Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.300.900 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Caiu o último 100%


Publicada em: 27/05/2012 08:21
por: Hélio da Rosa Machado

                  A derrota, até então, da única equipe 100% (Chelsea),  demonstra o quanto o campeonato aberto deste ano está equilibrado, visto que estamos na quarta rodada e ainda não se tem probabilidade acentuada de quais podem ser as equipes que chegarão na semifinal.

                   A tarde de ontem esteve movimentadíssima em termos de confrontos diretos, já que as equipes consideradas menos expressivas em termos de apostas na bolsa, foram as que conseguiram auferir bons resultados, à exceção da equipe Internazionale que tem sido a mais regular até este momento, em que pese contar com um empate na primeira rodada.

                  No primeiro jogo, a equipe do Leverpool jogou 'todas as fichas' numa vitória, já que vinha de folga na última rodada e precisava se recuperar em termos de pontuação. Não conseguiu segurar a 'badalada' equipe da Internazionale que, como sempre, tem 'dado trabalho' para os adversários, já que não estão conseguindo isolar as jogadas de ataque do meia Sirfarney. O jogo teve altos e baixos para equipe do Liverpool que, em certo momento, parecia que ia superar-se em termos de ataque, mas, não conseguia converter as boas jogadas em gol. Custou caro essa falta de pontaria na conclusão, já que a equipe da Internazionale, conseguia converter em gols suas jogadas. Enfim, tratou-de de um disputa equilibrada, tanto que a equipe italiana venceu nos detalhes e, no final, assinalou placar favorável de 3 X 2.

                  No segundo jogo, logo que a partida se iniciou, a equipe vermelha do Manchester parecia assustada com o Real Madrid, tanto que permitia que a equipe madrilena articulasse boas jogadas no seu meio campo e chegasse até com certa facilidade ao ataque. Entretanto, aos poucos, o Manchester foi equilibrando o jogo, já que a equipe branca não conseguia converter em gols as boas jogadas de meio campo. Depois que a equipe Vermelha superou-se em termos de marcação, passou a utilizar do seu forte, que é manter-se bem postada dentro dos setores, para depois que o adversário avançar, utilizar dos contra ataques. Foi o que ocorreu, já que o adversário, preocupado em atacar, esqueceu-se que também era preciso marcar com precisão os atacantes ingleses. Não demorou, para que, o meia Paulo Sérgio acertasse um chute sem pulo, assinalando o primeiro gol da partida. Daí em diante o Real Madrid correu o tempo todo atrás do placar e a partida chegou a ficar 2 X 1, mas os jogadores ingleses obedeciam o planejamento tático e não deixavam o adversário render em termos de ataque. Assim, foi nos contraataques que o placar foi se dilatando em favor do Manchester. A partida acabou em goleada de 4 X 1 em seu favor. Os atletas do Machester demonstraram, mais um vez, que têm pegada. A equipe vermelha, está, aos poucos, crescendo na competição e demonstrando que pode chegar na semifinal.

                   No terceiro jogo, a primeira surpresa do campeonato, já que o Chelsea, que até então tinha em seu favor o aproveitamento de 100% e era considerava (nas arquibancadas) a primeira equipe credenciada a conquistar a classificação, acabou sendo vítima de seu próprio otimismo e deixou que ficasse em campo os atletas considerados reservas, para ceder virada histórica por parte do Barcelona, que começou mal a partida e tinha placar adverso até boa parte do segundo tempo. Sucede que, em futebol, mesmo que seja na modalidade amadora, não se pode menosprezar e nem relaxar durante o tempo normal da partida, especialmente, quando se tem à frente um adversário aguerrido e cheio de vontade de ganhar, como era o caso do Barcelona que vimos ontem à tarde.   Para quem estava na arquibancada viu-se um Chelsea colhendo experiência e aprendendo com seus erros. 

                   O bom dessa vitória do Barcelona é que, além da histórica vitória, a equipe cresce em otimismo e, certamente, vai deixar o campeonato mais equilibrando a partir dessa virada.   

                   Maior acervo fotográfico será exibido, oportunamente, na seção fotos e vídeos.



Imagens

Liverpool posando para o fotógrafo

Internzionale posando para o fotógrafo

Machester posando para o fotógrafo.

Real Madrid posando para o fotógrafo.

Barcelona posando para o fotógrafo.

Chelsea posando para o fotógrafo.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)