Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.767 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma tarde para Mosqueteiros.


Publicada em: 20/08/2012 13:19
por: Hélio da Rosa Machado

 

O domingo que passou (ontem) foi coroado de homenagens, em face aos aniversários dos Mosqueteiros: Alcírio, Arthur e Valdir. O trio aniversaria nos meses de agosto e início de setembro.

Estou chamando os três de Mosqueteiros em face ao tema do discurso que foi lido na ocasião, por este articulista. Os Três Mosqueteiros, do romance francês, serviu de inspiração para que nossos amigos recebessem os elogios pertinentes, cujo conteúdo foi vislumbrado a partir de um paralelo entre os personagens da ficção e as atuações dos amigos homenageados. Esse discurso será publicado em apartado.

Além desses três aniversariantes, o Jaime “Carrin de Suco” que estava presente e, por coincidência, também fazia aniversário nessa mesma época, acabou por receber, em nome da “Bancada da Bola” algumas palavras de agradecimento em face da sua significativa participação de liderança junto à ESPROVAL depois da ausência do saudoso Valdecir.

O dia começou com uma disputada partida entre o time de branco coordenado por Edson Ferreira e o time vermelho comandado por este redator. Mais uma vez o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Cada jogador fez questão de honrar a camisa que vestia e, por consequência, evitando-se o prejuízo par ao bolso, já que valia duas geladas por cabeça.

A partida não teve vencedor, visto que o placar ficou em 1 X 1.

Entretanto, na hora da bebemoração é que os atletas se destacaram individualmente, já que o estoque de cervejas disponíveis no bar do Japa Marcello há muito não via uma baixa tão grande.

O ponto alto do encontro foi a participação da galera musical. Contamos com a presença dos artistas convidados Mauro sanfoneiro e Vivaldo violeiro, os quais deram uma assessoria inquestionável ao amigo Fabrício e ao Wilson Correria (pratas da casa). Essa dupla permaneceu conosco até altas horas da tarde exibindo sua vocação de chamamezeiros que é especialidade dos dois. Tudo foi acontecendo com a maior naturalidade já que o repertório improvisado ia sendo criado a partir da inspiração do momento. Sei que em certo trecho da tarde os próprios participantes do clube encostavam suas cadeiras por perto de onde rolavam os acordes musicais, para partilhar daquela alegria, afinal, a música corrida solta e chamava a atenção de todos.

Para a nossa surpresa estava no clube um artista que vem expandindo talento em meio aos conhecidos do Poder Judiciário. Trata-se do filho de Luiz Carlos Kalunga, um antigo funcionário da gráfica do Tribunal de Justiça. O rapaz é talentoso e tem um repertório atualizado da música estilo sertanejo universitário. Esse artista se encarregou de dar continuidade à ‘moagem’ musical auxiliando o grupo de músicos do apagar dos raios solares. Saí do local e a música ainda corria solta...

Além dessa referência de nossas festas, registrou-se, também, o delicioso churrasco preparado pelo mestre “Cabeção” que fez questão de vir prestigiar a turma da “Bancada da Bola”.

Enfim, mais um evento de homenagem aos membros da “Bancada da Bola” de sucesso total. O mais importante dessas festas é a presença de familiares dos jogadores. São as esposas, os filhos, os irmãos, os pais, que comparecem para partilhar dos abraços recebidos por parte da nossa agremiação de amigos.

O site Mão na Taça agradece a todos os jogadores que puderam estar presentes, visto que sua participação é que tem engrandecido as homenagens. É importante que aqueles que estão recebendo as homenagens se sintam prestigiados. É a nossa presença que demonstra essa gratidão e essa união em torno do nosso propósito de manter um time unido dentro de campo e fora dele.

Fotos e vídeos serão disponibilizados oportunamente em face ao trabalho de colaboração de Kerson Nantes e esposa.



Imagens

Essa imagem representa bem o que foi escrito no discurso. Eles são os três que mais trabalham em nosso grupo, nos momentos sociais.

Comentários (5)

Enviado por: k10, em: 21/08/2012 10:29
Hoje, terça-feira, já estou recuperado...

Enviado por: laerte [[lala]], em: 21/08/2012 10:40
venho parabenizar o trio pelo aniversario e que deus lhe abençoe. abraços.

Enviado por: k10, em: 21/08/2012 18:17
O novo apelido do Jaime Carrin de Suco é LÁ MENOR.RSRSRSRSRSRSRSR

Enviado por: Alziro, em: 22/08/2012 18:01
Parabéns e muitas felicidades aos aniversariantes!

Enviado por: laerte [lala], em: 31/08/2012 09:47
tão falando ai pelos os corredores que o jaiminho vugo [duduchinho] tem um novo apelido [la menor] mais pelo que estão falando e [la la maior.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)