Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.947 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Um caldo nota dez.


Publicada em: 04/11/2011 12:17
por: Hélio da Rosa Machado

                  A "Bancada da Bola", na noite de ontem, além de fazer um excelente jogo contra a equipe das Moreninhas, liderada pelo atleta Alberi, também aproveitou para reunir a turma da pescaria do Pequi e através das mãos habilidosas do mestre cuca Alexandre, degustou excelentes petiscos à base de matéria prima extraída do rio aquidauana. O caldo e o peixe frito servidos no pós-jogo estavam deliciosos.

                 Quanto ao jogo em si entrentamos um adversário aguerrido e competente. Entretanto, quando nosso time está completo, através da mistura de atletas jovens com os mais veteranos, sempre temos um jogo em grande estilo e dificilmente o adversário leva vantagem. Ontem foi assim. Só não conseguimos um resultado mais favorável porque a defesa adversária foi implacável e não deixou que nossos atacantes concluíssem a gol.

                   No mais, na hora da descontração, tudo voltou a ser como antes, ou seja, muita cornetagem, planejamento para as atividades pesqueiras do ano que vem, esboço dos encontros futebolísticos do final deste ano e acompanhamento dos acordes seresteiros do violeiro Fabricê que ontem trouxe a tira-colo o seu inseparável companheiro de seis cordas.

                   Infelizmente, tive de provar o caldo e sair correndo, visto que tinha outro compromisso já que meu amigo Figueiredo estava fazendo aniversário. Ainda deu tempo de ficar umas duas ou três horas ao lado de companheiro como: Beto Túlio, Jorge Batista, violeiro Zé Viola, Spengler, Wilson dos Anjos, Carlos Gete, Paulo Brum e a família do aniversariante. Aproveitei para assessorar o Zé Viola com meu cajón.

                    Como todo repórter procurei me informar o desfecho da festança da "Bancada" e meu informante afirmou que não deve ter avançada a madrugada, já que o Edson Ferreira saiu antes da meia noite. Ledo engano! Existem outros seresteiros da madrugada, já que o Fabrício me disse há poucos instantes que ele prorrogou as horas até mais ou menos duas da manhã, já que a paraguaiada Morilho estava munida de expasivos alvarás conjugais. Imaginem quantas músicas 'italianas' não foram executadas noite a fora!

                   Enfim, lembro que temos de estar atentos para que na próxima semana (no feriado) possamos homenagear os dois aniversariantes do mês de novembro, quais sejam: Paulo César dos Santos Silva e Flávio Vidal. É importante decidirmos neste final de semana se o encontro irá se realizar na casa do Mohamed (já disponibilizada) ou se a "Bancada" prefere alguma outra opção.                  



Imagens

Esse ranchinho seria ideal para acomodar a 'bancada' em dia de pesca...

Comentários (3)

Enviado por: Tula, em: 04/11/2011 13:14
Ótimo jogo. Parabéns ao Mestre Cuca Alexandre. O caldo e peixe frito estavam nota 10.

Enviado por: José Robson, em: 04/11/2011 13:54
Ô, Machadinho, 'tive olhando as fotos da pescaria. Mas tem um peixe lá que é deve ter sido a estrela da festa: tudo mundo tirou foto com ele! É o Neymar do Rio Aquidauana? E deu autógrafo?

Enviado por: Hélio -, em: 04/11/2011 16:33
Ô, Robson...Você não sabe que os peixes são parecidos uns com os outros. Assim, não vem querer desmoralizar essa turma de pescadores gabaritados. Fisgamos vários pacus do mesmo tamanho. Todos na medida...Um detalhe pescador é pescador, os demais, são só curiosos que almejam o mesmo posto...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)