Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.218 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

A história em foco.


Publicada em: 14/08/2011 18:15
por: Hélio da Rosa Machado

                    Vez ou outra, aqueles mais saudosista vasculham suas gavetas amareladas pelo tempo em busca de dados históricos que possam identificá-los com a jovialidade dos tempos de outrora.

                      Nós, aqui do Mão na Taça, sempre temos disposição para mostrar essas relíquias, por isso, não raras vezes aparece um desses saudositas com um fotografia na sacola, querendo expor aqueles momentos quando possuía 'barriga tanquinho', ou ainda era privilegiado por um corpo esbelto e bem atlético.

                      Recoloco, mais uma vez, a história da nossa gloriosa ASPJMS, para rememorar os velhos tempos quando ainda não tínhamos sede própria e nosso esporte era praticado em outros redutos, em outras quadras, ou em outros campos.

                      Os mais antigos devem se recordar daqueles vibrantes torneios de futebol de salão realizado no Ginásio Manduzão, localizado lá na extensão da rua Júlio de Castilho. Ali, ocorreram muitas partidas e talvez tenha sido o local onde começou a nascer nossos treinos e nossas experiências na promoção de eventos esportivos bem organizados. No transcurso de alguns anos, talvez ainda na década de 70 ou 80, foram realizados inúmeros torneios de futebol de salão, agregando pessoas que hoje já penduraram a chuteira.

                     Revirando o baú da saudade, nesta semana, o 'boleiro' Tucho trouxe até mim uma fotografia histórica, exibindo seu porte físico de verdadeiro atleta, tirada naquela época de ouro quando ainda mantinha a pose emblemática de recém saído da cúpula profissional do Estado.

                      A foto é bem antiga, tanto que este articulista é visto na sua magreza esquelética da época. A coisa é tão antiga que o goleiro ainda era o frenético Alberto Penzo. Ao redor são vistos outras pessoas que é fácil reconhecer, como:  João Arantes, Sabará e as crianças (da época): Diego (filho do Tucho) e Marcelinho (filho do Cezinha).

                        Confira:



Imagens


Comentários (3)

Enviado por: Hélio -, em: 15/08/2011 13:02
Deu um trabalhão, mas, mesmo assim não consegui gravar a foto em questão. Coloquei-a num pen-driver e entreguei-a não mão do Fabrício. Agora sai...Entretanto, não sei qual a razão de não ter conseguido, pois o Tucho está bem fininho na 'dita cuja'.

Enviado por: Diego Furquim, em: 15/08/2011 13:16
Esta foto e bem antiga mesmo, olha eu bebe no colo do meu pai (rs ).

Enviado por: DO "GORDINHO SEXY" (tucho), , em: 15/08/2011 13:50
'PARABENS'!!!!!!!, ao colega "MACHADINHO", e ao colega "Jeca Urubu", pela publição desta foto, pois nos faz lembrar do nosso tempo de 'guri', onde podiamos se sentir atletas de verdade, em outra oportunidade tentarei trazer novas fotos (antigas), onde mostra a história da antiga ASPJMS, onde ate o Hélio tinha cintura. um abraço a todos.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)