Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.748 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Cruzeiro e Inter confirmam favoritismo.


Publicada em: 15/05/2011 09:10
por: Hélio da Rosa Machado

                   A galera (das arquibancas) realmente conhece de futebol, principalmente, quando se trata de nosso campeonato aqui do Sindijus. Ocorre que, por quase unanimidade, ventilou-se nos comentários e opiniões que o Cruzeiro e o Inter, possuem os dois melhores time no papel. A prática dos jogos está demonstrando, de fato, que tais equipes estão um pouco na frente das outras em termos de plantel, tanto que hoje são as únicas com aproveitamente 100%.

                    No primeiro jogo, a equipe do Palmeiras não conseguiu se superar dos seguidos resultados negativos, até porque alguns jogadores demonstram certo desânimo. Assim, não foi difícil do Flamengo mostrar que está vivo no campeonato, aplicando sonora goleada no adversário. O placar ficou definitivo em 7 X 1.

                     No segundo jogo, vivenciu-se, dentro da nossa realidade, um grande clássico sulista, já que esse encontro reservava as expectativas da confirmação técnica do elenco vermelho, além, é claro, da visualização efetiva do potencial gremista, visto que, até então, o Grêmio aparecia como um time de potencial, mas, que ainda não tinha posto à prova sua capacidade técnica. O resultado foi até certo ponto surpreendente, já que a equipe tricolor apresentou-se bem dentro de campo, entretanto, ficou visível que seus atletas (mais veteranos), não resistiram a impetuosidade e a vitalidade dos jogadores colorados, tanto que o placar de 6 X 3, não parece estar amoldado à competência da equipe gremista.

                    O terceiro jogo, logo no seu início, parecia que o Cruzeiro ia desmontar a organização tática da equipe praiana, já que nos primeiros minutos a equipe azulona,através de uma jogada espetacular do meia Vanderson, abriu o placar, sem nenhuma chance para o goleiro menos vazado da competição, já que David viu a bola entrar lá 'onde a coruja dorme'. Entretanto, aos poucos a equipe santista foi se organizando dentro de campo, já que estava desfalcada do seu melhor jogador de meia campo, o atleta Alex (da turma da Igreja). Assim,  efetivamente, o Cruzeiro foi muito melhor no primeiro tempo. No intervalo, os atletas santistas, numa reunião rápida entenderam o recado do técnico, ante a necessidade de correr atrás do placar, que nessa altura era bem desfavorável, carecendo de criação de uma frente ofensiva. Assim, pela minha ótica, o segundo tempo foi quase exclusivo da equipe santista que colocou-se ofensivamente no campo cruzeirense e só não conseguiu o empate porque a bola insistia e não entrar. O resultado de 3 X 2 demonstra que foi um jogo aguerrido e talvez o mais bem disputado dessas três rodadas, já que estavam em campo o melhor ataque contra a melhor defesa. Desta vez, venceu o melhor ataque.

                    No mais, vamos aguardar os acontecimentos, uma vez que ainda há muita água para 'rolar por baixo da ponte' e as equipes que estão com poucos pontos estão prometendo se superar e encontrar o caminho das vitórias. É cedo para um prognóstico, mas, convenhamos,  algumas equipes têm demonstrado que são competitivas e são favoritas a chegarem à classificação.



Imagens

A luta continua...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)