Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.943 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

A Beleza das Olimpíadas.


Publicada em: 27/07/2012 15:20
por: Hélio da Rosa Machado

Há quatro anos o Brasil e o mundo espera que a Tocha Olímpica ilumine as ruas de Londres, na Inglaterra, com sua chama de amor ao esporte.

Daqui há pouco serão 136 homens e 123 mulheres disputando, em 32 modalidades, o podium olímpico na capital inglesa. A equipe brasileira ocupará 42  apartamentos na Vila Olímpica (150 quartos). A Cerimônia acontece no Estádio Olímpico de Londres e estão previstas apresentações musicais, espetáculos de danças, coreografias e efeitos visuais. A abertura será dirigida pelo cineasta Daniel Boyle, diretor do filme “Quem Quer Ser Um Milionário”.

Aliás, as seleções de futebol Tupiniquim já anteciparam a festa e venceram seus dois compromissos, já que o excrete Canarinho feminino venceu com folga a equipe de Camarões, pelo placar de 5 X 0 e a seleção brasileira masculina, comandada pelo Mano Menezes venceu pelo placar de 3 X 2 a equipe do Egito.

Assim, antes mesmo da grande festa de hoje à tarde, o Brasil já demonstrou que nos seus dois principais elencos já há assinatura da camisa verde amarela.

O fato é que a partir da festa de abertura de hoje, o mundo estará atento para tudo o que acontece em Londres. Esse holofote que ilumina o país da Rainha Elizabeth, significa apenas mais uma fase de entrelaçamento entre os povos. São diversas raças humanas que se juntam em torno de um só ideal que é vencer com o suor e a fibra da superação. São homens e mulheres integrados pelo laço sagrado da competição e da disputa. É a repetição de muitos feitos que têm demonstrado a garra e o amor dos homens pelo esporte e pela lealdade de se vencer sem ser desrespeitoso. É a arte de se entregar à modalidade esportiva, como se o esforço individual fosse único trunfo para se honrar a pátria.

Em que pese à gafe na tarde de ontem, quando os organizadores fizeram desfilar sobre os olhos perplexos do elenco Norte Coreano a bandeira do país rival (Coréia do Sul), atrasando o jogando em mais de uma hora, tudo está preparado para que os jogos sejam vividos com intensidade e com ardor. Esse deslize só demonstra que nem mesmo os países que se julgam maiorais em termos de força bélica e de conquistas históricas, podem se engrandecer com suas forças ortodoxas ilustradas pelas suas tradições em torno dos costumes britânicos voltados para a alta burguesia, porque neste instante todos se nivelam ante a notoriedade da falência humana.

Talvez esse pequeno sinal de imperfeição seja apenas uma mensagem Divina no sentido de que ninguém é mais do que ninguém. Os jogos olímpicos são abençoados pelos nossos Mentores Espirituais, porque neles não há diferença de raça, já que os vencedores serão sempre aqueles que melhor se prepararam e não aqueles que subjugam pela força.

Nosso site Mão na Taça não poderia passar em branco neste dia tão especial para a humanidade. Daí a razão desta mensagem que deve chegar a todos os nossos amigos internautas como presságio de uma expectativa positiva em torno das nossas delegações que representam o Brasil. 

Saiu no site da Globo:

"Londres, tão cosmopolita, com gente de tantas cores, tantos pensamentos sobre tudo, tantas crenças e descrenças, soube ser aquele mosaico que ela própria é, e que as próprias Olimpíadas são, na cerimônia de abertura dos Jogos de 2012. Da arte mais erudita à cultura mais pop, da maior sobriedade à extravagância mais gritante, do drama ao humor, uma festa de quase quatro horas deu boas-vindas ao mundo nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. A apresentação do ex-Beatle Paul McCartney e o acendimento da tocha por um grupo de sete jovens atletas britânicos foram o ponto alto da histórica noite londrina".

Avante Brasil!



Imagens

Torcemos que o Brasil supere as últimas olimpíadas...

A delegação brasileira com seu otimismo e com sua irreverência.

A inovação e beleza da Tocha Olímpica.

Comentários (4)

Enviado por: Hélio, em: 27/07/2012 20:13
Acabei de assistir a abertura das Olimpíadas 2012, em Londres e fiquei entusiasmado com o show dos britânicos. Foi um espetáculo de encher os olhos. Acredito que a falha da bandeira Coreana vai ser uma exceção nesses jogos. O espetáculo de abertura foi executado de forma impecável e merece nossos elogios. Vamos, agora, esperar que a delegação brasileira traga muitas medalhas e supere a Olimpíada de Pequim, na China.

Enviado por: Marcello, em: 28/07/2012 00:15
No futebol masculino,são somente 4 grupos??So 16 países??Na ultima Olimpíadas,não foram 28 países??Por que este só tem 16 países??Ahhh...assim não vale...vou perder 3 cervas pro Fabricê!!huahuahuahua....

Enviado por: Marcello, em: 28/07/2012 00:33
Está mais fácil,que pegar doce de criança!!Errei ao mencionar 28 países!!rs...Eu estava somando,Argentina,Italia,Alemanha,etc...rs...

Enviado por: Chama Olímpica., em: 31/07/2012 09:45
A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições. Esta tradição foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, pela primeira vez ocorreu uma estafeta de atletas para transportar uma tocha com a chama, desde as ruínas do templo de Hera em Olímpia até ao Estádio Olímpico de Berlim,

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)