Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.891 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A barraca foi desarmada.


Publicada em: 14/10/2011 12:16
por: Hélio da Rosa Machado

                 Aquela barraca  gorducha (veja matéria intitulada: Pinguim 'arma barraca' no Sindijus) instalada em nossa sede social, estava causando mal estar em nossos visitantes, até porque não é costumeiro que o bichinho da antárctica (região polar e não a garrafa), ficasse tanto tempo hospedado em nosso quintal com todas as despesas por nossa conta.

                 E, para que o regresso fosse ilustrado com fogos de artifícios, a equipe adversária (100% cophatrabalho) soube honrar as últimas horas do Pinguim da Derrota. Foi um jogo disputadíssimo, com várias alternativas no decorrer da partida, já que a equipe visitante estava empenhada em vender caro a derrota.

                 Nosso time se portou taticamente perfeito nas quatro linhas do gramado sindijusense. A exceção de alguns passes errados na primeira etapa da partida em função de alguns jogadores demonstrarem certo nervosismo com a presença indigesta do Pinguim da Derrota, já se via que o adversário não teria facilidade para manter o bichinho polar acampado em nossa arena esportiva.

                 No decorrer do jogo eu dizia para alguns companheiros de arquibancada que dava a impressão que o Pinguim tinha preparado um churrasquinho para depois do jogo, porque a performance do adversário, até então, era de que a barraca arrendondada e coberta de gelo, iria permanecer no lugar em que se encontrava, pois  não estava parecendo que nosso excrete iria desenvolver uma reação, em face das experiências dos últimos resultados. Ledo engano, os atacantes que entraram no segundo tempo estavam inspiradíssimos e não demorou para que o placar fosse revertido. Concluimos o jogo com um placar favorável, mas apertado, ou seja, de 4 X 3 em nosso favor.

                 Ficou a sensação de que depois da partida de ontem à noite, nosso time resolveu espantar de vez o bichinho intruso e, sobretudo, para que não retorne tão cedo já que o alto nível de nosso futebol, caso mantido, não dará chances para que o Pinguim pulguento venha instalar-se em nosso reduto esportivo.

                 Passada a adrenalina do jogo, fomos degustar as geladíssimas 'loiras' do bar dos Japas. Aí é que a inspiração tomou contada da "Bancada da Bola", visto que a prosa rumou para o encontro futebolístico da próxima quinta-feira, quando nosso time enfrentará os amigos veteranos do Diego Furquim que estará aniversariando e prometeu nada menos de que 3 caixas de skol e a galera presente terá de trazer um quilinho para a churrascada.

                 O Diego solicitou a presença da "Turma do Barulho", prometendo que também trará artista de sua confiança para integrar-se ao grupo. A noite vai ser pequena para suportar tanta moagem.



Imagens

O Pinquim não precisa mais da sua barraca frigo bar. O meio ambiente é suficiente para refrescar-lhe as ancas.

Comentários (1)

Enviado por: Diego Furquim , em: 14/10/2011 23:46
Ilustre Hélio Machado, Piron (perna roxa) e bancada da bola, se Deus quizer o time Amigos do Diego estará presente na arena SINDIJUS. Espero que meu time consiga uma grande vitoria contra equipe SINDIJUS, mas o importante não vai ser o jogo nem a vitória e sim a confraternização depois do jogo entre as duas equipes .... Confirmo conforme palavras escritas em texto acima, que levarei três caixas de Kaiser (rs), ops (Skol) geladissíma, e tambem a grande presença da banda Z4 representada pela minha grande amiga Aline, os pratas da casas não podem faltar, como meu grande amigo Frabricê cara inchada. Conto com a presença de todos, um grande abraço e até quinta.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)