Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.415 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Cruzeiro e Santos vencem mais uma.


Publicada em: 08/05/2011 08:17
por: Hélio da Rosa Machado

                   A segunda rodada do XVI Campeonato Aberto do Sindijus, na rodada do último sábado à tarde, rendeu desafios e muita cornetagem, visto que as equipes do Cruzeiro e do Santos, são as únicas que venceram os dois compromissos, embora a equipe do Internacional e do Grêmio (com um ótimo elenco), tenham feito uma única partida, já que ambas folgaram na primeira e segunda rodada. As quatro equipes reúnem aproveitamento 100%.

                    Entretanto, no próximo sábado, a tabela reserva um encontro de leões, já que Cruzeiro e Santos se enfrentam no confronto direto. O diretor Valdir Casagranda, logo que acabou o jogo do Santos X Flamengo veio rápido em minha direção, com as mãos extendidas, cujo gesto, a princípio, parecia que eu ia receber os parabéns pela vitória da equipe praiana. Ledo engano, o eufórico treinador queria é fazer aposta nesse jogo, demonstrando que tem se empolgado com os últimos resultados da sua equipe e dizendo que o Santos só pegou times "quebrados" até agora.

                    Evidente que não apostei, porque considero a sua equipe favorita. Entretanto, é preciso enfatizar que se a questão for analisada dentro do seu conceito, díriamos que o Cruzeiro também pegou times do mesmo nivel que o Santos, tanto que venceu Flamengo por 4 X 3. O Santos também venceu por 2 X 1. O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 6 X 2. O Santos também venceu o Palmeiras por 3 X 0. Assim, o saldo de gols de Cruzeiro é de um golzinho apenas. Diante desse quadro, ninguém pode se vangloriar de ter pego times de menor expressão, embora eu discorde dessa forma de pensar.

                    O mesmo diretor dizia durante o jogo do Santos X Flamengo: - O Santos quer ganhar esse jogo contra o Flamengo, porque depois pega o Cruzeiro e aí a parada é indigesta.

                     Acredito, que até aí, tudo normal, afinal, são duas equipes que tiveram os melhores resultados nessas duas primeiras rodadas. Entretanto, é preciso enfatizar que o jogo é ganho dentro de campo. Antes dele acontecer, tudo não passa de 'cornetagem' de arquibancada.

                      Já as equipes do Palmeiras,  do Flamengo e do Corinthians, com duas derrotas subsequentes, terão de redobrar os esforços para se superarem nas próximas rodadas.

                       Outra equipe que demonstra muita disposição dentro de campo, com jogadas ousadas e bem criativas é a equipe do Internacional que tem mostrado muita garra, além, é claro, do talento individual dos seus jogadores.

                        Assim, fora as gozações fora de campo, acredito que tanto Cruzeiro quanto Internacional, reúnem mais condições individuais de chegarem na frente nesta fase classificatória. Mas, como a competição depende de muitos fatores, além da capacidade dos jogadores, creio que Santos e Grêmio também demonstraram que não estão aí pra brincadeira e que lutarão em igualdade de condições para conseguirem uma vaga na semifinal.

                         No mais, só o futuro poderá escrever os acontecimentos com maior precisão, já que o campeonato está só iniciando e as cornetagens e desafios são muitas.

                         EM TEMPO:  Os resultados desta rodada:
                         1º jogo: Corinthians  (3)  X    Internacional (4)
                          2º jogo: Cruzeiros   (6)  X     Palmeiras (2)
                          3º jogo: Santos       (2)    X   Flamengo (1)
                   


Imagens

Estão querendo embrulhar o peixe num jornal...

Comentários (2)

Enviado por: Valdir, em: 08/05/2011 14:32
Futebol é isso. Vocês já imaginaram se o futebol não fizesse parte da nossa vida? Com certeza não teria graça. Na arquibancada é tudo brincadeira, mas no campo, a química nos transforma. Independente dos resultados o campeonato nos aproxima e trazem felicidades, o resultado final é apenas uma conseqüência. Agora vou assistir curintia e Santos e eu sou peixe desde criancinha. Espero não ver o peixe embrulhado no jornal ... pelo menos no campeonato paulista.

Enviado por: Hélio, em: 09/05/2011 07:15
Valeu Valdir. O Cruzeiro está, realmente, 'voando baixo' e não sou louco de apostar contra. A única certeza que tenho é que o Santos vai jogar pra valer e que nosso elenco confia em si próprio. Aliás, não fosse por isso, não estaríamos em igual de condições. Feliz cornetagem a todos. A bricadeira sadia é que move nossas emoções.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)