Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.777.851 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Foi um sucesso a festa da “Bancada da Bola”...


Publicada em: 23/03/2009 16:42
por: Hélio da Rosa Machado

Peço licença ao Laerte (nosso corneteiro oficial), para utilizar a sua famosa frase “Bancada da Bola” no título desta matéria. O Kerson e a Adriana (filha do Paulo Cesar e esposa do Osvaldo) já se manifestaram nos comentários e deram um enfoque agradável a mais uma festança de nossa turma, que neste domingo – mais uma vez – demonstrou que não é só o futebol que nos aproxima, mas também as afinidades em torno da alegria e da descontração, pois o que se viu nesta festa foi a presença das esposas e dos filhos dando mais brilho a esse (já tradicional) encontro de lazer.

 

Desde às 10hs:30m da manhã lá estava aqueles mais assíduos, como é o caso do Edson, do Valdir, do Bossay e do Kerson que também chegaram com o entusiasmo de sempre para ajudar no que fosse preciso e ainda contribuir para que o grupo fosse crescendo numa escalonagem progressiva até que por volta de 11hs:30m já tínhamos o quiosque lotado dos amigos que chegavam com toda a família, como é o caso do Alcírio, do Anderson Pironcelli e do seu irmão Pironceli II (O perninha branca – Será que viu bola, antes?), do Emerson Morilho, do Hederson Morilho, do Fábio, do Osvaldo,  do Alziro, do grande sanfoneiro Mauro, do Paulo Brum, do Fabrício e do Marquinhos. Enfim, a partir do meio dia o grupo de músicos da casa já estava a postos e executando as músicas sertanejas tão receptivas em nosso meio social.

 

Queremos aqui destacar a brilhante idéia do Alziro de trazer para conhecermos o sanfoneiro Mauro, a quem desde já agradecemos de coração e auguramos que ele volte logo, pois demonstrou ser um grande músico e uma pessoa solidária e um profundo apaixonado pelo seu instrumento, sendo que mesmo tendo um grande talento, ali compareceu sem cobrar um tostão. Tais pessoas é que - aos poucos - conquistam nossa admiração, pois a humildade é uma coisa rara no coração das pessoas. O Mauro é um empresário bem sucedido no ramo do comércio de peças e tem loja instalada na Avenida Calógeras, por isso a música é apenas uma distração. Esperamos que ele venha se distrair muitas vezes em nosso meio.

 

Evidente que os elogios também são estendidos aos outros dois “pratas da casa”: O Fabrício “voz de ouro” e o “apaixonado” Alziro, que sempre que solicitados, comparecem com toda a sua alegria, transmitindo seus talentos e dando outro brilho à festa, porque nada melhor do que ouvirmos a música ao vivo e com a presença dos seus intérpretes. Agradecemos também a presença do Marquinhos que de uma mão para o “Machadinho” na percussão.

 

Agradecemos também aos incansáveis churrasqueiros Edson e Kerson e todos os outros que os ajudaram, pois não fossem eles não teríamos provado aquele delicioso churrasco. O carneiro doado pelo nosso amigo André Bossay foi um grande adendo ao menu do dia, deixando entre nós a sensação de que esse amigo – além de sua participação exemplar dentro de campo – é também um bom “mestre cuca”, pois o tempero empregado deu um gosto especial ao prato especial do dia.

 

Mas o grande brilho desse evento foi a presença maciça das esposas de das crianças, que deram um colorido especial à festa, pois não me lembro de em outras ocasiões as esposas terem comparecido de forma tão expressiva. Ficamos engrandecidos e orgulhosos delas estarem presentes, pois são elas que nos suportam quando chegamos algumas horas mais tarde, depois dos jogos das quintas-feiras. A presença delas é um testemunho de que o contingente de participantes do nosso futebol são pessoas de bem e que preservam essa instituição chamada família, que anda um pouco desgastada com as inúmeras separações que visualizamos no dia-a-dia das pessoas.

 

Enfim, desculpe o perfil de seriedade e um tanto quanto formal que estou dando à notícia, mas deixo que os amigos que participaram e outros que não puderam estar presentes, façam suas observações informais (com as gozações típicas de sempre), nos respectivos comentários, pois cada um – com sua visão de corneteiro – saberá melhor do que eu, ilustrar os foras e as “bofagens’ da ocasião.

 

Esperamos que os próximos encontros trilhem da mesma alegria e do mesmo entusiasmo que sempre esteve conosco, para que, cada vez mais, possamos aumentar o contingente de amigos presentes.

 



Imagens

Mesmo na presença das esposas, existiu "bofagem": Confira...

O quarteto que abrilhantou a festa...Alziro, no violão e voz, Mauro, safoneiro, "Machadinho" percussão e o Fabrício, violão e voz

Será que as esposas e as crianças estavam com fome? Veja e tire suas conclusões...

A grata surpresa da festa; o talentoso sanfaneiro Mauro...

O "Sabirila" substituindo (e bem) o "Machadinho"

As esposas do "Machadinho" (Marisa), do "Fabanhas" (Vanusa), do Valdir (Magda) e do Alcírio (Josi), num paro descontraído.

O "Fabanhas" tentando briblar a latinha...Nossa a Kombi quase tombou...Cruz, credo!

O Fabrício tentando fazer um "binquinho" com as costelas do carneiro e a esposa do Bossay olhando admirada a intenção feminina do nosso famoso "Fio Dental".

As esposas dos Morilhos, do Bossay e do Piron, com o detalhe da gravidez, demonstrando que o Tulinha em breve será "pai fresco"...

"Machadinho" declamando as poesias de sua autoria: Meu Sertão e Serenatas, em substituição ao discurso do Artur, que não pode estar presente...

Kerson olhando de soslaio as poses de Paulo Brum e Alziro, provavelmente vendo a possibilidade de um bom comentário neste site...

As mulheres servindo o almoço despreocupadas e Valdir chorando lá nos fundos com a derrota do Santos. Esse nosso time tá uma m...Não é Valdir?

O "Piron" na companhia do seu irmão "perna branca". Bem que poderia ser o "pena branca" (músico) para tocar em nosso grupo...Bola nada...Já vi jogando!!!

O "fabanhas" com dedo em riste - ereto - apontando para alguém que testemunhou ele marcando um encontro com o Mauro (Sanfoneiro) com a desculpa de aprender a toca sanfona

Vê se você identifica esse cidadão (escondido atrás de uma árvore) dando um telefonema. O detetive do grupo me disse que ele estava lingando para seu "homem treinner".

Clube da "Luluzinha". Elas ficaram lá longe para não se expor a tanta bobagens dita pelos seus maridos...

Não posso dizer bobagens que o "Tulinha" filma tudo...Esse é melhor repórter que temos...

Olha a alegria do assessor do Kerson no churrasco. Grande ajuda em Edson (segurando a latinha)...

Comentários (21)

Enviado por: Hélio, em: 23/03/2009 22:42
Não sei se vocês observaram na entrada do site "Mão na Taça" o novo estilo, inclusive com o desenho da taça na mão, acima e do lado direito. Trata-se do nosso emblema da camiseta do time. É o Fabrício com sua arte...Obrigado pela sua dedicação e empenho para fazer deste site um verdadeiro espaço dos amigos da "Bancada da Bola"...

Enviado por: k10, em: 24/03/2009 00:47
É por tudo isso que a gente gosta de fazer parte do grupo, futebol, amigos, cerveja, churrasco, musica, alegria, familia e é claro; Muita bofage.

Enviado por: Fabricio, em: 24/03/2009 08:21
Que nem diz o ditado... "não precisa saber fazer, basta conhecer alguém que saiba"... hehe... Fica aqui o agradecimento à minha amiga Kelly Foresti Tosta, que fez o banner pra mim.

Enviado por: marco aurelio (personal do marquinho), em: 24/03/2009 09:32
estou idiguinado com o sabirila passamos a madrugada ate 5horas da manhã treinando e vejo que ele não esta satisfeito fica tomando cerveja com um monte de homem onde ja se viu isso, vamos ter uma conversa ou o treino ou os amigos os dois nao da..............

Enviado por: Marco Aurélio (personal), em: 24/03/2009 09:36
Marquinho, vc está um gato tocando esse bumbo aí... I love you, cara!!!

Enviado por: fabio, em: 24/03/2009 10:00
o bossay tava com uma saudade danada do flavio levou ate o presente de aniversario e colocou bem pertinho. isso que e amor ,dizem que estava ate gravado o nome deles

Enviado por: marco aurelio (personal do marquinho), em: 24/03/2009 10:10
e marquinho vc me liga do churrasco e falou que tava na sua casa dormindo e eu acreditei pensou que eu nunca iria descobrir, ainda deichou ser fotografado vasilão voce hem.bjs

Enviado por: fabio, em: 24/03/2009 10:25
helio, eu queria sua permissão para registra (chaqui)como um novo produto para nos comercializarmos pois aqui nos temos o charque.vai ser um sucesso

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 24/03/2009 10:49
"Os caras" tavam falando que a faca do Bossay tinha um nome gravado e tmb as palavras "pra sempre", vai ver era por isso que ficou num lugar tão especial...o pessoal que ta falando por aí!!

Enviado por: Bossay, em: 24/03/2009 16:25
"Piron" e "Fabanhas", meu nome e do Flávio deve ser bem doce........vcs não esquecem!!!

Enviado por: BOSSAY, em: 24/03/2009 16:28
A dança "teatral" e "viadal" do Fabanhas deve ser colocada no Youtube. O cara não pode tomar uma que já mostra seu lado gay. Só faltava a sua bolsa made in Paraguay

Enviado por: BOSSAY, em: 24/03/2009 16:30
Por gentileza, agora é sério, o meu filho esqeuceu uma toalha azul no dia da festa. Quem achou, favor levar p/ mim na quinta. Agradeço

Enviado por: k10, em: 24/03/2009 17:21
Viu Bofé que se a gente não tem bofe, ninguem fala nada...Vc escolhe, ou acaba com a bofage e sái da mídia ou continua assim, todo mundo nota. E não adianta reclamar, os reporteres estão sempre atentos, bofejô...comentô. Nada escapa aos olhos das lentes e dos microfones. E a noticia é publicada tal qual como acontece, ninguem "AUMENTA NADA"

Enviado por: K10, em: 24/03/2009 17:28
ATENÇÃO BOFES DO GRUPO; Se vc não quer ser noticia, não deixe o fato acontecer, porque aqui a noticia é publicada, doa a quem doer...Bofejô, noticiô.

Enviado por: k10, em: 24/03/2009 17:38
Quando vc ver um comentário sobre uma foto, verifique bem e analise, os comentários só são públicados com um laudo da perícia técnica, assinado por 03 peritos, aqui no Fórum por exemplo, tem um monte e todos são credenciados pela APETEBOFEMS, ( Associação dos peritos bofes do estado de MS)

Enviado por: K10, em: 24/03/2009 18:01
Atenção- Mudança de endereço. A DEPROBOFET - Delegacia de proteção aos bofe traidos, mudou-se para a Av. Costa e Silva nº 24 fone 3324-2424- atendimento 24 hs, faça valer seus direitos, denuncie.

Enviado por: Fabricio, em: 25/03/2009 13:34
Tem que arrumah um bofe pro kérso pra ele nao ficar enciumado... hehe

Enviado por: Alziro, em: 25/03/2009 19:40
Realmente!!! Grande festa... Parabéns aos organizadores e à toda a bancada da bola. O carneiro tava 10. As esposas, que lá nos acompanharam, certamente estarão presentes na futura "academia" que o Machadinho irá implantar na Chácara. Ótima idéia, Machado! Além da boa forma, servirá para promover ainda mais a integração das "patroas". Um grande abraço.

Enviado por: Alziro, em: 25/03/2009 19:43
Vou convidar o Mauro e o Fabrício para ensaiarmos o repertório para a próxima. Melhorar sempre e transmitir alegria e descontração é a meta. Inté...

Enviado por: Kelly Foresti, em: 27/03/2009 09:24
Po, (G..) ops... Fabricio... to aki lendo as moagens... agora quero um churras entaum, hein! Tbm sou a favor de amigos, cerveja, churrasco e futebol.... hihihhi Pelo q tenho acompanhado o campeonato, eh mais cerveja e churrasco q futebol.. hihih Bjs!

Enviado por: Hélio da Rosa Machado, em: 27/03/2009 17:47
Prezada Kelly: Agradecemos a sua ajuda com a arte exposta neste site. O Fabrício transferiu a execução de tal faceta a você, conforme se vê acima...Portanto, estamos agradecidos e sempre que puder dê uma olhadinha no "mundo de bogagens" que esses "machões" estão escrevendo...A casa (social) está a seu dispor quando precisar. É só avisar o Fabrício...Prazer em conhecê-la...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)