Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.141 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Onda Verde


Publicada em: 12/07/2012 13:12
por: Hélio da Rosa Machado

Aquele velho ditado de que “o mundo gira” é pura verdade!. Recentemente a Nação corintiana foi ao auge da alegria, ao conquistar a Copa Libertadores. Ontem, foi a Nação palmeirense que abriu a garganta para bradar o grito de campeão!

Hoje, ao passar pelas ruas não é difícil enxergar algum torcedor que se mostre eufórico, como se tivesse visto “um passarinho verde”. Não foi um passarinho que cruzou sua rua, mas, um porquinho verde que lhe serviu o elixir da vitória, que, convenhamos, estava escondido num frasco desde os idos de 2000, quando o Palmeiras era servido pelo patrocínio da Parmalat.

Quem diria no início do ano que o time de Felipão iria decolar depois de um início cheio de problemas, onde a imprensa expunha apenas a fisionomia carrancuda do seu comandante e, este, sem ‘papas na língua’, vociferava que não era de se esperar muito do elenco, caso não houvesse contratação. Evidente que o chefão usava de sua ‘malandragem’ para ver se o clube acordava, o que acabou acontecendo, culminando na contratação de alguns jogadores que ocasionaram boa arrancada para o verdão.

É verdade que a Copa do Brasil é muito menos disputada que outras competições como Libertadores ou Campeonato Brasileiro, mas, nem por isso há de se tirar o brilho da equipe alviverde que se portou muito bem na arrancada final, especialmente quando venceu o Grêmio, que hoje possui um elenco de respeito e, até então, era um adversário a ser vencido.

Observamos hoje, no cenário do futebol brasileiro, que sempre há espaço para os times que jogam sem estrelas, mas que priorizam o coletivo. Os treinadores modernos têm buscado alcançar essa meta, porque nosso futebol já não depende mais dos craques, já que eles sumiram nos últimos tempos. Está faltando renovação para o quesito craque. Temos pouquíssimos, como Neymar, Ganso, Lucas, mas, fica só nisso. Assim, o único meio é optar por formar um elenco com jogadores mediados, mas, que se entregam de corpo e alma ao esquema tático. Exemplo dessa forma de vencer emana desses dois recentes elencos campeões: Corinthians e Palmeiras.

De uma forma ou de outra, neste momento é o Palmeiras que respira os ares da felicidade. Estará na Copa Libertadores do ano que vem e, junto com o rival Corinthians passam a repensar nas próximas etapas. Enquanto isso, nós, outros torcedores, que também tivemos nosso momento de euforia, temos de amargar com a época das ‘vacas magras’, a final, temos de nos curvar a essa ‘roda viva’ que se encarrega de distribuir os títulos, para que o futebol não perca a sua magia.



Imagens

Hoje a onda é verde.

Comentários (4)

Enviado por: Flávio Vidal, em: 13/07/2012 17:36
Viva o verdão o maior conquistador de título nacional.....

Enviado por: Jcsuco, em: 13/07/2012 18:13
Estamos colocando a matéria do novo contratado no blog da esproval depois de 5 horas e 32 minutos de jogo o que aconteceu nada nenhum gol, qual o nivel se até o veio do rio e Alzire faz gol, o nome da matéria é a( FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ ), mais o garoto é novo vai aprender muito com os professores. Abraços e seja bem vindo Luquemachade

Enviado por: Hélio, em: 15/07/2012 11:01
Obrigado à ESPROVAL, por permitir que o Luquinha aprendesse com tantos veteranos que só têm a ensinar. Fiquei muito contente de vê-lo bem recebido na Arena do Terra do Nunca. Quando for possível vou procurar levá-lo nas suas férias de julho, para que, na medida do possível e de acordo com a disponibilidade ele possa ir entrando e adquirindo a confiança no meio de tantos craques...

Enviado por: Ingua_in Alziro, em: 15/07/2012 15:32
Amigo Machadinho. Tem matéria referente ao Lukinha no blog da ESPROVAL. Confira. O menino é bem-vindo à ESPROVAL. Se minha saúde permitir, vamos compartilhar grandes jogadas na Arena do Bofe. Abraços!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)