Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.302.657 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma quinta-feira dos Guápos


Publicada em: 28/10/2011 08:41
por: Hélio da Rosa Machado

                 Na noite de ontem, conforme foi anunciado, revivemos mais uma noite de grande júbilo, ao comemorarmos os aniversários de Alziro do Amaral e de Osvaldo Lemos Cardoso. São Guápos que merecem nosso apreço e nossa consideração, por isso, tivemos grande honra em homenageá-los, afinal, são pessoas desse naipe que engrandecem nosso grupo. O discurso escrito e lido no momento será publicado na íntegra neste site.

                Enquanto nossos amigos da "Bancada da Bola" se acomodavam no quioscão para a noitada, ouvia-se o alarido da nossa vizinhança, já que ali, ao lado, num dos quiosquinhos, a turma da ESPROVAL também comemorava o aniversário do Alziro (in-Gua-in) e de Ildevan (Pipoquinha). Aliás, o primeiro é agente duplo da Cia Sindijusense, já que tem contrato profissional com as duas entidades futebolísticas, ao emprestar sua ginga e sua desenvoltura como jogador na ESPROVAL e ao exibir seus dotes artísticos na "Bancada da Bola". Ou melhor, serve a todos nós com suas características de Homem Show.

                   Assim, enquanto o DJ Correria, Guima (ex-Aldim da Garrafa) e Alzirê, dedilhavam o violão e cantavam suas canções para a turma da ESPROVAL, nós, aos poucos, íamos acelerando nossos entusiamos rumo ao avançar das horas. Nesse ritmo, chegou o instante do discurso e também o momento de reunir as duas turmas no quioscão, tendo em vista à instalação do cerimonial, pois chegava a hora de prestar a homenagem aos aniversariantes através do "improviso" que este articulista sempre traz às mãos. O tema foi "DOIS GUÁPOS", que significa a definição de homens corajosos, valentes e ousados.

                  Daí em diante o que se via era uma visível competição entre os sons acústicos que se entrelaçavam na noite, já que de um lado ouvia-se o grupo da ESPROVAL exibindo seu repertório musical e, de outro, a "Bancada da Bola" que, através do seu maestro Fabricê entoava grandes sucessos do passado e do presente, tendo em vista que o Fabrício está se afinando com o estilo sertanejo universitário. No entrevero da música, ouvia-se o Lalá:  - Vamos, Fabrício, toca uma música dos Creedence, pra gente 'arrebentá' com a turma da ESPROVAL! Assim, enquanto mais alto se ouvia o som da"Bancada", mais alto vinha o retorno da turma da ESPROVAL. Nesse ritmo, as horas avançaram e, de longe, a Marisa (dona patroa) fazia aquele sinalzinho discreto com as mãos, significando que estava na hora de partir. Nos primeiros sinais fiz que não observei, entretanto, passados alguns minutos, vi que não ia ser possível ignorar tantos chamados.

                   Enfim, com a ausência do seresteiro Edson Ferreira, que ficou refém de um compromisso religioso, a noite não poderia estar tão expandida como de costume, até porque alguns membros da "Bancada da Bola" se preparam para uma pescaria no Pequi e, tal compromisso, aconselhava-os a não abusar do horário, já que a idade não permite mais tantos arroubos.

                   Cumpre registrar, que no decorrer da conversa, ficou mais ou menos acertado que no mês de novembro, estarão aniversariando Paulo César dos Santos (PC) e o Flávio Vidal, daí a razão para fazermos mais um encontro desse estilo. Ficou também definido que o evento será relizado na casa do amigo Mohamed (homem bombástico), já que há algum tempo ele e a sua esposa tem disponibilizado sua bonita residência para o aconchego e recepção desses momentos de alegria.

                  No mais, quero fazer o último registro. Também ficou definido na data de ontem, que os pescadores que vão para o Pequi deverão levar um quilinho, mais 3 cxs de cerveja skol. O comboio deve se encontrar por volta das 6:30 em Indubrasil numa lanchonete central, em frente ao campo de futebol. Favor levar prato e talheres.  



Imagens

Os dois aniversariantes da ESPROVAL, acompanhados do seu empresário Jaime Carrin de Suco.

O aniversariante da "Bancada" na companhia do maestro Fabricê.

A turma ESPROVAL ouvindo o DJ Correria.

Um dos churrasqueitos oficiais da "Bancada da Bola"

O aniversariante comandado os trabalhos.

Perfil da "Bancada"

Outro perfil da "Bancada"

Elas são esposas e namorada presentes.

Diego está prometendo nos mandar seus vídeos (seu aniversário e as gravações deste evento)

Pessoal da ESPROVAL prestigiando

Aniversariantes recebendo a homenagem

Bancada da Bola e ESPROVAL reunida durante o discurso

Homenagem feita

Esse aí, tem jogueira

Família Tucho marcando presença

Diego agradando o Marcelo, pra não faltar a guéla gelada

Comentários (2)

Enviado por: Paco, em: 28/10/2011 09:07
Parabéns e muitas felicidades ao Alziro e Osvaldo. abçs

Enviado por: k10, em: 28/10/2011 14:38
Parabéns aos amigos Alziro e Osvaldo, muitas felicidades hoje e sempre. Infelizmente mais uma vez eu fui embora mais cedo cantando:" Vou não , posso não, minha mulher não deixa eu ficar não...deixa não..." E o pessoal da bancada"alguns" cantam: Vou sim, posso sim, minha mulher não manda em mim...manda não, manda não.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)