Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.039 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Magistratura não segurou nossos atacantes.


Publicada em: 19/03/2011 16:35
por: Hélio da Rosa Machado

                  É verdade que o pinguim da derrota acampou na nossa arena esportiva na última quinta-feira. Entretanto, algumas derrotas servem de suporte para a evolução técnica de um time de futebol. Foi isso que aconteceu conosco, pois, diante dos dois compromissos desta manhã, lá na Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), nossos briosos atletas conseguiram dois excelentes resultados.               O primeiro jogo foi protagonizado pela nossa equipe de novos. Estiveram em campo: Osvaldo (gol), Fabrício, Neto, Tulinha, Anderson Piron, Diego, Diogo, Mohamed e Rafael. Na equipe de veteranos estavam: Diego (gol), Alcírio, Marcos Motta, Arthur, Hélio, Átila, Fabão, Tucho, Edson Ferreira, Paulo César,Valdir, Flávio, Kerson e Osvaldo. 

                 No primeiro jogo nossa equipe venceu o jogo por 03 X 02, num jogo muito disputado, já que o time de magistrados esteve bem postado em campo e enquanto teve fôlego, conseguiu frear o ânimo de nossa garotada que estava impossível dentro do excelente gramado da Amansul. O jogo foi disputadíssimo do início ao fim, tanto que só foi decidido no apagar das luzes do segundo tempo com o gol da vitória convertido por nossa equipe através do artilheiro Diego.

                 No segundo jogo, o domínio dentro de campo foi completo. Desde os primeiros momentos nosso escrete demonstrava que estava em campo para se redimir do último resultado em nossos domínios, quando perdemos para a equipe dos amigos do Natalício.  Nossos jogadores - experientes que são - tocavam a bola e envolviam o adversário que raramente ia ao ataque, em face do jogo cadenciado e eficiente do nosso time.

                    Paulo César, que hoje não estava muito a fim de entrar em campo, ficou ali na linha técnica dando suas orientações técnicas e exigindo que os jogadores se movimentassem para envolver o adversário. Não demorou muito para que o Valdir Casagranda, através de um tirambaço de perna direita, levar a bola às redes do adversário.

                    Nossos veteranos foram envolvendo os jogadores da casa, até boa parte do segundo tempo, convertendo as jogadas em gol. Os desperdiços da última quinta-feira se mostraram como página virada, já que nossos atacantes estavam inspirados e não perdoavam o excelente goleiro da Amansul. O árbitro encerrou a partida e o placar estava 04 X 01 para os nossos veteras.

                    Isso demonstra que o nosso time, quando vem de uma derrota cresce muito nos próximos encontros. Os dois jogos de hoje demonstraram que nosso jogadores são incansáveis e quando estão motivados, fica difícil sair de campo com derrota.

                    Enfim, considero que os jogos de hoje serviram de base para que nosso treinador posso formar um elenco forte no próximo encontro, já que esse pinguim (símbolo da derrota), não tem ficado por muito tempo em Campo Grande-MS, pois nosso objetivo e deixá-lo o mais tempo possível no seu habitat natural.

                    No mais, só temos de agradecer ao ilustrado magistrado, Dr. CURI, ex-assessor do Tribunal de Justiça e que hoje também engrandece a magistratura com sua sapiência e disposição. O homem é duro na queda, inclusive quando está dentro de campo, pois, demonstrou nesse encontro amistoso que também é bom de bola e seus ingresso na magistratura serviu também de reforço nas quatro linhas dentro de um campo de futebol.

                   Depois dos jogos tivemos uma excelente recepção por parte da Amansul, que, além do delicisoso churrasco servido até o momento em que saímos do local, ainda nos brindou com música ao vivo através de um bom cantor (desconhecido) que ilustrou os momentos de descontração pós jogo.

                   Só lamento a interferência do Dr. Saldanha que reavivou antigo apelido de Amambai, divulgando para galera que meu apelido naquela cidade fronteiriça era: Toro Môcho. Por que será?        

                    Algumas fotos foram tiradas no celular do Fabrício e serão postadas quando este sair da ressaca contínua do final de semana.    

 

                 



Imagens

A galera jogou muito...

Comentários (3)

Enviado por: k10, em: 21/03/2011 12:45
ESTAVAM TAMBEM, EU E O OSVALDO NO VETERA.

Enviado por: Hélio, em: 21/03/2011 17:01
Desculpem kERSON E OSVALDO, a cabeça do velhinho não é mais a mesma, principalmente depois de uma 'biritas', já que escrevi a matéria logo que cheguei em casa. Já fiz a inclusão...

Enviado por: Diego Jesuino , em: 22/03/2011 15:47
Depois de muito tempo sem vestir a camisa da sindijus, até que eu sai muito bem marcando três gols. Espero que eu continue assim, um abraço a todos, especialmente ao Hélio Machado pelo site mão na taça.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)