Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.678 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Bela homenagem ao "Machadinho Original".


Publicada em: 23/05/2011 08:08
por: Hélio da Rosa Machado

                     Quero agradecer de coração à grande homenagem que alguns amigos fizeram ao meu pai, Delson Machado (Machadinho Orginal), neste último sábado na Chácara do Oases, localizada nas cercanias do rio Aquidauana, na região do Nuara, município de Dois Irmãos do Buriti.

                     Tratam-se dos primeiros amigos que conquistei em Campo Grande, quando aqui decidi morar, há mais ou menos 30 anos atrás. São pessoas que tenho grande consideração, porque, além de amigos, são grandes exemplos de conduta e de amizade, tanto que esses laços estão vivos até hoje. Alguns são egressos do Tribunal de Justiça, mas, foram em busca de melhores salários e, hoje,atuam no Tribunal Regional do Trabalho. São os amigos: Jorge Batista e Carlos Alberto Figueiredo.

                   Os outros são pessoas de alta estima que ainda trabalham no TJ/MS, ou são parentes, agregados ou cidadãos de afinidade, que acabaram ingressando no grupo do Oases. Cito: Zé Viola, Tangará (Leo),  Roque (gaiteiro), Spengler, Sérgio (irmão do Leo), Carlos Gete, Paulo Brum, Zelma, Rose Corumbá e Rita, além das adolescentes  (filhas)que estiveram junto conosco.

                    Presentes, também, a fileira da família: Delson Machado e Cremilda, Gerson e Célia, Aldo e filha.

                    No sábado, durante o dia os pescadores: Spengler, Aldo, Hélio e Gerson se aventuravam pelas águas do rio Aquidauna em busca dos melhores exemplares, entretanto, os peixes grandes ficaram para depois, já que nesse requisito só os peixinhos caíram em nossas iscas.

                     À noite, a festa se prolongou até de madrugada com os acordes dos excelentes músicos Tangará, Zé Viola e Roque (sanfoneiro). Agradeço a esse trio por servirem o lado artístico da festa. São profissionais de alto gabarito e qualquer elogiu soa redundante. O repertório oscilou entre chamamés, rancheiras, vanerões, rasqueados, MPB (Zé Viola), animando o bailão que se prolongou até a madrugada.

                     Meu pai, com os seus 79 anos, judiou da sua botina rural, sendo o primeiro a puxar o bailado. Não demorou muito o assoalho cimentado do barracão da Chácara do Oases estava lotado de dançarinos.

                      O homenageado sentiu a falta da galera da "Bancada da Bola" e indagou o porquê dessas ausências. Tive de explicar que todos eles tinham o compromisso do campeonato, mas, de antemão, esboçou a vontade de tê-los presentes, ano que vem, no seu aniversário de 80 anos, encarregando-me do  convite.

                       Segue algumas fotos do evento.

                                                        



Imagens

O homenageado.

Os músicos.

A família.

Carlos, Rita, Paulo Brum e Spengler

Posando com o homenageado.

Músicos e homenageado

Netas do homenageado

Hora da pesca

"improviso" do Figueiredo.

Posando com o homenageado.

O trio familiar (Delson, Hélio e Aldo)

Comentários (8)

Enviado por: Alziro, em: 23/05/2011 10:23
Parabéns ao Machadinho original! Grande leiloeiro das quermesses da Paróquia N. Srª Auxiliadora, lá em Amambai. Muita saúde ao seo Delson. Ano que vem já estou me convidando para tocar umas modas na festa dos 80 anos.

Enviado por: Diego Furquim, em: 24/05/2011 13:20
Parabéns Hélio Machado pela grande homenagen que fizeram ao seu pai Delson Machado, conheço ele na região do Nuara como Machadinho. Uma vez ele ja me ajudou a desatolar meu carro ...... Uma grande pessoa na região do Nuara. uma abraço.

Enviado por: Braunei Batista, em: 25/05/2011 11:22
Parabéns Hélio e família, que seo Delson continue iluminado e cheio de saúde.

Enviado por: Léo (Tangará), em: 25/05/2011 11:37
Amigo Machadinho (Genérico, segundo o Jorge) Só tenho que agradecer, pela oportunidade desse convívio do último fim de semana. Como é bom desfrutar da sua amizade e tambem de toda a sua família. Parabéns mais uma vez ao aniversariante (Machadinho original) e à voce pela iniciativa desse evento tão gostoso e salutar. Estamos sempre à postos para qualquer convocação, ok? Um abraço.

Enviado por: Hélio, em: 25/05/2011 12:10
Valeu Léo (Tangará). A honra foi toda nossa, visto que não é sempre que aquelas bandas recebe músicos de alto nível.

Enviado por: Emerson Morilha, em: 28/05/2011 12:39
Parabens ao Verdadeiro Machado (expressão utilizada por ele mesmo), por mais esta etapa de experiencia, desta vez não podemos estar juntos, mas quero desejar a toda familia Machado e em especial ao aniversariante, muitas felicidades e que o Grande Arquiteto do Universo os ilumine e Guarde. Fraternalmente - Familia Morilha

Enviado por: José Francisco (Zé Viola), em: 31/05/2011 11:20
Fiquei contentíssimo com os comentários do amigo Machadinho Segundo e com a hospitalidade da família Machado. Estamos prontos para a próxima muvuca.

Enviado por: Hélio, em: 01/06/2011 16:23
Valeu Emerson e Zé Viola, espero que ano que vem possamos estar todos juntos para comemorar os 80 anos do Machadinho Segundo, ou Machadinho Original ou Verdadeiro Machado.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)