Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.455 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Deu estrangeiros na final...


Publicada em: 12/12/2010 09:44
por: Hélio da Rosa Machado

                  A rodada da semifinal, realizada no última sábado (11/12/2010), reservou surpresas para a galera presente. No primeiro jogo, entre Estudiantes e São Paulo, nada de extraordinário, já que as equipes são bem homogêneas e qualquer uma que ganhasse não denotaria novidade. Esse jogo foi bem disputado, mas a equipe do São Paulo levou dois gols no primeiro tempo e depois não teve tempo suficiente para se  recuperar, amargando o placar desfavorável de 02 X 01.

                   Nesse primeiro jogo foi conhecida uma das equipes estrangeiras que estaria na final, já que o time do Estudiantes foi formado, com inspiração vinda do país vizinho: a Argentina.

                   O segundo jogo é que marcou pela superação e desempenho da equipe do Penharol, que veio para a partida como a "zebra" da rodada. Entrentanto, o próprio equilíbrio da competição não deixava os analistas à vontade, para arriscar alguma aposta no favoritismo da equipe santista, que foi (até certo ponto) equilibrada na fase classificatória, mas, ontem, deixou a desejar e, foi vencida, até com facilidade, pela equipe uruguaia.

                    Os rumores e as opiniões é que nortearam a tônica dessa partida, levando-se em consideração o pouco desempenho da equipe santista na última rodada classificatória, situação estas que semeou no meio do torcedor,  a sensação de que o escrete rubro negro, teve performance pífia naquela partida, porque imaginava um adversário fácil da semifinal. Com a vitória da equipe uruguaia, as cornetagens se tornaram fluentes na arena esportiva do Sindijus, naquela tarde de intenso calor,  na temperatura ambiente e,  na movimentação dos corneteiros do rei.

                  Enfim, colhi a frase citada por un dos artistas da  "Rádio Papagaio", o Anderson Pironcelli -  futuro diretor esportivo do Sindijus (Del. Campo Grande), quando afirmava com veemência, algo assim: "O futebol vinga o futebol".

                  Depois de todo o entrevero, resta agora torcer para as quatro equipes que buscam as premiações na tarde do próximo sábado, que joguem futebol com lealdade e que sejam vencedores aquelas equipes que tiverem melhor desempenho nas quatro linhas do nosso glorioso gramado verde. A saudação vai, especialmente, para as equipes que disputam o troféru de 1º lugar, pois, se aí chegaram,  é porque mereceram.

                  Não devemos esquecer, a parte filantrópica, já que esperamos boa disposição dessas equipes para a coleta dos alimentos não perecíveis. Acrescento que qualquer atleta pode fazer essa doação, ficando a critério de cada um escolher a equipe que vai entregar seu alimento.

                  Já existe uma entidade que atende pessoas carentes, que receberá essas doações, no mesmo dia da coleta. Um representante dessa comunidade receberá das mãos de nossa diretoria todos os alimentos que forem doados. Achamos importante essa iniciativa de entregar as doações durante o próprio evento, pois, assim, todos estarão acompanhando a destinação da sua obra de caridade.

                  Até sábado que vem...


Imagens

A primeira equipe finalista...

A segunda equipe finalista...

A equipe do São Paulo lutou, mas encontrou uma força do outro lado...

O Lalá foi prestigiar, mas, lá pelas tantas o "marimbondo" já tinha ferroado...

Atleta dos Estudiantes 'bebemorando' a classificação.

Detalhe: O Fabão de cabeça baixa até hora do mé...

Comentários (9)

Enviado por: Ruymar Douglas, em: 12/12/2010 18:47
Essa foto do Penharol esta faltando eu e o Paulinho centro avante, temos que mudar essa foto e tirar outra. Toda vez que mostram a foto do Penharol eu tô fora meu, que que é isso, discriminação. Porque não coloca a foto da primeira rodada em que eu estava presente???????

Enviado por: Recado para o KERSON., em: 13/12/2010 12:09
Falei com a galera...Está confirmado festa do seu aniversário quinta-feira. Só ficou a dúvida em torno do seu patrocínio. Vai levar carne ou vai pagar cerveja?

Enviado por: Hélio, em: 13/12/2010 12:10
O recado acima é de minha autoria. Esqueci de mencionar meu nome...

Enviado por: k10, em: 13/12/2010 14:19
Maravilha Hélio, vou levar a carne e a mandioquinha cozida, as geladas a gente faz uma vaquinha

Enviado por: Alziro Ingua_in, em: 13/12/2010 21:50
Maravilha. Quero parabenizar os atletas do Estudiantes pela garra com que lutaram na semi-final. A força do São Paulo bem mostrou o equilíbrio neste certame. MAIS UMA VEZ, LEMBRO MEUS COMPANHEIROS DE TIME PARA ANEXAREM O ALIMENTO NÃO PERECÍVEL À MOCHILA DE SÁBADO PRÓXIMO. Vamos ver se descolamos um troféu para a equipe que mais arrecadar. Até Saábado, galera!

Enviado por: Alziro Ingua_in, em: 13/12/2010 21:52
Amigo Machadinho! No proximo Sábado, vamos providenciar uma foto melhor para a equipe Estudiantes. Vai que ela vai pra parede... Vai saber?...

Enviado por: Alemao, em: 14/12/2010 08:12
se os gols sairem novamente vai ter fichas de geladas para aniversario do nosso amigo Kerson.....

Enviado por: Hélio - como fotógrafo., em: 14/12/2010 12:11
Providenciarei fotos profissinais para as duas equipes que disputam o título, para que uma delas saia perfeita no quadro da parede. Assim, atendo à solicitação do Alzirê...Quanto ao Alemão, estou preparando a "guéla" para a sua cerveja, pois, estamos precisando dos seus gols....

Enviado por: Hélio - como Diretor Esportivo., em: 14/12/2010 12:13
Convoco o CR para reunião na quinta-feira à noite (19:00 horas), atendendo pedido de alguns representantes que querem o julgamento dos atletas Reinaldo e Sirfarnei...Se alguns desses desejar fazer defesa é só fazê-lo, por escrito, entregando-as no dia da reunião...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)