Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.400.939 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Primeiro empate do campeonato.


Publicada em: 05/06/2011 08:05
por: Hélio da Rosa Machado

                    A rodada de ontem (4.6.11), foi importante a partir do momento em que deixou duas equipes classificadas; que são Santos e Cruzeiro, além de deixar para a última rodada, daqui duas semanas, um cenário de expectativas, considerando que algumas equipes ainda sonham em fazer parte do grupo dileto dos semi finalistas: O conhecido G 4.

                      No primeiro jogo o Santos teve que suar a camisa para ganhar do Grêmio pelo placar apertado de 2 X 1. Foi um jogo onde a equipe sulista foi muito mais insinuante no setor de meio campo e no setor de ataque, construindo jogadas de grande perigo para a equipe praiana, porém, não conseguindo reverter seus gols graças a boa performance do goleiro Carlinhos (Alemão) e da boa forma dos centrais Tulinha e Jean. Em certo momento do jogo a equipe gremista perdeu jogadores importantes em razão de cartões, mas, nem por isso deixou de ir para cima do Peixe, que não conseguia reviver o bom futebol tático de outras rodadas. Enfim, a bola insistiu em não entrar e o Santos saiu de campo vencedor.

                      No segundo jogo entre Inter X Cruzeiro a tarde reservou o primeiro empate deste Campeonato, sendo certo que isso só veio a acontecer na 6ª rodada, o que,convenhamos, caracteriza uma estatística inédita em nossos campeonatos, cujo equilibrío é mais destacado pelos empates do que pelas vitórias. Foi um jogo corrido e com a garotada de ambos os lados se esforçando para modificar o placar. O Cruzeiro até que construiu jogadas para vencer e matar o jogo, através do atacante Valdir Casagranda, mas, não era dia do artilheiro e o árbitro fechou a partida com esse histórico empate. Registre-se que apesar da galera virtual insinuar 'jogo de compadres', assisti o jogo e não vi nenhum lance que pudesse indicar atitude anti desportiva.Foi um jogo muito disputado, até porque ambas as equipes estavam buscando a classificação.

                    No terceiro jogo o Corinthians demonstrou que não está no Campeonato para bricadeira. Aplicou sonora goleada no Palmeiras construindo um placar definitivo de 4 X 0. Foi um jogo de um lado apenas, já que a equipe São Jorge foi quem 'conduziu a redeas da partida', acuando a equipe alvi verde no seu campo e fazendo belos gols. Enfatizo a boa performance do menino Rodrigo Malaquias que tem feito muitos gols e nessa partida demonstrou que tem tino de artilheiro, tanto que um 'olheiro' presente disse quevai indicá-lo para a equipe sub 15 do Ivinhema Futebol Clube.

                     Diante disso, restam ainda duas vagas da semi final que serão disputadas entre 4 equipes, com ligeiro favoritismo do Corinthians que pode até chegar em primeiro lugar na classificação geral.  A equipe do Corinthians com 9 pontos não pode perder o jogo, pois, no confronto perda para o Inter e Grêmio. Um empate basta para o Corinthians.  As equipes de Grêmio, Internacional e Flamengo, teoricamente, vão brigar por uma vaga, com ligeiro favoritismo para o Internacional que irá enfrentar o Palmeiras e, em tese, não contará com a motivação da briga pela classificação.

                     No final de semana que vem em função do feriado de segunda feira não haverá rodada.



Imagens

A 'peleja' vai ser acirrada na última rodada.

Comentários (9)

Enviado por: Alziro, em: 05/06/2011 09:36
Pela lógica, mas futebol não a possui, eu sei: Santos e Cruzeiros já estão no G4; Inter, jogando com um Palmeiras desmotivado e com o Fabanhas com o pé parecendo uma panela de macumba (inchado), certamente ficará com a terceira vaga. Assim, o Corinthians disputa a 4ª vaga com Flamengo e Grêmio. Flamengo vem inteiro, enquanto Grêmio vem desfalcado. Lógica: Fla vence e elimina Grêmio, mas perde no confronto para o Timão. Tô certo? Mas curintia, é claro, vai jogar para ganhar...

Enviado por: Paco, em: 05/06/2011 09:37
Esse "TODO PODEROSO" só dá alegrias, até no Sindijus...quer mais!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado por: Valdivino, em: 05/06/2011 12:01
Valeu galera do cruzeiro pelo empenho, estive ausente por razões pessoais, mas fiquei apreensivo, até o momento em que li o comentário do Machadinho...parabéns a todos.

Enviado por: Alziro, em: 05/06/2011 18:41
Paco: Sabia que o teu bofe alemão me traiu, porque, quando eu liguei não me atendeu e foi jogar no time do Machadê - e jogou muito (80 minutos) e nem foi cumprimentar os velhos amigos. Ééééé... o Alemão tá estranho mesmo?!?!?! RARARARA

Enviado por: futurista..., em: 06/06/2011 10:08
Já vi tudo...o corinthians não perde para o santos e ainda vai terminar a 1ª fase em 1º lugar, pois é o time mais regular, tem defesa, meio e ataque, alem do mais tem banco que pode entrar e o time não cai de produção.

Enviado por: Hélio, em: 06/06/2011 12:10
Alzirê, pára com esse ciúme! Você tem um excelente goleiro...Aliás, antes de chamar o Carlos (Alemão), consultei V.Sa. sobre essa possibilidade...

Enviado por: alemao, em: 06/06/2011 12:46
Ola, meu amigo Alziro. Eu não estou diferente.. Pois eu não vi você no SindJus por isso não fui te comprimentar! Me desculpe se fui jogar no outro time e graças a Deus continuo bem.. Quem sabe no próximo compeonato estaremos no mesmo time, um grande abraço. Pois me ligue 91567980. Pois eu não sei o seu número.

Enviado por: Paco, em: 06/06/2011 13:24
Alziro não se preocupa não... ele ainda não sarou daquela pancada, ainda chama urubu de meu loro, daqui a pouco ele vai te reconhecer e cumprimentar...ele já sabe até pedir desculpas...hahahaha!!!! Abçs

Enviado por: Paco, em: 06/06/2011 13:30
Alziro pelo que vi na tabela o seu time"nosso" vai jogar contra o do Machadinho dia 18/06... só um lembrete o Alemão é Corintiano ai já viu né, ele não vai aguentar a pressão...e como vou estar na folga, vou no Sindijus pra ver. hahahaha.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)