Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.818 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Definidos os semifinalistas.


Publicada em: 12/11/2011 22:47
por: Hélio da Rosa Machado

                    Infelizmente, o operarinho, a quem tanto decantamos em prosa e versos, em face ao nosso encanto de representar sonhos do passado, não está entre os quatro semifanalistas, sendo que os próprios atletas nem sabem dessa realidade, por pertencerem ao time que folgou neste final semana. Resta-me, como consolo, a classificação do meu querido Ivinhema. 

                  Assim, ouvindo nossas 'moagens' deste site (fotos e vídeos da última pescaria), curtindo a música franguinho na panela, executada pelos artistas Fabrício e Augusto (do Kantulivre), vou me preparando e me inspirando para reproduzir os lances da rodada. E você, caro internauta, que gosta de navegar pelas proezas do Mão na Taça;  tem visto nossos vídeos e artistas que por aqui dão o 'ar da graça'? Se você ainda não se ligou nesse detalhe, acesse nossos vídeos e verá que existe muita coisa boa pra você curtir. Basta acessar a seção fotos e vídeos que terá um vasto acervo de vídeos, com diversidade de músicos.

                  Mas, deixando as divagações em torno dos dons artísticos de nossa galera, tenho a honra de comunicar que as 4 equipes classificadas são: Comercial, Naviraiense, Ivinhema e Aquidauanense. O primeiro, com 13 pontos. O segundo, com 9 pontos. Ivinhema, com 9 pontos e Aquidaunense, com 9 pontos. Esses quatro times irão disputar apenas as colocações na última rodada, sendo certo que Comercial figura, antecipadamente, em 1º lugar, já que todos os outros só poderão chegar a 12 pontos. 

                  Um detalhe: Naviraiense, Aquidauanense e Ivinhema irão 'brigar' na última rodada para conquistar o 2º lugar. O Naviraiense só depende de uma vitória. Já o Ivinhema precisa torcer para que o Naviraiense não alcance a vitória. Este último só perderá o 2º lugar se perder ou empatar seu jogo. Já o Aquidaunense, para alcançar o 2º lugar depende  de o fracasso do Ivinhema, ou melhor, deve ganhar a partida, mas depende de outros resultados. Observo que se os dois jogos envolvendo esses adversários acabarem em empate, todos irão para dez pontos. Como o regulamento só prevê o confronto direto entre duas equipes, ao haver 3 equipe com a mesma pontuação, o critério vai para o melhor saldo. Nesse caso, o 2º lugar ficará com a equipe do Ivinhema. Aliás, essa forma de desempate já aparece na colocação neste momento, visto que estando essas 3 equipes com 9 pontos, o desempate vai para para o segundo item, ou seja, melhor saldo.

                    Bem, agora ouvindo a música sol e a lua, de Délio de Delinha, reproduzida pelos artistas Augusto e Alfredo (do grupo Kantulivre), dou continuidade à minha narrativa. Peço que você não se zangue caro internauta, visto que eu não seria um bom pai se não tivesse atenção para os filhos produzidos pela "Bancada da Bola" (pura metáfora). Assim, sob a execução de cuitelinho, exibida por Augusto e Fabrício (e um mundo de bêbados conversando ao mesmo tempo), vou tentar a continuação desta narrativa.
                    
                  Pois bem. No primeiro jogo a galera se preparava para uma partida muito disputada, já que o encontro entre o  'bicho-papão' Comercial e o não menos badalado Naviraiense, iria definir o primeiro lugar da fase classificatória. Foi um jogo disputadíssimo do começo ao fim, mas, prevaleceu o bom desempenho defensivo dos dois times e o placar não saiu do zero a zero. Aliás, parece que foi o primeiro resultado de zero a zero da competição, se não me falha a memória etílica.

                    Sob o embalo de polca guarani (que me lembra de Amambai), executada por Augusto e Alfredo, vou tentar narrar os acontecimentos em torno do jogo envolvendo o Ivinhema (meu time) e o time do Ponta Porã, dirigido por Toninho Ávalos. Começamos levando um baita susto, já que equipe verde oliva (das cores do Exército Brasileiro), foi quem abriu o placar através de um chute certeiro desferido pelo craque "Fumaça". Foi só um susto, pois a partir daí só deu a equipe da terra da mandioca, já que o Ivinhema demostrou em campo porque é aguerrida e merecedora da classificação. Ainda no primeiro tempo virou o jogo, pelo placar de 2 X 1. No segundo tempo só deu Ivinhema. Foi marcando gol a gol, através de jogadas bem articuladas pelos atacantes Marcinho e Sirfarnei. A defesa do Ponta Porã ficou atordoada com seus toques rápidos e eficientes em termos ofensivos. Os gols foram saindo, sendo certo que quando o árbitro encerrou a partida o placar nos era favorável em 7 x 3.

                   Acabado o repertório dos vídeos de pescaria, acessei o material colhido no meu aniversário, visto que nesse evento o Kantulivre estava completo, com a presença de Ademir, Augusto, Celinho e Alfredo. Ouvindo músicas das luzes vermelhas; sertanejas tocadas em locais impróprios para menores de 18 anos, inspirei-me para a narrativa do terceiro jogo. Hoje estou bem chato, admito. Mas, como sei que você está querendo saber o resultado vai ter que "me engolir", como diria Zagalo.

                   O time do Aquidaunense dirigido pelo seresteiro da madrugada, Edson Ferreira, tinha a obrigação de fazer uma partida impecável, visto que corria o risco de ficar na beira do abismo na última rodada, já que o seu adversário (de sábado que vem) será o Naviraiense que tem provado ser uma equipe difícil de ser batida. Assim, os brigadeiros celestes não tinham outra alternativa a não ser 'jogar suas fichas' nessa partida. Não deu outra. Foram para cima do adversário, aproveitando a ausência do seu melhor meio de campo, já que o Átila Gruneward, em razão de viagem, não pode comparecer, até porque a improvisação no gol  da equipe correiense (amarelo e azul), era alento para o setor ofensivo, em face da ausência do seu goleiro que só chegou com algum atraso. Todas essas dificuldades só favoreceu a equipe pantaneira, que soube aproveitar as dificuldades do adversário. Assim, concluiu o placar em 4 X 0.

                   Enfim, acredito que chegaram à semifinal aquelas equipes que melhor aproveitaram as oportunidades. Ou seja, classificaram-se as equipes que não desperdiçaram pontos quando o adversário favoreceu. 

                   Estão de  parabéns as quatro equipes classificadas. Aquelas que não conseguiram a classificação também tem nossa admiração, haja vista que seus representantes fizeram de tudo para alcançar os resultados, mas, infelizmente, não conseguiram as vitórias nos momentos adequados.

                   Seguem as poucas fotos que consegui registrar na oportunidade.                      .


Imagens

Árbitros se preparando para a primeira partida.

Naviraiense num momento de fé.

Estacionamento cheio. Um detalhe nunca registrado.

O calor atraindo os banhistas. Nossa sede social não é só futebol no sábado à tarde.

Esposa e namoradas aguardando o jogo dos seus jogadores prediletos

PAULO CÉSAR. Nesta terça-feira (feriado) ele será homenageado pela "Bancada da Bola"

Nosso amigo do apito, atuou melhor na rodada de sábado à tarde do que no jogo de quinta-feira à noite...Quem viu sabe do que estou falando.

Dukati confessou hoje que a Kombi foi mera desculpe naquele dia em que o Indubrasil não compareceu para jogar com a "Banda da Bola". Aliás, minha poesia já tinha adiantado esse mico...

Comentários (2)

Enviado por: .´. Emerson Morilho, em: 13/11/2011 07:27
Parabens aos finalistas, infelizmente nosso time não esta entre os quatro, mas apesar das dificuldades entramos em campo sempre com muita vontade, mas somente com vontade não da para ganhar os jogos, fui campeão ano passado e este ano não vai dar para repetir a parede, obrigado ao Alziro, pela confiança em mim, me colocando para jogar, e um grande abraço a todos do time do Cene.

Enviado por: Alziro, em: 14/11/2011 11:12
É isso aí, Emerson. Diante de tantas dificuldades, como contusões, ausências (justificadas, ou não), fizemos o possível, mas ficamos fora do G4. Paciência. Parabéns aos semifinalistas. E APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA CONVOCAR OS ATLETAS DO CENE, PARA QUE COMPAREÇAM À ARENA DO SINDIJUS NO PRÓXIMO SÁBADO - DIA 19. DESPEDIREMO-NOS DO CAMPEONATO DE CABEÇA ERGUIDA, MOÇADA! 3º JOGO, OK?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)