn Pit filha, em: 25/11/2010 17:45
Aoww Pit pai... muito bom ter vc em casa denovo! Graças a Deus o susto passou. Agora vê se aposenta as chuteiras, vc não sabe nada de futebol e isso se vê pelo timinho que vc torce! Um abraço meu parça... melhoras Te amo

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)