Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.746 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma rodada de tirar o fôlego.


Publicada em: 29/05/2011 07:22
por: Hélio da Rosa Machado

                    A tarde de ontem (28-5-2011) reservou aos frequentadores das arquibancadas da nossa Arena Esportiva grandes espetáculos, visto que os três jogos foram disputados com muito empenho e grande desenvolutura tática, considerando que os técnicos, a partir da evolução das rodadas vão estudando os pontos forte dos adversários e, visando empedir as jogadas mais perigosas, montam barreiras para evitar o avanço do adversário.

                     No primeiro jogo entre Santos X Internacional, em que pese todos os pitácos de arquibancada, no sentido de que a equipe vermelha era a favorita, a dinâmica do jogo não demostrou essa realidade, haja vista que foi o Santos que comandou a maior parte do jogo, através de toque de bola e de uma formação tática eficiente, evitando as jogadas de perigo do adversário. A equipe sulista tentava articular as jogadas através dos seus velozes atacantes, mas, a meia cancha santista e a vitalidade dos centrais Jean e Tulinha formavam um tanque de combate, impedindo a evolução ofensiva do Internacional. Resultado, através dos contra ataques a equipe do Peixe foi construindo o resultado e lá pelos 20' do primeiro tempo já exibia um placa de 2 X 0. As poucos, a melhor defesa do campeonato foi desarmando o excelente ataque vermelho e servindo seus meias que não desperdiçavam as jogadas. O placar foi finalizado em 4 X 1.

                     No segundo jogo entre Cruzeiro e Grêmio, mais uma vez, os pitácos ficaram à margem da expectativa, porque a equipe azulona, mesmo sem a presença do meia Luciano (suspenso), rendia bem no setor central do tapete verde, mas, como é comum no avanço das rodadas, o técnico Toninho Ávalos armou um esquema para impedir a melhores jogadas do adversário. O esquema funcionou, até porque o meia Matosinho tem crescido de rendimento neste Campeonato. O estreiante Tales (Carcaça), não fez um bom primeiro tempo, mas, no segundo, foi o melhor jogador em campo e ajudou seu time na vítória de 3X 1, deixando o Cruzeiro numa enrrascada, visto que sofre, consecutivamente, a segunda derrota e deixa de antecipar sua classificação. 

                   No terceiro jogo entre Flamengo X Corinthians a galera esperava ansiosa pela entrada em campo da equipe do São Jorge, visto que foi a surpresa da quarta rodada, ao aplicar uma sonora goleada na boa equipe do Cruzeiro.  A equipe rubro negra se movimentava bem em campo através das jogadas do seu meia Roni, entretanto, ficou confirmada a boa performance da equipe alvi negra, através de jogadas trabalhadas e da organização tática no seu meio campo, com o comando do atleta Alexandre Braga, coadjuvada pelo centro avante Marcinho. Foi um jogo disputadíssimo e cheio de alternativas técnicas, entretanto, no final, prevaleceu o bom futebol da equipe corintiana que tem demostrado que é séria canditada à classificação para as semifinais, deixando para trás outras equipes como Internacional e Flamengo, já que alcançou o mesmo número de pontos e tem tudo para evoluir ainda mais. O placar final: 3 X 1, para o Corinthians.

                     Enfim, este articulista, com os seus pitácos de mero jornalista, na primeira matéria (da primeira rodada) que deixou registrada neste site ( No título: Cruzeiro, Santos e Grêmio foram os vencedores da tarde), afirmava com toda sua experiência de que neste Campeonato dificilmente iam acontecer empates. Quem duvida é só conferir. Dito e feito, já encerramos a quinta rodada da campetição e não registramos, ainda, um empate sequer. Isso se deve ao número considerável de jovens. Meu palpite teve por base a forma em que esses jovens gostam de jogar, pois, jogam pra frente e visando o gol. Sem compromisso tático, é verdade, mas, como existem jovens em todos os times, os técnicos não conseguem segurá-los num esquema de marcação, redundando num equilíbrio entre as equipes no que concerne à dinâmica dos gols que surgem a todo instante.

                     Até este momento, a equipe santista é a única que tem conseguido um esquema tático de marcação mais severo, por ter uma composição eclética no seu elenco, através de uma mistura entre jovens e veteranos, daí a explicação para tomar poucos gols e estar bem colocada na classficação, perdendo apenas para o Cruzeiro no ítem do confronto direto, mas,com um saldo bem superior. Além disso, a equipe santista  tem uma partida a mais para disputar já que o Cruzeiro folga na última rodada e a equipe praiana já folgou na rodada passada.



Imagens

O equilíbrio da competição se deve à luta contínua de cada equipe...

Comentários (13)

Enviado por: JUSTIÇA, em: 29/05/2011 09:58
Não adianta agora V.Sa, o jornalista da bancada da bola querer TAPAR O SOL COM A PENEIRA, tentando justificar o seu voto na reunião de quinta-feira, querendo agora "agradar" ou "amenizar" um pouco a decepção do comandante da equipe do Grêmio onde em seu comentário acima diz: "O ESTREIANTE TALES (CARCAÇA)..........FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO", vale lembrar que todos jogaram o mesmo futebol e quem se destacou na realidade foi o veterano Matosinho que deixou sua marca com dois gols, no mais foi tudo normal, eu JUSTIÇA estava lá e assisti ao jogo.

Enviado por: JUSTIÇA 2, em: 29/05/2011 11:49
Concordo plenamente com os comentários do JUSTIÇA, nunca que o jogador Tales foi o melhor jogador em campo, vi o jogo, e foi um jogador normal e abaixo de muitos que estavam em campo, segurou muito a bola, fazendo com a equipe gremista levasse contra-ataques desnecessários, além de dar chutes de longas distâncias totalmente sem necessidades, onde poderia melhor servir o companheiro ao lado. Sem contar que foi expulso do jogo à toa, por xingar o árbitro em uma jogada que era a favor do seu próprio time na cobrança de lateral...O conjunto do Grêmio jogou muita bola, mas se alguém merece destaque é novo goleiro do time e o Matosinho que vem fazendo os gols pela sua equipe. O comentário de V.Sa foi totalmente desagradável em relação a um único jogador, que não fez muita coisa, diminuindo a imagem dos outros jogadores gremistas que deram sangue, raça em busca da vitória. Só para justificar o que fizeram com o jogador Ruymar Jr., primeiramente que o Tales não é meia como o jogador Rafael, e se existe uma lista de espera...existe uma ordem de inscritos, o que vocês fizeram foi de uma falta de caráter e se rebaixaram a um nível de coordenadores iniciantes, dentro de um campeonato super disputado e agradável, se o campeonato é Aberto, é para que os jovens possam jogar juntamente com os veteranos em forma de amizade, laços de família, o que não prevaleceu desta vez, e para aqueles que votaram contra a entrada do jogador Ruymar Jr, independente da equipe que viesse a vir jogar, tenho pena e vergonha de vocês, vocês não são amigos deste grupo que frequenta o sindicato.VERGONHA. um jogador que joga bonito, joga o futebol bem jogado, não é desleal com seus adversários e sempre respeitou as suas equipes, vocês impediram que nós espectadores pudéssemos apreciar FUTEBOL, então por favor como disse o JUSTIÇA... pare de TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

Enviado por: Justiça 3, em: 29/05/2011 13:42
O Ruymar Jr tinha que entrar no lugar do Rafael. Chega de demagogia. O Grêmio só levou sufoco, foram lances isolados da partida que decidiram o jogo. Estou torcendo para o Grêmio se classificar entre os 4 tirando a vaga do Santos.

Enviado por: Paco, em: 30/05/2011 07:35
Temos CPI na CBF? CPI na FIFA? e agora!!!! será que teremos CPI no campeonato do Sindijus? a coisa é grave e me parece que os corneteiros, observadores e justiceiros estão atentos...

Enviado por: justiça 3, em: 30/05/2011 08:17
vc esta com dor de cotovelo por que o ruimar jr nao entrou gremio derrubaram o voto quando ia para o palmeiras agora fica ai falando em tampar sol com a peneira e que vcs so v o lado de vcs e ainda nao tem vergonha e falando em justiça.

Enviado por: Observador, em: 30/05/2011 08:42
Qual o jogador de nível A que saiu do Palmeiras? me responde justiça 3? Fala sério, leia o regulamento antes de falar bobagem.

Enviado por: Justiça para Observador, em: 30/05/2011 09:25
V.Sa. como observador tem que usar uma "LUPA" pois não está enxergando nada. Se existe uma lista de espera e a troca é feita "A" por "A", "B" por "B" ou "C" por "C" como poderia trocar um "C" por "A"???? E no caso do atleta Rafael do Grêmio seria "A" por "A", porém por causas ainda não bem explicadas não deixaram o garoto Ruimar participar. Mais ainda tem como amenizar a cagada, parece-me que um atleta do Grêmio (Sr. Eduardo) faltou duas vezes sem justificar e como o regulamento é bem claro "QUEM FALTAR DUAS VEZES SEM JUSTIFICATIVA PODERÁ SER SUBSTITUÍDO" nada mais justo então de que colocar o jovem Ruimar no lugar do Eduardo e tentar salvar o erro cometido pelos Srs. responsáveis por esse campeonato. Lembrando que um erro não justifica o outro mais ameniza um pouco a cagada do primeiro.

Enviado por: Observador para Justiça, em: 30/05/2011 10:08
Pois é isso que eu afirmei Justiça...o justiça 3 afirmou que o palmeiras queria o atleta Ruymar (nível A) para integrar a sua equipe, mas não saiu nenhum jogador desse nível para que houvesse a troca, já na equipe do grêmio o atleta Rafael (nível A) saiu, podendo assim então fazer a troca do Ruymar pelo Rafael, e a lista de espera é feito a troca do primeiro ao último, conforme o nível e posição do atleta, algo que não foi respeitado, mas os coordenadores ainda não se explicaram, e creio que nem vão...nessas horas todo mundo some.

Enviado por: Muller, em: 30/05/2011 11:27
Bem lembrado observador. Com a palavra os coordenadores que votaram não pela entrada do Ruymar no campeonato.

Enviado por: Corneteiro, em: 30/05/2011 11:56
Fala serio. O articulador do time do Corinthians no meio de campo e o camisa 7. Esse cara aqui escreve pros amigos, ou ta tentando vender jogador?

Enviado por: Hélio, em: 30/05/2011 12:14
Escreveu minhas matérias e assino. Sou responsável por eleas e por este site. Evidente que a crítica é algo comum num site como o nosso. Entretanto, continuare a escrever o que acho, mas, assinando meus artigos....

Enviado por: Hélio, em: 30/05/2011 16:12
"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero" (Pierre Beaumarchais).

Enviado por: Hélio, em: 30/05/2011 16:17
"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal... O sol faz um enorme espetáculo ao nascer e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo" (Charles Chaplin)