Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.201 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Os discursos das festas...


Publicada em: 17/03/2009 16:36
por: Hélio da Rosa Machado

               Quero responsabilizar-me por elaborar o discurso homenageando em nossas festas o proprietário da residência e anfitrião que emprestar seu lar para nossa descontração. Penso que todos que se disponibilizam a emprestar um lugarzinho para a nossa alegria merecem um destaque no momento da festa, até porque cada um de nós tem uma história e merece ser contada em verso em prosa. Salvo se a homenagem já foi feita em outra ocasião.

                Portanto, peço para o Artur se preparar e reservar no coração uma dose de frieza, pois vou esmiuçar sua vida, com um discurso de algumas laudas. Já está pronto e estou ansioso para reproduzi-lo daquela forma improvisada....

                Para quem não esteve presente na última festança, aqui vai o discurso feito para o Valdir Casagranda, na íntegra, além de algumas fotos que ilustraram a festa:

 

NOSSO CONFRADE

 

(Hélio da Rosa Machado)

 

 

 

Jesus Cristo disse um dia: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

 

Inicio esta minha fala neste dia tão importante para o nosso grupo com esse ensinamento que reputo de grande valia para todos os homens da terra. Quem não tem amor no coração não pode ter amizade. Assim, todos nós estamos aqui hoje porque um único sentimento impera em nossos corações que é a vontade inequívoca de alimentarmos nossa amizade, através da nossa proximidade e das nossas alegrias em comum.

 

Hoje, especialmente, estamos na residência de um casal igualmente especial. Fazemos uma visita “a rodo” como dizem na minha terra, ou seja, viemos todos pela primeira vez e esperamos trazer para esta casa muita energia positiva para que tanto o Valdir como a Magda possam sempre ter alegria e principalmente muita saúde para que continuem sendo essas pessoas amáveis e cordiais.

 

A Magda como já sabe – apesar de não a conhecermos de um convívio próximo – é uma próspera e dinâmica funcionária do Tribunal de Justiça e lá, naquele órgão de cúpula do Poder Judiciário, emprega todo o seu esforço e sua competência, cujos predicados são visualizados pela evolução de sua carreira, marcada por uma ascensão expressiva, pois foi galgando cargos na área financeira e hoje é alguém imprescindível para a direção do Tribunal de Justiça.

 

Não bastassem todas essas referências profissionais, podemos dizer que é aquela pessoa que podemos considerar presente no rol da bondade e da simpatia, porque em nenhum momento é capaz de negar um cumprimento ou um aceno de cortesia.

 

Magda - em nome de nosso grupo - agradecemos pela receptação em sua morada.

 

O Valdir é aquele homem singular e que logo de cara demonstra a qualquer um que não o conhece, como uma pessoa de grande atributo pessoal, incapaz de magoar alguém ou de deixar caído alguém que precise de sua mão para levantar.  Para expressar minha admiração pessoal e também para exprimir o pensamento de nosso grupo, utilizo-me de um pensamento de um grande pensador do passado o glorioso Dalai Lama, monge tibetano, que diz:  "A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e, sobretudo na clara singularidade de cada ser humano."

 

Buscando em minhas coletâneas de pensamentos achei que estes dizeres acima referidos, exprimem com muita propriedade a figura singular e importante que o Valdir se transformou em nosso grupo no passar dos tempos. O Valdir não foi para nós apenas aquele jogador versátil e ligeirinho que até hoje (depois de veterano) ainda goza de uma prodigiosa energia para conduzir a “gorduchinha” (nas palavras do glorioso Osmar Santos) e de forma dinâmica encaminhá-la para os fundos das redes. O Valdir é mais do que isso, pois, sempre foi um ombro amigo, um conselheiro exemplar, através de atitudes que só trazem bons exemplos. Aliás, ele sempre foi o único que algumas vezes faltava no domingo e ninguém o contestava, porque sabíamos que estava num bairro carente oferecendo “sopão” para os necessitados.

 

Carlos Drummond de Andrade Poeta Brasileiro, 1902-1987, disse sabiamente em um de seus dias de inspiração:  "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca.” Assim, creio que o exemplo que nos é repassado pelo nosso estimável companheiro Valdir só pode refletir como um alerta para todos nós de que devemos amar incondicionalmente as pessoas, servindo-as sempre que precisarem de nós. Esse atributo é exclusivo do Valdir e só temos que aplaudi-lo por não termos esse privilégio de distribuir o pão.

 

Queremos enfatizar, prezado amigo, que muito sentimos a sua ausência naqueles momentos de dificuldade que você passou longe de sua família. Sabíamos que era uma questão de tempo e você com sua perseverança e com sua galhardia de incansável batalhador, iria sair dessa enrascada e voltar para o seio de sua família e logo, logo, poderia pisar novamente nosso glorioso gramado do Sindijus com suas intrépidas jogadas.  Não deu outra, apegou-se aos livros e aos estudos e mais uma vez respeitamos a sua ausência, porque sabíamos que a sua batalha era muito maior do qualquer outro objetivo menos importante.  Sua empreitada está expressa na palavra do nosso glorioso corredor de Fórmula 01 o inesquecível Ayrton Senna que soube descrever como ninguém, o que significa uma ousadia e uma busca pelo sucesso. Disse ele num certo tempo de sua estada carnal:  "Se você quer ter sucesso na vida, tem que ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Assim, queremos que você saiba Valdir que és para nós o melhor corredor de Fórmula 01 de nosso grupo e, que, dentro dos valores metafóricos, sempre foi o melhor velocista entre nós e o mais batalhador para superar um momento negro de sua vida profissional.

 

E já que estou inspirado com as citações, aproveito este momento de homenagens para trazer para todos nós uma citação de Confúcio mestre, filósofo e teórico político chinês, 551 a.C.-479 a.C. que disse uma frase que vale para todos os tempos e todos os homens da terra: "Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..." Faço esta menção parque digna de reflexão neste momento de saudações, já que nós – como seres – precisamos estar atentos aos bons exemplos de conduta, como é o caso do Valdir, para construirmos à nossa volta um mundo igualitário de tal forma que nossas pretensões não sejam demasiadamente fortes a ponto de derrubar alguém ao nosso lado, para alcançarmos nossos objetivos.

 

Assim, conclu0 esta minha saudação agradecendo a todos pela escuta e enfatizando em nome do grupo a nossa satisfação estarmos visitando um casal tão prendado e tão cheio de exemplos.

 

Obrigado Magda e Valdir...

 



Imagens

Valdir rodeado de uma "Paraguai" e um outro abugrado de Rio Brilhante-MS.

Valdir bajulado por alguns integrante do Mão na Taça

A anfitriã (Magda) em companhia da Marisa, Vanusa e esposa do Alziro

Esposas fazendo a sua "panelinha". Será que tem alguém querendo durrabar o futebol?

Tudo acontecendo em alguém 'dando milho aos pombos'. Ou melhor tirando uma "soneca" para descansar a sua Kombi.

Os músicos do pedaço...

A única majestade presente. Veja o detalhe do boné...De pagadeiro, não?

Comentários (11)

Enviado por: Fabricio, em: 17/03/2009 17:29
Óia só a lomba do nosso atacante Fabão, nem cabe direito no sofá!!! E ainda devia estar com a camiseta do Fabinho... hehe

Enviado por: Tula, em: 17/03/2009 17:41
Na última foto, com a bela camisa do Sindijus está nosso grande amigo Edson (Cafus) que normalmente nas ocasiões das festas é o fiel companheiro do dona da casa, se fazendo presente até que a última skolzinha seja aberta .. kkk Abraço, Edson.

Enviado por: Fabricio, em: 17/03/2009 17:43
E você viu Tulinha, que na 4ª foto, a foto das mulheres, láá no fundo, na entrada da garagem, aparece a "Suçuarana" do Cafus, ele deixa bem na frente pra ficar cuidando. Deve tá cheio de olho gordo pra cima da Suçuarana.

Enviado por: kerson k10, em: 17/03/2009 22:00
Eu não ia dizer não, mas o grande motivo do cuidado é que o teto-solar da nega véia custou mais de "miu reau"e ele tem medo de alguem roubar, pois não existe mais no mercado tamanha raridade, esse veio do nordeste pra ele.

Enviado por: kerson k10, em: 17/03/2009 22:59
Atenção para a convocação para quinta-feira-01 Goleiro- Dé reau,02-lat.direito- bofe de visão,03 zagueiro central Pytbofe , 04 quarto zagueiro- bofe trabaiadô, 06 lateral esquerdo-bofe corneleiro, 07 atacante -fungabofe , 09 atacante - roba-bofe,08 meio campo-bofe até o fim,atacante- bofe xuxa, lateral- bofé, meio campo-bofe solidão, defesa ou ataque- esporabofe, meio campo-bofe abandonado, trio marcador do meio-triângulo bofoso, meio campo-bofe grude,lateral ou zaga- bofeponeis,ataque- cophabofe e taxibofe,meio campo -bofisgado,meio campo- esporabofejunior, cabeça de área-bofe cobra,meio campo- boferila, apito e zaga-bofetchan, lateral- bofelambo, zagueiro- bofeguaio.

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 18/03/2009 07:38
Muito bonito o "ensaio sensual" do nosso amigo Fabanhas, vcs podem perceber que ele se inspirou no BBB pra fazer a pose, inclusive a maõzinha no queixo, detalhe tbm pro pircing no umbigo...pena que não da pra ver direito...

Enviado por: Fabricio, em: 18/03/2009 08:37
Só pela escalação do Kérso dá pra ver que ele conhece de bofagem... Deve ter tido muitos nesses anos que se passaram... hehehe

Enviado por: k 10, em: 18/03/2009 10:35
O Fabrício se continuar nesse batidão vai ser em poucos anos o maior devorador de bofes da história do Sindijus. Hô fio dental BOFERENGO, TA NA HORA DE DECIDIR COM QUEM VC QUER " FICAR".

Enviado por: k 10, em: 18/03/2009 13:03
O robabofe do sofá, mais conhecido como fabanhas mais parece uma sucuri que engoliu uma capivara, ele tá tetra-tículo.

Enviado por: Familia Morilho, em: 18/03/2009 21:13
Caro amigo Valdir, que bela recepção hein . . ., deste jeito fica muito dificil, recebe-lo em minha casa. hahahaha, nossa parece que foi ontem que trabalhamos juntos na TELEMS, quero dizer que vc. é um grande companheiro, e eu e minha familia ficamos honrados por ter vc. e dona Magda como nossos amigos. parabens . . .

Enviado por: Ademir de Oliverira - Curitiba - PR, em: 26/04/2009 17:34
Valdir/Magda, a homenagem que o Helio fez já diz tudo... Valdir..Como eu já lhe disse antes, você é o meu quarto irmão, e tenho muita satisfação, e digo, que fui, de certa forma abençoado por conhece-lo e ter você como meu irmão-amigo... Deus os abençõe.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)