Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.302.607 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Penharol leva o troféu...


Publicada em: 19/12/2010 18:15
por: Hélio da Rosa Machado

                  A equipe do Penharol que foi classificada em 4º lugar e, em face da sua performance na fase classificatória era considerada "o azarão", mostrou que tinha forças e que seu futebol estava camuflado nos desacertos daquela fase, porque a partir da semifinal mostrou que estava ali para ser campeã, pois ganhou com extrema facilidade da equipe do Santos, aplicando uma goleada. Mas, a maior surpresa estava para acontecer, haja vista que nem o mais otimista apostador, botava fé na histórica partida da final, com o Penharol aplicando sonora goleada na equipe Estudiantes, que até então era a favorita.

                  Acredito que a história do Sindijus não tenha mostrado nenhum placar tão elástico em uma final, já que, geralmente, as equipes que disputam esse título, crescem de rendimento e são raras as derrotas por um placar de 05 X 00.

                  Essa final deu um brilho especial á competição, que foi a mais equilibrada da última década. A equipe do Penharol, comandada pelo Edson Ferreira, mostrou que no esporte nunca deve haver desânimo, pois mesmo aquela equipe que está lá no final da classificação, pode tornar-se guerreira e construir suas vitórias com base no empenho e na garra.

                  A equipe do Estudiantes não reditou as partidas das outra fases do campeonato e caiu de forma incontestável, diante de uma adversário aguerrido e bem postado dentro de campo. Paciência. O Aliziro, seu representante, gritou, esperneou, tentando arrumar seu time dentro de campo, mas de nada adiantou.

                 Conquistou o terceiro lugar a equipe do Santos, com o placar de 02 X 01. Aliás, quanto a essa partida, anoto aqui a convardia de alguns atletas que se acham o máximo e que se julgam além dos outros, quando evitam disputar um terceiro lugar, como é caso de alguns atletas do São Paulo que fizeram pouco caso da convocação de seu representante e não compareceram para honrar o nome do seu time. Assim, só mesmo quem reuniu o maior elenco e se interessou pelo resultado é que conquistou o troféu, mesmo sendo um simbólico terceiro lugar. Certamente, tais atletas, com exceção daqueles que justificaram suas ausências,  irão ser julgados pelo CR, como já foram outros que abandonaram a equipe na fase classificatória. O nosso campeonato não precisa de jogadores desse jaez.

                  Fora esse episódio, tudo correu como esperavam os organizadores. Foi um campeonato de alto nível. Ressaltando o alto grau de solidariedade e de empenho em todos os participantes que ofereceram suas doações, para o Lailson, para o Gegê e para a campanha de alimentos não perecíveis. Neste último quesito, São Paulo só venceu porque o Valdir Casagranda, atendendo nosso pedido, depositou 60 quilos de arroz em nossa banca, que se somoram às doações dos atletas de nossa equipe. Foi apenas por isso que conseguimos o prêmio de campeão nesse quesito.

                A festa foi bem animada, pois vários músicos estiveram presentes e nos brindaram com seus dotes artísticos. Agradecemos ao Fabrício, ao Alziro, ao Montanha, ao Mauro, ao Rivaldo e ao gaúcho Belarmino, que levaram o ritmo até as 03 horas da matina.

                Os fatos serão registradas oportunamente.

                  
      


Imagens

A grande campeã...

Lailson presente para agradecer àqueles que o ajudaram...

A arrecadação do alimentos não percíveis foi um sucesso...

A concentração da equipe vencedora...

A festança...

Os músicos...

Os músicos...

Aentrega dos alimentos...

Entrega para o atleta símbolo...

Entrega (medalha) atleta mais experiente....

Entrega (troféu) campeão...

Entrega (troféu) vice-campeão...

Atletas comemorando terceiro lugar...

Comentários (3)

Enviado por: Alziro, em: 20/12/2010 11:07
Sem comentário! kkkkkkkkkkkkk

Enviado por: Alziro, em: 20/12/2010 11:12
Brincadeirinha... VENHO AGRADECER DE CORAÇÃO OS ALIMENTOS DOADOS. TENHO CERTEZA QUE FARÃO GRANDES ALEGRIAS DAS FAMÍLIAS NECESSITADAS ATENDIDAS PELOS VICENTINOS. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas.

Enviado por: Alcirio Glagau., em: 22/12/2010 10:13
Só tenho à agradecer os atletas da equipe do Santos, mesmo depois de tanta polêmica não faltarão nenhum atleta estava completa com seus 15 jogadores mostrando que a equipe permaneceu unida sempre com o objetivo de vencer, obrigado a todos esses guerreiros Santistas e parabéns pelo 3º lugar conquistado.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)