Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.222 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Bancada em Miranda.


Publicada em: 10/09/2012 13:48
por: Hélio da Rosa Machado

                    A "Bancada da Bola", antes que a bola oficial começasse a rolar  no Vetera deste ano e aproveitando o feriado, foi deliciar-se nas águas do rio miranda ao encontro dos cardumes de peixes que sempre são abundantes naquelas paragens.
                    Lá estavam: Laerte, Hélio, Flávio, Alcírio, Edson, Artur, Fabrício, Valdir, Marcos Motta e filhos (Rafa e Sheldon), Fabão e Fabinho e alguns convidados especiais como: Gerson (Opache), Mauro (Mohamed), Augusto, André (paulista) e Cabecinha (Alexandre).
                    Foram dois dias de pura descontração. Os barcos foram capitaneados por: Fabão, Rafael, Gerson (Opache), Alcírio e Mauro (Mohamed), sobrando espaço para que os pescadores ficassem em lugar confortável para exercitar a arte da pesca.
                    Cada período em que os barcos voltaram do rio, a exposição dos exemplares pescados era de fazer inveja à qualquer visitante, visto que nossos barcos sempre voltavam cheios.Essa alta performance de pescados confundiu o organizador Flávio, tanto que este perdeu a conta dos exemplares fisgados e teve de dar uma medalha para cada competidor.
                   A pescaria foi coroada de sucesso inclusive quanto a conscientização de que os peixes que não tinham medida fossem devolvidos imediatamente ao rio. Isso foi feito em todas as embarcações. Aliás, nesse quesito de devolução o nosso barco (em que estavam Eu, Valdir e o Gerson), foi o que mais devolveu peixes raros. Só este articulista, numa única noitada, devolveu 6 exemplares de pintado, por não terem a medida exigida em lei, além de um pacu de 42 cm.
                  Isso não impediu que todos trouxessem para casa sacos cheios de peixes como: piranha, pacu peba, bagrões, giripocas, jurupecens, bico de pato etc.
                  Existem uma galera combinando um caldo para a próxima quinta-feira durante o rachão da Bancada. Entretanto, infelizmente, eu não poderei estar presente em função de outro compromisso com meu irmão.
                  Desejo um bom apetite a todos. 
                  O Augusto pediu que eu ligasse para ele, para que ele pudesse participar dessa coroação da pescaria na quinta-feira. Como não estarei presente e se alguém quiser fazer o convite eu meu lugar, fique à vontade.
                  Agora, vamos nos concentrar no Vetera que está chegando...
                  As fotos e vídeos ficam a cargo do Fabrício.                    


Imagens

Somente na noite de sexta-feira a Bancada partilhou de momento musical

Comentários (2)

Enviado por: Cientista de Pesca, em: 10/09/2012 16:04
KD AS FOTOS DOS PINTADOS, JURUPENCENS, PACUS, BAGRÕES, JAUS...OU NÃO PODEM TIRAR FOTOS POR CAUSA DAS MEDIDAS. ATÉ AGORA SÓ VI BAGRINHOS...

Enviado por: Hélio, em: 16/09/2012 21:15
As fotos e vídeos ilustram alguns dos exemplares pescados...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)