Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.302.609 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma disputa de respeito...


Publicada em: 11/03/2011 11:24
por: Hélio da Rosa Machado

                  A noite de ontem era de expectativa, pois, ninguém sabia ao certo se o contingente de atletas seria o mesmo das quinta-feiras de jogos amistosos, especialmente, neste momento do ano, quando o elenco está igual às águas de verão; ou seja, com volume maior que os leitos dos rios. Essa a nossa situação da "Bancada da Bola" - temos mais jogadores do que o necessário para uma partida de futebol.

                  Entretanto, o anunciado "peladão" denominado "entre nós mesmos", não foi suficiente para desmotivar a galera. Tanto é assim, que lá pelas 20:00 horas em ponto, já estavam presentes na nossa arena esportiva mais de vinte e dois jogadores. Evidente que poderiam ser muito mais, já que o próprio Diretor Esportivo (Piron), com compromisso profissional não pode estar presente, além do Leandro (lateral esquerdo), que justificou sua ausência.

                   Montados os times, o jogo começou muito disputado, mas, numa jogada rápida pela esquerda, depois de um cruzamento de Leco, o Fabão acertou uma cabeçada no cantinho do gol defendido pelo Paulo Barbosa. Esse placar permaneceu até boa parte do segundo tempo, quando a equipe capitaneado pelo Edson Ferreira, deixando de atender à uma falta reivindicada pela equipe adversária, acabou por pegar a defesa desguarnecida e fez mais um gol. Esse fato foi suficiente para desencadear o abandono do zagueiro Alcírio, que não se conformou com a desobediência arbitral.

                      O episódio não desanimou a equipe capitaneada por este articulista, apesar das boas defesa do goleiro Marcelo. Conseguimos marcar nosso primeiro gol, através de Alemão. O jogo já estava com o placar de 03 X 01, quando, no finalzinho, o estreante e dependente (B...fe do Valdir), encostou no placar que ficou definitivo em 03 X 02.

                       Depois disso, a equipe vencedora foi comemorar no barzão dos Japas e a equipe perdedora, também foi curar suas mágoas no mesmo local, quando as cornetagens se fizeram inevitáveis, até porque tais jogos sempre são marcados por muita zombaria e gozação.

                       Pena que nosso Diretor Esportivo Piron não pode estar presente, considerando que o momento é de acertos em termos de organização para o futuro, especialmente, no que tange à provável visita a uma equipe interiorana.

                       Em todo caso, a experiência foi positiva e certamente pode se traduzir numa maneira diplomática de se resolver o excesso de atletas de momento, já que assim todos jogam e se evita que alguém fique sacrificado nas entrelinhas da escalação.



Imagens

Até o técnico da Selação Brasileira está preocupado em resolver a questão do excesso de quórum.

Comentários (4)

Enviado por: Hélio , em: 11/03/2011 12:24
Atenção pessoal da "Bancada da Bola". Nosso Diretor Esportivo (Piron), ligou-me neste momento, pedindo a presença de vocês na pelada de amanhã (sábado), porque pretende discutir assunto de nosso interesse, relativo ao encontro futebolístico do interior...

Enviado por: k10, em: 11/03/2011 15:02
Justificativa de falta - Estou sentindo ainda uma fisgada no tendão e o Felipão achou melhor eu voltar somente na próxima semana. Quanto ao assunto da viagem, o que for acertado eu concordo e acompanho a maioria.

Enviado por: Ingua_in, em: 13/03/2011 17:00
Naum se preocupe, Professor Marshadeau. Eu estou de volta e, se merecer a confiança do professor, posso substituir o K10, não com o mesmo peso, é claro. Mas, evidentemente, naum vou decepcionar. Abraços a todos, e, principalmente e 2 jogadores que considero como ícones do futebol sindijusense, verdadeiros monstros sagrados, aliás, monstros consagrados - Le Marshadeaus (o Machadinho, p'ra que não entende françois); e o Valdir - que tem nome, sobrenome e kakuête de matador. Zirigdum!

Enviado por: Hélio, em: 14/03/2011 12:09
Apareceu o amigo Igua-in. Já se fazia preocupante a sua ausência, desde o Natal do ano passado. Dizem alguns que sua passagem por Amambai lhe rendeu alguma clausura em face de antigas dívidas com a Justiça amambaiense. Não pagou pensão no passado...Finalmente existem os afamados HCs para casos de tal natureza...É brincadeira, nosso amigo devia estar no DM, por isso não tinha aparecido em nosso arena esportiva neste anos de 2011.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)