Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.585 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma quinta-feira de reunião e de 'pelada'


Publicada em: 28/09/2012 08:21
por: Hélio da Rosa Machado

Ontem, quinta-feira à noite, a “Bancada da Bola” foi, mais uma vez, fiel às convocações da Diretoria Esportiva.

Às 19:00 hs estiveram reunidos os conselheiros Alcírio, Edson, Marcos Motta, Toninho, Valdir e Hélio, para decidirem assuntos relacionados com o Campeonato de Veteranos, edição 2012. Depois das discussões preliminares, foram supridas as vagas nas equipes existentes nos times de: Fluminense e Palmeiras. Na primeira equipe, saiu o atleta Osvaldo Pereira e entrou o atleta veteraníssimo PC . Na segunda, saiu o atleta Jânio e entrou Paulo Diniz.

Depois da reunião era hora de os Representantes colocarem as chuteiras, a final, nem só de tapetão vivem os boleiros.

Enquanto na ESPROVAL brilhavam os mirins Fabinho (Fabão) e Luquinhas (Hélio), lá, no campo de cima, sem quorum para a pelada de costume, a “Bancada da Bola” improvisou um futebol de oito utilizando as traves sobressalentes que foram doadas pela Amamsul.

Formei o time azulão constituído por: Marcos Motta, Rafael, Fabão, Marcinho, Fabinho, Eu, Leandro e Átila. O Edson (Cafus) escolheu os vermelhinhos constituídos por: Edson, Valdir, Leco, Alcírio, Flávio, Alemão, Piron e Tulinha.

Quando iniciou o jogo o time de vermelhinhos vendo a formação em tese de seus atletas já contava a vitória como certa, porque, a final, era o time de ‘sem barrigas’ contra os ‘dotados de proeminência abdominal’.

No recorrer do jogo o placar se alternava. Ora os vermelhinhos estavam na frente, ora os azulões revertiam o placar. Mas, para desespero dos diabinhos vermelhos, quando o tempo se esgotava, o time que intitulo “céus de brigadeiros’ ia se distanciando no placar. Não deu outra, os “sem barrigas” morreram no quesito preparo. Enquanto a gente corria como avestruz no gramado, os adversários amargavam o sabor ‘zueira’ da derrota. Aqueles corpinhos ‘sarados’ não ajudaram em nada. Elas não são páreo para os experientes atletas da “Bancada da Bola”.

Assim, o friozinho que se apossou da capital em plena primavera não foi obstáculo para os atletas de melhor preparo da “Bancada da Bola”(com ou sem barriga) exibirem sua performance dentro de campo, já que os demais, com menos fôlego e mais suscetíveis de adquirir uma gripe ou coisa parecida, preferiram ficar em casa para evitar encarangamento (palavra fronteiriça na língua fluente dos amambaienses)

Agora, com minha câmera Samsung 18x zoom, não faltarão as ilustrações de nossos eventos sociais e esportivos. Neste início, estou exercitando para entender os recursos da máquina.



Imagens

Conselho cumprindo suas obrigações, esteja frio ou não.

Luquinhas esperando sua vez na Esproval, sobre o olhar do Veterano Alzirê.

"Bancada da Bola" no momento da 'cornetagem'

A turma da Igreja, não dispensa o bar do Japa Marcelo

Foto do CR com o Valdir...

Comentários (5)

Enviado por: Hélio, em: 28/09/2012 08:38
Já vi que a câmera é de boa qualidade. Nenhuma outra seria capaz de ilustrar com tamanha perfeição as 'bochechas' do amigo Cafus.

Enviado por: Valdir, em: 28/09/2012 18:39
A foto não registrou mas eu também estava presente na reunião do Conselho.

Enviado por: Hélio, em: 28/09/2012 22:49
De fato em umas das fotos o Valdir aparece. Estou postando-a neste momento, a final, é importante registrar a presença de todos...

Enviado por: Alziro, em: 01/10/2012 09:49
E por falar em Luquinhas, o garoto estava inspirado, assinalando belos gols ao lado de Fabinho e Diego. Esse trio simplesmente deitou e rolou na zaga adversária, enquanto lá atrás, os veteranos Ingua-in Alziro e Santana Seeford impunham respeito e davam tranquilidade ao goleirão Alberto. Para mim, é uma grande satisfação jogar ao lado de Luquinhas. Eu que lá em Amambai joguei com o pai do Machadinho e com o Carlinhos Serejo, entre outros, depois com o próprio Machadinho e agora com o Lucas. Não é lindo isso? É o esporte bretão transcendendo gerações.

Enviado por: Hélio, em: 01/10/2012 13:23
Pois é Alziro, o Luquinhas na sua primeira participação (quando rendeu matéria no blog da ESPROVAL) foi atrapalhado pela estréia. Na quinta-feira passada, já adaptado com o clima e com as estrelas da ESPROVAL melhou sua performance. Em todo caso, obrigado aos companheiros da Terra do Nunca que tem permitido que meu filho jogue sua peladinha na companhia de seus craques.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)