Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.772.281 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

NASCER DE NOVAS ESPERANÇAS.


Publicada em: 19/12/2011 22:14
por: Hélio da Rosa Machado

                  Neste instante, as pessoas já se preparam para estarem unidas em família, para poderem partilhar as bençãos que ressoam com as energias positivas nos diversos quadrantes do nosso Universo. 
 
                   Nosso site, não poderia ficar alheio a isso. Por essa razão, publico uma mensagem de minha autoria que escrevi no ano passado, mas, que é imortal, porque fala de Deus e de fé; coisas que precisamos nutrir como essência do viver.

NASCER DE NOVAS ESPERANÇAS.

 

Quando observamos as luzes irem se apagando do ano que se foi e quando as luzes se acenderem com mais ardor e mais intensidade, brilhando nos céus da encruzilhada do novo ano, anunciando uma nova etapa em nossas vidas, hão de surgir vários tipos de pensamentos. Um deles é a indagação: O ano que se inicia será melhor do que aquele que já foi? Evidente que ninguém tem varinha de condão ou bola de cristal para saber o futuro, embora algumas videntes sempre conservem na ponta da língua suas profecias sobre tudo que acontecerá no próximo ano.

 Essas indagações nascem dentro de nós sob um ângulo de expectativa e de anseios que cada um possui como elemento de nossa vontade de acertar na vida. O que de fato desejamos é filtrar todos os males e de agora em diante fazer fluir os bons presságios, augurando que nossa vida seja acolhida com momentos de felicidade e de bem-estar, através de realizações materiais e espirituais a ponto de nos tornarmos pessoas mais humanas e mais complacentes com os infortúnios, porque, inevitavelmente, os espinhos existenciais insistem em trotear ao nosso lado, mesmo que não queiramos sua companhia. O caminho certo é aquele em que cada um de nós irá arar nossa terra e plantar amor no nosso coração, visto que com boa dose de trabalho e de determinação haveremos de conseguir a prosperidade que desejamos.

 Em todo caso, no início de um novo ano todos os holofotes da vida são acesos com grande intensidade, fazendo ressurgir dentro de nós as luzes da alegria, com a sensação de que poderíamos reunir todos os seres humanos num único local para agradecer e pedir ao Grande Criador que nos dê força para alcançar nossos objetivos. Essa reunião global de energias faz acender a torre universal da esperança, renascendo o amor nos corações e nesse momento de radiação humana haveria uma explosão de felicidade como a força de uma bomba que detona e, depois desse estrondo, certamente não haveria um só ser sob a terra que não ousasse esboçar em seu rosto um aberto e sincero sorriso de intensa comoção humana, capaz de se elevar pelos mais recônditos sentimentos de fraternidade.

 Na encruzilhada da meia noite, quando assinalarem nos ponteiros do relógio os primeiros segundos do dia 01 de janeiro de 2012, todos os cidadãos que povoam a terra irão se olhar no fundo dos olhos, muitos irão se abraçar com todo fervor, outros irão bem aventurar o nome do nosso Pai celestial.  Haverá ainda aquela multidão que verá o ano chegar numa região urbana, quando todos irão olhar para os céus e ver os estalos de luzes fluorescentes que se perfilam nos ares nas mais diversas formas, com as mais diversas cores e então haverá uma unidade de pensamentos executando felicidade.  Haverá, também, aqueles que estarão refugiados e abraçados com a natureza, olhando o luar, em companhia do céu estrelado e na presença dos seus entes queridos e, nessa sintonia com os astros, haverão de ver as maravilhas ao seu redor, sentindo um sinal de esperança que se desenhará numa nuvem que se envergará no horizonte como se desejando compartilhar a festa do sertão. Assim, o capataz, os peões, os boiadeiros, os lavradores que tanto trabalham sentir-se-ão abençoados por viverem num cantinho da terra tão especial, pois só eles podem desfrutá-la no seu dia a dia.

   O novo ano chegará para todos, brilhará para todos, porque traz consigo a fração da esperança e da fé na mistura das emoções, que se congestionarão pelos barulhos das buzinas dos automóveis, pelos cantos das igrejas, pelos coros dos jovens faceiros, pelos gritos e euforias incontidas, pelos choros dos alegres e dos tristes (que lembram quem não está presente), pelos sinos que anunciam as casas das orações, pelos sambas de enredos que já estão marcando a presença nas ruas, pelos acordes dos instrumentos que depois da salva da meia-noite entoam o canto da alegria do “ano que passou”, pelos foguetórios que soam do Iapoque ao Chuí, pelos gritos de feliz ano novo que retumbam nas imensidões dos céus do nosso Globo Terrestre e pelas vozes dos poetas que fazem os versos da paz e do amor incondicional.

 Assim, como numa oração, devemos olhar para os céus e para as estrelas e pedir que o brilho que os astros transmitem penetrem nos corações do Universo, trazendo mensagem de fé, de carinho, de solidariedade, de amor fraterno, de esperança, de construção positiva, de incentivo aos menos favorecidos pela vida, de cura para os doentes, de aconchego para os desabrigados, de ternura aos corações endurecidos, de perdão para os rancorosos, de amor para os entristecidos e de um profundo abraço deste escritor que lhes deseja toda felicidade do mundo.

 Neste momento de júbilo, peço a Deus que esteja sempre presente em nossos lares e que com sua luz infinita nos irradie com serenidade e paz, para que mesmo nas horas difíceis possamos alcançar a plenitude de nossa razão, agindo com justiça e com amor, para que sejamos pessoas amorosas e servis com nosso semelhante.

 Agradeço a todos que estão do meu lado e que me confortam na sua amizade e no seu carinho. Vamos aproveitar esta luz que estamos produzindo pela lanterna de nossa felicidade e vamos iluminar para sempre nosso espírito para que tenhamos um ano de glórias pessoais e de proximidade com Deus.

 Termino com o pensamento do inominável monge Tibetano, Dalai Lama: “Só existem dois dias do ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, para acreditar, para fazer e principalmente, para viver”.




Imagens

Que o Natal e o ano que se aproxima sejam cheios de alegria.

Comentários (6)

Enviado por: José Robson, em: 20/12/2011 08:09
Machadinho, um bom natal e um ano novo bem próspero, a você e a toda bancada da bola!

Enviado por: Hélio, em: 20/12/2011 12:59
Obrigado Robson. Desejo o mesmo para você e que o ano de 2012 seja bem melhor, esperando que possa driblar as contusões para estar mais vezes em campo, junto conosco!

Enviado por: Alzirê, em: 20/12/2011 15:31
Machadinho... Um feliz Natal e Boas Festas e um venturoso 2012 a você, à sua família e à Bancada da Bola (HMFCS&F). Se for dirigir, não beba; se for beber me convide. rsrsrsrsrsrsrs

Enviado por: Valdir, em: 20/12/2011 17:06
Agradeço a todos por mais um ano, e neste Natal principalmente a Cristo, o grande homenageado. É muito legal vocês começarem a sua festa de Natal – antes de comer, antes de beber – dando as mãos, rezando um Pai Nosso e convidando Cristo a participar desse encontro. Afinal, a festa é para a Ele. Um 2012 cheio de esperanças e sucessos. Dia 02/01 estarei de volta.

Enviado por: k10, em: 23/12/2011 08:52
Um Bom Natal e um Ano Novo cheio de Paz e alegria a todos os membros da bancada da bola e aos frequentadores do site, que o ano que vem a gente possa estar juntos novamente, levando a frente a prática esportiva a confecção de amizades, muita guela e cantorias.

Enviado por: Mohamed, em: 23/12/2011 17:34
Feliz Natal à todos frequentadores do site e especialmente aos colegas da Bancada da Bola!!!!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)