Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.293.238 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Rodada para nervos de aço


Publicada em: 24/06/2012 09:50
por: Hélio da Rosa Machado

                   Quem compareceu na Arena do Sindijus na tarde de ontem, viu uma rodada empolgante e cheia de alternativas que só foi decidida no último minuto da última partida.

                     Os interessados mantinham numa mão a calculadora e em outra o regulamento. As equipes deram tudo o que era possível para chegar à classificação, no entanto, três delas teriam de se despedir da competição mais disputada dos últimos dez anos.

                      No primeiro jogo, a equipe da Internazionale começou o jogo com menos dois atletas para completar o número de onze jogadores. Segurou-se como pode na defesa até que seus atletas foram chegando e modificando o enfoque da partida. Depois que a equipe italiana ficou completa dentro de campo o cenário da partida se modificou e foi fazendo os gols que necessitava. A equipe do Chelsea, no desespero e, também pela falta de jogadores importantes, em função de cartões eliminatórios, não conseguiu praticar um futebol ofensivo, sendo derrotada por 4 X 1. A Internazionale saiu de campo satisfeita, visto que nenhuma das outras equipes que jogaria a seguir, poderiam alcançá-la em número de pontos. Tinha conquistado o primeiro lugar da fase classificatória.

                    No segundo jogo, a equipe do AJAX não conseguiu desenvolver o mesmo futebol de jogos anteriores. Foi acuada pela inspiração ofensiva dos atletas Eguimário e Sérgio Adão que, juntos, fizeram os quatro gols de sua equipe. Assim, o Barcelona saiu de campo com 9 pontos e ia sofrer muito na espera da terceira partida, já que o Manchester e o Liverpool poderiam lhe tirar a classificação.

                     No terceiro jogo a arbitragem teve muito trabalho, já que ambas as equipes estavam ansiosas para conquistar a classificação. Esse nervosismo refletiu na conduta dos atletas dentro de campo. O árbitro se encarregou de desfalcar o elenco de ambos os times. Foi exibindo cartão azul que modificou o cenário do jogo. O Manchester foi quem mais sentiu o baque já que vinha desfalcado do seu atacante Bacana. A saída do outro atacante Félix Jr e do zagueiro Diegues desarmou a equipe vermelha. O Liverpool com jogadores mais à altura nas substituições e por ter um elenco com faixa etária mais jovem, chegou inteiro no final da partida, enquanto a equipe vermelha mostrava sensível desânimo pela falta de fôlego. Enfim, a equipe do Liverpool não tinha nada com isso e foi para cima, visto que necessitava fazer gols para alcançar a classificação. Conseguiu classificar-se no último minuto, através de gol que lhe daria saldo de gols para disputar a semifinal, já que 4 equipes estavam, naquele momento, com 9 pontos.

                    Terminado esse jogo, nosso Diretor Esportivo ainda fazia cálculos e estudava o regulamento, afinal, cabia-lhe indicar não só os classificados, como também a colocação das equipes, tendo em vista que os times precisavam saber quem iriam enfrentar. Havia também a expectativa do segundo lugar, já que a equipe que alcançar essa colocação terá a vantagem do empate na semifinal.

                     O fato é que, à exceção da Internazionale, classificada em 1ºlugar,  as outras equipes saíram da rodada sem saber suas classificações já que havia empate em quase todos os itens. Essa definição sairá depois que a organização do campeonato verificar o número de cartões, visto que o desempate, historicamente, favorecerá à equipe mais disciplinada.

                      O site Mão na Taça parabeniza as quatro equipes que conseguiram a classificação. O feito é histórico e acho que jamais será repetido em outras edições. 

                       Quem for campeão neste certame deverá guardar a fotografia em lugar de destaque, posto que será uma marca histórica nos registros dos campeonatos realizados em nossa Arena Esportiva.

                        Pena que nós, da redação deste site, Eu e o Fabrício, não pudemos alcançar a mesma marca. Entretanto, estaremos atentos para que a competição permaneça vibrante com foi até agora.



Imagens

Internazionale chegou em 1º lugar

Real Madrid, sem saber, estava classificada uma rodada antes.

Chelsea perdeu, mas levou.

Liverpool classificou-se no último minuto, com gol salvador.

Comentários (2)

Enviado por: Osvaldo, em: 24/06/2012 11:34
Espero, sinceramente, que a Diretoria Esportiva tome a atitude correta, com relação ao árbitro do jogo Manchester x Liverpool, que não tem condições de arbitrar nem jogo de futebol de botão. Só fez lambança desde o primeiro jogo que arbitrou, e no jogo acima citado prejudicou sensivelmente ambas as equipes, com interpretações equivocadas e de quem não parece ter feito um curso de arbitragem. Assim como os atletas tem de se portar bem no nosso Campeonato, tal atitude também deve ser tomada pelos árbitros, que recebem para arbitrar. Desse modo, espero que o mesmo não mais compareça à nossa Arena Esportiva, visto que provocou vários atletas, como citado pelo Bruno, no Comentário lançado neste site.

Enviado por: Diego Furquim, em: 24/06/2012 21:46
Concordo com você plenamente meu caro Osvaldo, nossa equipe vem sendo prejudicada em todas as partidas, não so nossa equipe como as outras tambem com uma arbitragem fraca. Eu vejo que nesses ultimos jogos a arbitregem que aparecer mais que os jogadores. Espero que nosso diretor esportivo tome uma atitude sobre isso. Para que a semi-final deste campeonato não seja um fiasco.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)