Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.349 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Ivinhema goleia aquidauanense.


Publicada em: 24/09/2011 22:32
por: Hélio da Rosa Machado

                   A 1ª rodada começou apresentando surpresas, visto que a única equipe que aplicou goleada foi a mais desfalcada em termos de material humano. Se por um lado a equipe de Ivinhema tem encontrado dificuldade com a presença do seu elenco, em face de ausência justificadas por óbito, doença de filho e contusões, demonstrou na rodada de hoje que é uma equipe competitiva e que possui no seu elenco jogadores que, dentro de campo, doam-se em nome do time.

                   Nem a missa do sétimo do dia marcada quase na hora do jogo, redundando na minha ausência e também do Jorge Batista, antes do apito  final, foi impecilho para que os valentes atletas do Ivinhema abaixassem a cabeça e se deixassem vencer pelas circunstâncias. Ao contrário, foram atrás de motivação para o jogo e todos se superaram aplicando uma sonora goleada na equipe do Aquidauana que, ao contrário, tinha um elenco completo.

                   No primeiro jogo, a equipe do Operário começou o jogo com franco favoritismo em face das boas jogadas que concatenava no seu ataque, conseguindo virar o jogo para o segundo tempo com um placar de 2 X 0. Entrentanto, para surpresa de todos a equipe de Ponta Porã conseguiu superar-se da má apresentação no primeiro período, chegando à igualdade do placar, já que o Operário perdeu gols que poderiam modificar o resultado final. O resultado desse jogo foi de 2 X 2.

                    No segundo jogo, a equipe do Comercial é quem comandava os ataques e numa jogada de oportunismo do centroavante Beto Túlio, converteu o primeiro gol. A partir daí, o domínio de meio campo da equipe comercialina prevalecia sobre as jogadas mal trabalhadas da equipe do Cene (de cores correistas - amarelo e azul), que tentava através dos seus meias articular suas jogadas, mas não encontrava solução para desmanchar a organização do setor central da equipe adversária. O placar chegou a ficar em 2 X 1, parecendo que ia haver uma reação, mas, os seus melhores atletas já não tinham fôlego para buscar forças ofensivas. Resultado o jogo acabou em 3 X 1, para o comercial.

                    O terceiro jogo surpreendeu a galera presente. A equipe do Ivinhema começou o jogo sem conseguir reunir 11 jogadores dentro de campo. Não obstante, desde o início do jogo era quem comandava as jogadas de ataque, desperdiçando contra ataques através do seu centroavante Marcinho. Entretanto, passados alguns minutos o artilheiro se redimiu e marcou o seu primeiro gol, depois de um passe na medida efetuado por este articulista. Daí pra frente só deu Ivinhema. O Aquidauana tentava se organizar, mas encontrava obstáculos insuperáveis, através de marcações eficientes no meio campo do Ivinhema. No final, mesmo desfalcada a equipe de Ivinhema começou embalada na competição, aplicando uma histórica goleada de 5 X 0 na equipe comandada pelo Edson Ferreira.



Imagens

Piron sai da toca, deixa o Enzo com a família e retorna às suas atividade de Diretor Esportivo

Presidente José Alberto prestigiando a 1ª rodada do Vetera.2011

Presença tímida dos torcedores nesta rodada.

A ala da tirma da Igreja do saudoso Valdecir, estava sem o entusiamo de outros tempos.

Outro perfil dos presentes na 1ª rodada.

Detalhe: Celso e Sueli reaparecem, para utilizar esse espaço cativo da arquibancada.

Comentários (3)

Enviado por: Alziro, em: 25/09/2011 21:14
Machyadêêê! A ausência da galera, e, principalmente dos corneteiros, deveu-se à concorrência (digamos, desleal), da passeata da Diversidade Boiolística que aconteceu no mesmo horário. Do time do naviraiense parece que só o Gersão, digamos, "escapou". rsrsrsrs

Enviado por: Hélio, em: 26/09/2011 12:09
É verdade Alzirêêê, inclusive os mais corneiteiros diziam que o representante do Naviraiense (Lalá), era o mais alegre quando descobriu que seu time havia folgado exatamente no dia em que a manifestação ia acontecer...

Enviado por: Edson, em: 27/09/2011 08:34
Detalhe: tb na ùltima foto a presença de Marcos Mateus, árbitro do quadro da CBF, bem que podia dar uma "canja" dia desses....

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)