Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.982 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O porquê de tanta polêmica!


Publicada em: 21/08/2012 15:02
por: Hélio da Rosa Machado

Não entendo porque alguns torcedores ‘pegam no pé do Neymar’ pelo fato de ele cair muito.

Os Corintianos deveriam é focar suas reclamações na péssima arbitragem de domingo que lhes retirou dois pontos, ao ser validado um gol impedido. Aliás, o próprio Corinthians tem um jogador cai-cai. O Jorge Henrique protagoniza jogadas idênticas à Neymar, agindo por impulso quando se vê acuado por alguma chegada violenta na sua marcação. Nesse caso, por não ser um jogador que está sempre na mídia, não há destaque algum para o fato de ele também ser um cai-cai.

A meu ver, o treinador Tite foi infeliz ao retirar o foco do problema no domingo passado, preferindo enfatizar sobre a atitude de Neymar, ao invés de ‘bater firme’ no erro de arbitragem que lhe causou sérios prejuízos.

O fato de o Neymar ter sido hostilizado pela torcida londrina nas Olimpíadas se justifica pela tradição do futebol inglês, onde os torcedores priorizam o preparo físico e a desenvoltura do jogador durante o contato físico. Isso nada tem a ver com o futebol brasileiro que se caracteriza pela ginga e pela capacidade criativa dos seus jogadores.

Muito já se disse sobre o fato de o Neymar agir por impulso no momento em que o marcador vem firme para o encontro físico. Ele prefere cair, para que seu corpo esteja no ar e evite uma contusão séria. Isso não é lenda. Trata-se, sim, de autodefesa, visto que a própria permanência consecutiva do Neymar dentro de campo durante todos esses anos em que se despontou no Santos Futebol Clube, deve-se, a meu ver, a esse artifício de ele não deixar que seu corpo fique preso no momento do tranco efetuado pelo adversário.

Todas as reclamações do treinador Tite e de alguns jogadores do Corinthianos está desenhando um cenário típico de filme dramático, com cenas de humor negro e lances sazonais de comédia circense. Para quê tanta reclamação em torno de algo que tem parecido cotidiano quando o Santos enfrenta outros times? Será que é só contra o time corintiano que o Neymar cai? O fato de ter havido uma pisada no ala corintiano durante um entrevero de uma jogada, no muito, cabia advertência do árbitro, entretanto não dava motivo para que o técnico adversário tivesse liberdade para corrigir jogador de outro elenco. Ele tem de cuidar de seus pupilos.

Prefiro acreditar que o porquê de todo esse entrevero, tenha sido a derrota para o Santos nas condições em que tudo aconteceu. Entretanto, perdeu-se o técnico Tite ao querer causa polêmica em torno de jogador adversário. Cabia a ele expressar sua indignação contra o verdadeiro responsável por sua derrota, pois o Neymar limitou-se a fazer o seu papel dentro de campo que é fazer suas jogadas características e fazer os gols para ajudar o Santos Futebol Clube, nada mais.



Imagens

Nem o conselho do fenômeno lhe segura em pé!

Comentários (2)

Enviado por: Jcsuco, em: 21/08/2012 16:45
Esse time do corinthias ficou tanto tempo se ganhar libertadores justamente por causa disso, sempre arrumando desulpas, mais o importante e que Santos goleou a vida da gambazada e igual a do Vasco sempre chorando e arrumando desculpa KKKKKKKKKKKKKKKKK

Enviado por: Não concordo,nem discordo,muito pelo contrario..., em: 21/08/2012 23:47
Realmente,Neymar nao cai..ele se joga!!rs..Simula muito bem a falta,ate porque,em uma falta,que vc faz,no adversário e conseguir levantar o corpo dele a uns 2 metros de altura e uns 4 de distancia...o cara com toda certeza não voltaria a campo!!Outro fator:Neymar, não possui dribles curtos.. não consegue "limpar"levando a bola no pé,ele chuta ela pra frente,no vazio e corre para pegar,devido seu baixo peso,leva vantagem,na velocidade,contra os zagueiros,pesados!!E quando vê que não vai dar para pegar na corrida,se joga!! Não consegue carregar a bola no pé,como por ex: Romário, Messi,etc..!!Mas ainda assim,um "bom" jogador,nada demais!!

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)