Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.626 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A importância de todos os jogos.


Publicada em: 19/11/2011 07:19
por: Hélio da Rosa Machado

                  É certo que as equipes classificadas por antecipação estão mais motivadas para a rodada de hoje. Entretanto, reputo de importância para o campeonato, especialmente, para a sua organização, a presença de todos os times para cumprir a tabela da rodada. 

                  Assim, o Operarinho, que vai enfrentar a equipe do Ivinhema, a meu ver, deve sair da competição com uma partida honrosa, seja através de um bom resultado frente ao adversário, ou, ao menos, fazendo uma apresentação digna do seu nome. Alguém há de dizer que o interesse do Ivinhema é que todos faltem e que o time não precise se esforçar para ganhar a partida. Pelo menos sob o meu ponto de vista, não acho interessante para o Ivinhema sair da última rodada com um resultado falso. O importante é que a equipe jogue de igual para igual essa partida e consiga evidenciar a máxima de que a vitória sofrida é que lhe dará méritos para ir para a semifinal com moral e a autoestima alta. Se o Ivinhema perder a partida, isso lhe garantirá um exemplo de que ninguém ganha sem lutar e sem se esforçar para alcançar as vitórias.

                    De outro tanto, o último jogo entre o Ponta Porã e o Cene é o mais propagado como um jogo neutro e de contornos imprevisíveis, visto que ambas as equipes, no penúltimo e último lugar, são as mais desmotivadas na rodada. Caso os atletas estejam no campeonato visualizando interesse próprio, hão de pensar que se não comparecerem ficarão em casa, ociosamente, ou poderão partilhar outra partida amistosa como sempre acontece nos sábados à tarde.  Entretanto, penso que é muito melhor, dentre tais opções, vir ao Sindijus e compartilhar de todos os ingredientes do campeonato, afinal, todos estão numa competição que é exemplo como futebol amador. Além disso, estarão demonstrando para a organização que entraram no campeonato para honrar suas participações, já que sempre haverão aqueles times que não estarão figurando na semifinal. Este ano são vocês, mas, no ano que vem pode ser eu, pode ser você, ou qualquer outro que não tiver a sorte de pertencer a um elenco competitivo.

                   Estou fazendo este tipo de matéria porque sei a importância que é para a organização do campeonato ver que a competição é receptiva e agrega seus componentes, independente dos seus interesses personalíssimos. Neste momento, talvez não seja seu, caro atleta, o valor de  participar de uma partida, já que esta não o levará ao prosseguimento da competição. Entretanto, você estará dando respostas àqueles que lutam para que o campeonato seja cada vez mais organizado e receptivo.

                  Enfim, confiando no bom senso de todos, conclamo aos atletas da equipe do Operário, do Ponta Porã e do Cene que estejam presentes e mostrem que não estão da competição apenas para satisfazer os próprios interesses, mas, que são gratos por terem um campeonato de nosso nível.

                  As mesmas considerações são válidas para os atletas que figurarem na disputa do 3º lugar, na rodada final. Com a ressalva de que estes serão mais privilegiados do que aqueles que saem da competição na fase classificatória, primeiro, por usufruírem e jogarem todos os jogos da competição e, por último, porque estarão participando da festa que sempre é reservada para a última rodada.

                   


Imagens

As mãos postadas, umas sobre as outras, demonstram que todos estão juntos...

Comentários (3)

Enviado por: ALZIRO, em: 19/11/2011 14:22
MAIS UMA VEZ, CONCLAMO TODOS OS ATLETAS DO CENE QUE COMPAREÇAM A ESTA PARTIDA (3º JOGO) E VAMOS SAIR COM A HONRADEZ DE QUEM COMBATEU O BOM COMBATE, APESAR DE ALGUNS RESULTADOS INDIGESTOS. vamos participar da festa, MEUS IRMÃOS!

Enviado por: Alziro, em: 19/11/2011 14:28
Recordo ainda de quando participei com o time da INGLATERRA. Nosso time já não tinha mais chances de classificar, e, devido aos muitos desfalques (contusões, casamentos, deserção etc), não tínhamos time para jogar aquela última partida. Chamei um atleta da lista de espera, o WALDEMIR LOPES, ele veio, pagou a inscrição, jogou e ganhamos o jogo de um a zero. Isso é senso desportista. O amigo Machadinho tem toda a razão. Não vamos faltar, para não sobrecarregar os colegas que compareceram, e, principalmente para mostrar que, se não fomos adiante, não foi por falta de garra ou espírito desportivo; mas por circunstâncias alheias a nossa vontade, o que é normal dentro do esporte bretão.

Enviado por: ALZIRO, em: 19/11/2011 14:37
Machadinho, não querendo ser chato, mas já sendo: No terceiro parágrafo da tua matéria acima, você cometeu um equívoco. O Operarinho não o antepenúltimo, já que EMPATA EM TODOS OS CRITÓRIOS, DIGO, CRITÉRIOS e perde para o CENE no confronto direto. Portanto, ainda estamos na frente do Operarinho do Valdir Maravilha. Ok?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)