Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.163.805 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Em busca de nossos direitos.


Publicada em: 27/09/2012 17:35
por: Hélio da Rosa Machado

                              Tenho visto diversas manifestações no site do SINDIJUS sobre a famigerada ação que está no STJ para julgar a questão relativa ATS. Já se passaram quase três anos e nada.

O Nildo Martins, funcionário do Fórum, fez uma indagação jurídica no site do sindicato e recebeu respostas quase evasivas sobre o andamento da ação no STJ.

Considero que essa ação controversa envolvendo nossos direitos é assunto que interessa a todos nós. Assim, fiz uma pesquisa pessoal no site do STJ na data de hoje e constatei que os embargos de declarações opostos pelo advogado do SINDIJUS e pelo ESTADO estão conclusos ao Relator (Min. Arnaldo Esteves Lima), desde o dia 25.2.2011. Ou seja, a mais de ano.

Pelo visto o Sindicato abandonou a causa. Fez um estardalhaço com o incontroverso. Aquele que o patrão calculou. Uma merreca. Acho que a atual diretoria se contentou com o pagamento da merreca e não quer mover uma palha para obrigar o andamento da ação que está no STJ.

Pagamos meio milhão (R$ 500.000,00) ao advogado Sepúlveda Pertence. Ele embolsou o dinheiro e ao que parece, não está nem aí com o destino daqueles embargos.

Sucede que os Tribunais possuem dispositivos para mover processos atrasados (além da conta), como é caso desses embargos, já que os regimentos exigem que recursos dessa natureza sejam julgados imediatamente e sem publicação da pauta.

Como o SINDIJUS não faz nada para mudar essa situação nós temos que tomar nossas providências, ou seja, fazer uma movimentação em todos os setores do Poder Judiciário, com aqueles interessados nessa ação para que o SINDICATO tome uma providência, visto que são eles que contrataram o advogado, mas o dinheiro para tanto foi tirado de nossas mensalidades.

As eleições estão aí. É hora de a gente abrir os olhos e eleger pessoas que se interessem pelos nossos direitos. Esses que estão aí só sabem andar com advogado nos corredores do Poder Judiciário, mas, para atender nossos interesses: NOTA ZERO! 

Fica aqui minha mensagem e minha indignação.  

 

 



Imagens

Vamos honrar esse logotipo.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)