Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.315.181 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma noite de estrelas.


Publicada em: 16/12/2011 12:14
por: Hélio da Rosa Machado

                  Aforante (palavra usual em Amambai) o futebol, que sucumbiu perante o "Barcelonhinha" do Toninho - ao qual seu técnico prefere chamar de 1º de Maio - a noite foi de estrelato.

                  Começando pelo fato de estarmos comemorando o aniversário do K10, que fez questão de patrocionar a carne para o churrasquinho. Além disso, devemos não só cumprimentar o aniversariante pelo fato de estar trocando de idade e se tornando efetivo no plantel dos veteranos, mas, também, por ter se sacrificado na noite de ontem, visto que teve de se ausentar de nosso grupo por algumas horas para tratar do churrasco, já que, por força das circunstâncias, tivemos de nos acomodar no salão central da nossa sede social, ou seja, bem longe do lugar onde a carne foi preparada pelo aniversariante.

                  O fato é que, quando ele teve oportunidade de se aproximar de nosso meio de cornetagem, era hora de homenageá-lo com o nosso 'improviso' que intitulamos "UM HOMEM DE BEM". Destacamos o quanto o Kerson foi e é importante em nosso grupo em face das suas idéias e da sua eloquência em defendê-las. O discurso, como de costume, será publicado em separado.

                   Parabéns, Kerson, por mais esse ano de realizações e de conquistas.

                   As estrelas também brilharam no que tange aos artistas que se apresentaram no palco do nosso salão central. Lá estavam, além do nosso amigo Fabrício, os músicos de renome sul-mato-grossense, como: ZÉ VIOLA e TANGARÁ e CELINHO (exímio acordeonista).

                    O cenário musical estava completo e mereceu efusivos elogios pelos presentes. Não é comum reunir,  numa única noite, artistas de tamanha competência e de significativas expressões no mundo artístico, já que a dupla Tangará e Zé Viola, são conhecidos por terem dois CDs gravados, além de participações em vinhetas da TV Morena, com duas músicas que espelham o zelo e a proteção pelo meio ambiente. Uma delas fala da devastação da mata nas cercanias do rio Taquari, fazendo-o sucumbir como fonte natural de vida. A outra, explora a falta de concientização do homem, que expõe seu habitat com Queimadas, expondo a flora e a fauna.

                 Já o sanfoneiro Celinho, além de possuir gravação de CD solo, também partilha com o grupo Kantulivre outro CD, com músicas regionais, explorando, especialmente, o nosso chamamé.

                  O Fabrício, embora não possua tantas 'rodagens' no mundo da música, é uma pessoa que tem dado brilho especial ao grupo da "Bancada da Bola", primeiro, por ter um dom natural para cantar e tocar a música regional e, segundo, por nunca se negar a atender nosso pedido quando dele necessitamos para executarmos nossas inúmeras 'moagens' de pós-jogo.

                    Foi perante esse clima de estrelato que atravessamos a madrugada de quinta para sexta-feira, sendo que muitos - embora em outras 'moagens' cedo se vão - desta vez tiveram de se prender mais à cadeira, afinal, não é sempre que temos um grupo tão dileto para apreciamos, diante de um repertório tão vasto e de muita riqueza em termos de conteúdo musical.

                   Em todo caso, como tudo na vida, chegava a hora de dar um tempo para o descanso, afinal, estamos no fim dessa encruzilhada entre o ano que fica e o ano que chega. Assim, lá pelas 2 horas da matina era hora de nos despedir dos amigos.

                   Aliás, estão de parabéns, também os amigos da ESPROVAL que também partilharam de uma grande festa com seus atletas da Terra do Nunca. Só sei que enquanto estava indo embora, ainda ouvia o som de um violão, executado, às mãos ligeiras, pelo amigo Alguimar (Guima) que, juntamente com o Jaime, Alex e Marcinho formavam um trio que, pelo jeito, tinham em mente desbancar o canto do galo.

                  Agradecimentos especiais ao Toninho e ao Zé Alberto que nos deram incentivo neste evento.

                   Até a próxima e até breve...

                    Seguem as fotos. O maior acervo, como de costume, será registrado na seção Fotos e Vídeos.

                 

                  

                 



Imagens

O aniversariante da noite.

As esposas, filha e namorada prestigiando o evento.

Presidente Zé Alberto e família prestigiando a festança.

"Bancada" na mesa da 'cornetagem'

Os excelentes músicos Zé Viola e Tangará.

Celinho (sanfoneiro) demonstrando toda sua habilidade

Fabrício dando 'sua palhina' na equipe artística.

Comentários (3)

Enviado por: Paco, em: 16/12/2011 13:26
Parabéns Kerson, felicidades sempre. abçs

Enviado por: k10, em: 16/12/2011 14:12
Muito obrigado a todos que compareceram e em especial aos músicos Zé Viola, Tangará, Celinho, Fabricio e ao nosso lider Hélio Machado pelas palávras, ao Cafus o nosso presenteiro, ao Fabão pela linguiça e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o brilho e a presença.

Enviado por: Mohamed, em: 16/12/2011 17:11
Parabéns K10!!!!Que Deus continue te abençoando sempre.Gde abraço!!!!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)