Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.294.416 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Opinião.


Publicada em: 30/05/2011 17:48
por: Hélio da Rosa Machado

Como muitos internautas que navegam por este site estão questionado a situação de alguns times, arrisco minha opinião, levando em consideração as  regras da competição.

Começo pelos times que possuem menos jogos que são Flamengo e Cruzeiro, já que estes folgam nas duas últimas rodadas.

O Flamengo possui 6 pontos e vai jogar apenas uma partida contra o Grêmio. Assim, sua situação não é muita cômoda, porque vai ter de torcer para que seus adversários diretos (Inter, Grêmio e Corinthians) não façam mais pontos. Em todo caso, pode  chegar a 9 pontos e dependerá de outros resultados. Conclusão: Flamengo e Palmeiras são as únicas equipes que não dependem só delas para se classificar.

O Cruzeiro tem situação mais cômoda do que o Flamengo, porém, terá um jogo muito difícil contra o Inter e ninguém sabe o que poderá acontecer, porque os dois times estão incompletos em razão de expulsões. Não obstante, a situação do Cruzeiro é melhor porque um empate pode garantir a classificação, já que está com nove pontos, junto com o Santos. Se o Cruzeiro perder terá de torcer para que outros times não fiquem com nove pontos, porque tem um saldo negativo -3 que poderá aumentar.  Saliente-se que o confronto direto só poder ser levado em consideração entre duas equipes, se houver mais de duas como o mesmo número de pontos esse critério cede para o saldo de gols. Assim, teoricamente, o Cruzeiro tem mais chances que o Inter que, para alcançar a classificação terá de ganhar os dois jogos que lhes restam.

A situação do Santos é a mais cômoda de todos, porque ainda tem dois jogos. O Cruzeiro que tem o mesmo número de pontos, mas, só tem um jogo. Entretanto, nem mesmo o Santos está classificado, visto que se perder os dois jogos que lhe restam será alcançado em pontos por seus adversários diretos e aí o critério é saldo de gols. É possível que na última rodada fiquem 3 equipes, ou mais, com 9 pontos.

Como já disse, a situação do Inter só depende dele, pois se ganhar do Cruzeiro e do Palmeiras estará classificado.

As situações de Grêmio e do Corinthians são quase as mesmas do Inter, embora tais times vão jogar com adversários mais aguerridos. O Grêmio joga na próxima rodada contra o Santos, que ainda não está classificado e irá atrás de pelo menos um empate. A equipe Tricolor gaúcha terá, também, de ganhar os dois jogos (Santos e Flamengo).

O Corinthians, por sua vez, também com seis pontos, como o Grêmio e Inter, terá de enfrentar nas duas últimas rodadas o Palmeiras e o Santos. Evidente que nessas duas partidas tem de somar pontos, para superar seus adversários diretos.

Enfim, Inter, Grêmio e Corinthians, para se classificarem só dependem deles mesmos, entretanto, estão na obrigação de somar pelo menos 4 pontos nesses dois últimos jogos.



Imagens

Opinião é opinião....

Comentários (3)

Enviado por: Paco p/ Alziro, em: 31/05/2011 14:50
Alziro seu bofe está te procurando pediu para você entrar em contato com ele (67) 9156-7980 (Carlinhos) Alemão.

Enviado por: Paco, em: 31/05/2011 14:54
O Cruzeiro que se cuide, senão tá fora.

Enviado por: Alziro, em: 31/05/2011 16:31
Beleza, Paco! Vou entrar em contato com o guapo Carlinhos Alemão.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)