Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.799 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Luto adia rodada do Vetera/2011.


Publicada em: 17/09/2011 15:27
por: Hélio da Rosa Machado

                    Os desígnios de Deus são, por vezes, muito pesarosos, quando chega a hora de alguém muito querido que parte desta vida para um destino que não pertence a nós seres mortais.

                     Quando cheguei hoje no Sindijus, logo percebi que algo triste tinha acontecido, pelo semblante pálido dos amigos que ali estavam. Foi o Alcírio quem me comunicou que havia acontecido uma tragédia. Logo informou que o amigo Valdecir e sua querida esposa Cacilda tinham sido vítimas de um acidente na BR que demanda Jaraguari.

                   Nessa hora nosso coração emudece. Temos a sensação de que já existe a falta ou alguma lacuna nos espaços corpóreos reservados por Deus aos seres humanos. Principalmente, quando se trata de uma pessoa tão prendada como o Valdecir, que atuou na minha época de gestão da ASPJMS, como vanguarda das nossas aspirações em busca da construção deste espaço que hoje nos reserva tantas alegrias. A sede social do SINDIJUS.

                    Quis Deus que hoje, a estrada lhe obstasse, juntamente com sua incomparável companheira, as suas atividades como ser carnal. Foi-se encontrar-se com os anjos Divinos que devem estar lhe consolando o desenlace.

                     Nós, seres mortais, que aqui ficamos, só temos a incumbência de continuarmos seus passos, para que tudo permaneça de acordo com sua vontade, que é ter nosso espaço para comemorar nossas alegrias.  

                     Num instante como este, de angústia, de sofrimento, só nos resta rezar e pedir para que as luzes Divinas possam lhes confortar lá onde se encontram e que todos os trabalhos em prol da pessoas carentes e as longas jornadas na comunidade eclesiástica seja o dividendo que lhe vai amparar, juntamente com sua esposa Cacilda, lá na eternidade.

                      Você se foi amigo Valdecir, deixando para trás tantos amigos e tantas realizações, mas, tenha certeza que ficará conosco em nossos corações, enquanto ainda tivermos ao nosso alcance a presença do nosso corpo, porque depois disso nada é certo, além da presença de Deus em nossas vidas.

                      Desejamos que estejam num lugarzinho calmo, de cores brancas, ao som de hinos celestes, ouvindo vozes amigas e ordeiras que lhes transmitam paz e sossego.

                      São os votos de toda a comunidade sindijucense...

 



Imagens

O casal deixou muitos amigos e muita saudade (imagem emprestada do blog da Escolinha do Valdecir)

Comentários (18)

Enviado por: Jorge Marques Batista, em: 17/09/2011 16:45
Realmente muito triste a data de hoje, por tudo que o casal Valdecir-Cacilda reresentou para o Judiciário, o Sindijus e a OASES. Só nos resta - cada qual na sua crença - pedir a Deus e seus prepostos que acolham o casal amigo e confortem a família enlutada, que necessitará de muito apoio e solidariedade nesta hora. Doloroso abraço a todos.

Enviado por: lailson cesar gonçalves, em: 17/09/2011 17:21
que DEUS os recebam com a mesma alegria.que vcs nos proporcionaram em quanto estiveram aqui! saudades

Enviado por: Valdir e Magda, em: 17/09/2011 18:33
Não temos nem palavras para descrever a profunda tristeza que sentimos. Perdemos um amigo, amante do esporte, santista de coração. Vamos rezar para que seus anjos da guarda os amparem e os protejam.

Enviado por: Hélio, em: 17/09/2011 19:28
O velório será realizado no Parque das Palmeiras, ao lado da ICDB. Entrentanto, quando sai da casa dos filhos ainda não tinham conhecimento do horário que dependia da liberação burocrática entre Jaraguari e o IML de Campo Grande. Liguei para a Capela neste horário e eles me informaram que os corpos devem chegar àquele local aproximadamente daqui duas horas, ou seja, 21:30 hs.

Enviado por: Paco, em: 17/09/2011 21:02
Que Deus os tenha, dencansem em Paz meus amigos.

Enviado por: laerte, em: 17/09/2011 21:10
que deus ilumine ESTA FAMÍLIA . E QUE LA NO CÉU VALDECIR E CACILDA ESTEJA OLHANDO POR NOS . OS SENTIMENTOS DOS SEUS AMIGOS DO SINDIJUS

Enviado por: marcinho, em: 17/09/2011 21:16
Espero para aqueles que frequentam a Escolinha do Professor Valdecir possamos encontrar forças para superarmos a ausência de uma pessoa que aprendemos com o passar dos dias a respeitar,admirar e porque não dizermos AMAR,por se tratar de uma pessoa de um caratér infinito na bondade,amigo e professor. Eu posso orgulhar-me nessa vida de ter feito parte de algo que você idealizou e realizou para proporcionar momentos de alegrias e de muitas horas prazerosas ao seu lado,espero que você possa continuar realizando essas benfeitorias também no campo celestial,pois você sempre será um craque dentro e fora de campo. Que você meu amigo descanse em paz juntamente com sua esposa,pois se lembraremos de você gatinho.

Enviado por: Emerson S. Morilho e Familia .´., em: 18/09/2011 07:56
Que o Grande Arquiteto do Universo Ilumine e guarde seus familiares, dando bastante conforto nesta hora tão dificil, e tenho certeza que o amigo Valdecir e sua Esposa ja se encontram ao lado de Deus. E ao Pessoal da Escolinha do Professor Valdecir bastante força, e que vc´s continuem com a união de sempre que tenho certeza que la do céu ele estará iluminando a todos vc´s

Enviado por: Alcirio Glagau e família., em: 18/09/2011 16:46
Como doí a perda de um amigo tão próximo, com certeza o Sindijus ficará um pouco mais triste mais seguiremos em frente com o coração partido,mais sabemos que Deus sabe o que faz que deus abençoa os filhos e à família do querido Valdecir e Cacida.

Enviado por: Reinaldo P. Gomes, em: 18/09/2011 18:17
Com certeza, eles devem ter chegados brincando com todos lá no ceu, como ele fazia no quanto chegada na arena da bola, pois Deus precisava deles lá, às vezes sentimos muito, mas temos que dar continuidade. que todo o conforto aos famíliares seja dado por Deus aqui na terra.

Enviado por: Paulo Brum, em: 19/09/2011 11:11
DÁ-LHE PEIXE!!! Não há quem possa esquecer esse grito de guerra que o Valdecir dava ao comemorar e propagar a sua paixão pelo seu Santos, o time da baleia do litoral paulista. Como homenagear a ele e a sua inesquecível "mis universo" Cacilda? Que homenagem seria proporcional à figura espetacular desse casal que nós amigos tivemos o privilégio único de conhecer e conviver maravilhosos momentos juntos? Quero lembrar desse casal do jeito que eles nos passavam a impressão do que era viver a vida. Acima de tudo, viva-a com amor a Cristo, trabalhe por Cristo, faça o bem em nome de Cristo. Essa foi a maior lição que deixaram a nós todos. Mas como diz o título da matéria, vou me ater à paixão santista do Valdecir e lembrar memoráveis passagens dele com seu time do coração. Ano passado, semi-final do paulistão, após maravilhoso porco no rolete da Orionópolis, fomos assistir ao jogo na casa do amigo Marcos Spengler, quando Valdecir, enlouquecido pela paixão santista e algumas loiras geladas, marcou sua presença com a célebre frase: "DÁ-LHE PEIXE", a cada lance na partida. A coisa foi tão hilária que toda vez em que ele encontrava a Régia, esposa do Spengler, Valdecir se desculpava pelos loucos gritos dados durante aquela partida. Somente os amigos que testemunharam a façanha podem ter idéia do quanto o baixinho gritava e pulava.......rsrsrsr. Outra façanha santista dele foi na final da Copa do Brasil 2010, quando assistimos ao jogo no apartamento do Beto Batista, irmão do Jorge, Carlos e Hamilton. Como o apartamento fica no 5º andar e não poderia haver "abuso nas comemorações", até porque o Beto é síndico do prédio, a cada gol santista o Valdecir, impossibilitado de estravasar sua paixão, batia com as mãos na parede do apartamento e gritava meio que pra dentro de si: DÁ-LHE PEIXE. Como resultado disso tudo, ao final do jogo, suas mãos estavam do jeito de quem mexeu com coloral no preparo da comida.....rsrsr. Foram mais boas e gostosas gargalhadas que demos junto ao nosso querido amigo. Vai, Valdecir, continue a gritar: "DÁ-LHE PEIXE" daí onde está agora. Com certeza, seu grito será ouvido por todos que o admiravam e o tinham por amigo. Nesse momento, a paixão futebolística de cada um de nós será deixada em segundo plano e todos nós vamos ser, por breves momentos, "SANTISTAS DE CORAÇÃO". Agora quem dá a bola é o Santos..............

Enviado por: UMA PEQUENA HOMENAGEM DO TUCHO, DIEGO e DIOGO, em: 19/09/2011 14:24
COLEGA HELIO MACHADO, VOCE FOI FELIZ POR PRESTAR ESTA HOMENAGEM ESCRITA, AO COLEGA QUE SE FOI, PERDEMOS UM AMIGO E COMPANHEIRO UM LIDER, MAIS QUE PODERMOS FAZER SE É A VONTADE DO SENHOR, fica-nos somente a lembrança de que foi e sera o colega WADECIR JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA, que se foi.

Enviado por: Agnaldo Rodrigues - Dourados, em: 19/09/2011 16:59
É com muito carinho que me lembro do Valdecir. Éramos parentes consanguíneos; descobrimos isto pouco antes de eu vir para Dourados e tivemos uma longa conversa no Sindijus. No primeiro campeonato que no joguei no Sindijus, no ano de 1991, ela era o representante do time. Nosso carinho aos filhos que ficam e aos parentes. Estamos em oração pelo Valdecir. Que os bons espíritos amigos e familiares possam recebê-los no mundo espiritual. Perdemos o contato com o corpo, o que é bastante doloroso e nos deixa enorme saudade, porém estamos o espírito é imortal. Agnaldo, Elaine e filhos.

Enviado por: Daniel EliasMonteiro, em: 19/09/2011 18:50
É triste até comentar...a perda de uma pessoa de coração tão grande nos deixa muito muito abalados, dois então, a tristeza é muito maior. Mas o que Deus escreve, é assim que vai ser, um casal sempre de bem com a vida, felizes e juntos a qualquer hora, nem nesta hora se separaram, para que nenhum sofresse com a usência um do outro. Lembro-me que o Valdecir falava, se referindo a Cacilda, "minha rainha da Inglaterra", um modo carinhoso que nunca esqueci. Que Deus os guarde com muito carinho. Fiquem com Deus Valdecir e Cacilda.

Enviado por: Marlene F. Cruz, em: 19/09/2011 19:33
Queridos amigos Cacilda e Valdecir, chegou a hora da grande viagem rumo à madrugada clarificadora da eternidade. Deus os espera de Braços abertos! Saudades

Enviado por: jairo cesar, em: 19/09/2011 23:54
e uma grande perca ao nosso esporte sindijus ,que Deus conforte os coraçoes de seua familiares, e amigos...

Enviado por: Willian Pinto Melo, em: 20/09/2011 15:52
De uma maneira ou de outra, o que nós somos reflete muito os amigos que temos. Obrigado ao amigo Valdecir que compartilhou e me emprestou muito do que tenho de bom e que vou carregar para o resto da minha vida. Exempo de quem combateu o bom combate.

Enviado por: Hélio, em: 21/09/2011 14:09
Caro amigo, Em virtude dos filhos dos saudosos Valdecir e Cacilda não possuírem a agenda de contatos dos pais, pois os celulares desapareceram no sinistro; fui incumbido de divulgar entre os amigos do casal a realização da Missa de 7º Dia, que será realizada na Paróquia Senhor do Bonfim, sita a Rua Capiatan nº 40, esquina coma Marques do Herval, na Mata do Jacinto, no próximo sábado (24/09) as 19:30 hs. Antecipadamente, os filhos agradecem e esperam que os amigos dos pais não os abandonem. Solicito, pois, ao amigo que me ajude a divulgar entre os seus contatos. Um grande abraço, Zenildo

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)