Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.294.319 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Saudações a todos os CORINTIANOS!


Publicada em: 05/07/2012 13:25
por: Hélio da Rosa Machado

Todas as gozações e todas as chacotas que antecediam ao grande clássico sul-americano de ontem cessaram com a vitória inquestionável do Time do Parque São Jorge.

É evidente que alguns corintianos; entusiasta que são (do Timão da Fiel) acabaram exagerando na forma de torcer e, por consequência, também levaram àqueles que torcem em favor de outros times a azarar o Corinthians. Tudo isso, a meu ver, cessou quando o árbitro apitou o fim do jogo e o Corinthians tinha em seu favor o placar de 2 X 0. Era a primeira vez, merecidamente, que conquistava um titulo tão importante.

Era hora da fiel se dirigir a todos os ‘azarães’ com um grito de guerra que, à toda evidência, já era ensaiado pela galera corintiana, afinal, o elenco deste ano é forte. Evidente que não se trata de um time que joga com ginga ou com graça. Isso é coisa que pode ser visualizada no aspecto individual de cada atleta. Mas, quando se enxerga um plantel hegemônico e muito a fim de ser campeão, só pode dar o que deu: Conquistou o título de forma invicta, o que, convenhamos, é muita coisa para um time que no início da competição não era bem lembrado como possível favorito.

O fato é que milhares de brasileiros, na noite de ontem, depois de o Corinthians colocar o time do  Boca Junior na ‘rodinha’, sem que pudesse ao menos chutar com perigo para o gol de Cássio, induvidoso que foi uma conquista com muita emoção e digna de comemoração. Assim, diante dessa surra que levou o Boca Júnior, até nós; outros brasileiros que não torcemos em favor do Corinthians, estamos até certo ponto aliviados porque seria muito triste abrir os jornais, no dia de hoje, e ver aquela cara rechonchuda do Maradona dizendo que ‘papou’, mais uma vez, um time brasileiro.

Todos sabem que sou santista e, para variar, não consegui torcer em favor do Timão nessa libertadores. Perdoem os amigos corintianos que são muitos. Entretanto, como na hora do jogo, ao meu lado estava minha esposa, que sempre disse ser torcedora do timão, em face de ter herdado do pai essa tendência, fiquei quietinho no meu canto procurando evitar arroubos desnecessários, a final, também nunca me vi em situação de ter que torcer em prol de um time Argentino, muitos menos para o Boca Júnior, do chato do Maradona. Eu, sinceramente, estava entre a cruz e a espada. Mas, no fundo queria que o Corinthians saísse campeão porque há muito tempo aprendi que a inveja é o pior dos sentimentos.

Hoje, vendo-me responsável por um site de tamanho prestígio como tem se tornado o “Mão na Taça” não poderia, de forma alguma, deixar que um momento tão importante para a Nação corintiana ficasse no esquecimento em nosso cantinho virtual.

Assim, neste dia 5 de junho de 2012, quando a lua perdurou um pouco mais no horizonte, deixando acesa, com maior intensidade, a figura do São Jorge que ostenta em suas dimensões geográficas, só posso dizer que compartilho da alegria da Nação corintiana, apenas porque sou capaz de me enxergar dentro da sua alegria, mas, consciente de que são eles que devem vibrar, porque um título desse naipe (esperado por tantos anos) é digno de muita festa e muita consagração por parte dos atletas que lutaram dentro de campo e pela imensa torcida corintiana.

PARABÉNS CORAÇÕES CORINTIANOS!



Imagens

É este o escudo do momento.

Comentários (2)

Enviado por: Paco, em: 05/07/2012 14:17
é nóis mano...rsrsrsrsrs. Valeu Machadinho, mostrou que você é um verdadeiro desportista, apesar de santista, mas ninguém é perfeito né. Abçs

Enviado por: Ingua_in Alziro, em: 05/07/2012 15:26
Obrigado, amigo Machadinho! Essa da lua e do São Jorge veio eivada da mais pura poesia, capaz de fazer Tomaz Antonio Gonzaga se arrepiar dentro da tumba. E quem deve estar bem faceiro também é o Mohamed, pois o conterrâneo dele bem honrou a raça árabe. E aquel toque de calcanha do Danilo? Que que é isso, gente!!!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)