Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.162 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Técnico na gangorra.


Publicada em: 23/03/2012 13:26
por: Hélio da Rosa Machado

                 Essa expressão é bem antiga, mas, pouca usada no momento. Consultando os dicionários constatamos que gangorra significa: Espécie de curral de entrada fácil e saída difícil ou impossível.

               Pois é, nosso ilustre amigo PC, técnico da "Bancada da Bola", na noite de ontem quis 'jogar a toalha' em face do baixo rendimento da equipe no jogo contra o Veteranos da Educação Física. Em certo momento , ele se virou para nós, em tom de brincadeira, dizendo que ia pedir demissão do cargo.

                Evidente que também levamos na brincadeira a manifestação de nosso ilustrado técnico. O fato é que o PC, como sempre, ficou ali na sua área técnica esbravejando com o time e tentando dar o máximo de si para que a equipe rendesse dentro de campo.

                Acho que seu empenho acabou dando resultado, visto que saímos de placar negativo para o empate que, digamos, no momento, tem sido o máximo que temos conseguido.

                Como já tive oportunidade de me manifestar, anteriormente, temos de assimilar essa nova etapa. Estamos mais velhos e mais gordinhos e já não temos a mesma destreza de tempos atrás. Os jovens que estão no time não estão conseguindo suprir essas deficiências. Além, é claro, de alguns atletas estarem machucados e não estarem atuando. Paciência!

                 Devemos enaltecer, neste instante, não apenas os resultados positivos, visto que estes estão mais distantes, mas, a grandeza do vínculo que estamos criando em prol da união e da força coletiva.

                 Os adversários têm vindo à nossa Arena Esportiva preparados para superar nosso elenco. Nosso histórico lá fora ainda é de que temos um time competitivo. Eles têm razão, visto que ainda temos um elenco de bons valores individuais, mas, conforme já disse, não temos a mesma vitalidade de outrora. Assim, o correto, neste instante, não é de desespero e nem de nervosismo, mas, sim, de calma e de reflexão. Será que não é melhor relaxarmos e deixarmos de achar que o importante é apenas vencer?

                  Muitos de nós, como o nosso técnico PC, já estamos atuando mais como técnicos, do que como jogadores. Quando a competição exige resultados, o melhor é deixar que os jogadores mais jovens corram atrás da vitória. Entrentanto, nos amistosos da quinta-feira, por se tratar mais de uma diversão do que propriamente de uma competição, é imperioso que deixemos de ser tão exigentes com relação aos resultados.  Acredito que se começarmos a pensar dessa forma, os resultados positivos irão surgir com naturalidade.

                  O importante, mesmo, desses jogos da quinta-feira é que todos se sintam integrados com o grupo. Ou melhor, que todos pratiquem seu futebol, sem pressão e sem a busca frenética pela vitória, pois, assim, todos estarão mais relaxados nos pós-jogo.

                   Vamos deixar que a 'briga pelos três pontos' fique limitada aos campeonatos do SINDIJUS. Creio que ali, naquela competição oficial é que os resultados devem ser buscados com maior intensidade. Nas quintas-feiras vamos jogar apenas com o compromisso coletivo,  sem que a exigência de resultados seja tão constante.



Imagens

Duas gangorras...Disputas diferentes.

Comentários (1)

Enviado por: Paco, em: 23/03/2012 14:35
Fiquem tranquilos, estou voltando...kkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)