Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.717 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Aniversariando.


Publicada em: 02/10/2012 14:31
por: Hélio da Rosa Machado

                   

O que é aniversariar?

Para alguns é ficar mais velho. Não concordo com esse silogismo meramente biológico. Para mim aniversariar é apropriar-se de um pouco mais de sabedoria, através das experiências já experimentadas.

Alguns acham que receber um presente é algo certo, já que essa é a forma única de se homenagear alguém que faz aniversário. Questiono a simplicidade e a comodidade dessa homenagem, visto que algumas pessoas acham que dando um presente acaba preenchendo uma obrigação social que se esgota no valor de um bem de consumo. Essa é a melhor forma de materializar a homenagem, mas, talvez, não seja a melhor forma de homenagear.

Hoje, quando abri meu e-mail e vi dezenas de cartões enviados pela intranet me senti alguém reconhecido, ou alguém que merece atenção dos outros.  De repente deparei com um pequeno gesto que não teve ônus algum para quem enviou, mas que, através de uma mensagem retirada de um baú literário expressou uma importância ímpar na data de aniversário, a final, as pessoas gostam de serem lembradas, mesmo que por alguém que talvez nem seja conhecida.

Não sou saudosista que vive exaltando o passado como forma de viver o presente. Mas, convenhamos, alguns costumes do passado preenchiam algumas lacunas existenciais que hoje ficam no vácuo das convivências. Refiro-me ao hábito abandonado, por ser piegas, quando as pessoas se reuniam na noite de encruzilhada da data de aniversário fazendo-se visita noturna com as chamadas serenatas. Esses tempos se foram e não voltam mais. Mas, tudo que representa algo bom deixa marcas.

São por esses motivos e outros que costumo, utilizando meu dom de escritor, nas datas de aniversários de membros da “Bancada da Bola”, em deixar algo escrito que simbolize a atuação de cada um dos aniversariantes em nosso grupo, no sentido de que suas facetas possam ser relembradas e exaltadas, para que esses históricos sirvam como base de alento à manutenção das qualidades desse grupo.

Reconheço que essa atitude é exclusivista, visto que se trata de um atributo inerente à minha pessoa.  Isso me basta, porque estou seguindo minha ótica de relacionamento onde dimensiono o quão é importante a valorização individual para que o grupo se fortaleça, a final, as cédulas só crescem sadias quando o seu núcleo está sadio.

Enfim, cada um tem a sua sensação. A minha é de estar bem estruturado emocionalmente para receber as homenagens de todos aqueles que cultuam o abraço sincero.

Esta matéria tem o fim de agradecer a todos os colegas e amigos que remeteram ou que irão remeter suas homenagens.  Sucede que não são todos que estão sabendo de que no dia 2 de outubro de 1957, em Rio Brilhante-MS, nascia um caboclo que iria passar sua infância em Amambai-MS e que viria, na atualidade, a se tornar cidadão campo-grandense.



Imagens

Comemoração do ano passado.

Comentários (17)

Enviado por: k10, em: 02/10/2012 15:01
Parabéns Machadinho, tudo de bom e que Deus continue iluminando seu caminho.

Enviado por: Bossay, em: 02/10/2012 15:48
Felicidades Machado. Que Deus te ilumine. Abraço.

Enviado por: Guima, em: 02/10/2012 15:52
Feliz aniversário e sinceros votos de saúde, paz e harmonia em sua vida!

Enviado por: Diego Furquim, em: 02/10/2012 15:54
Parabéns Hélio pescador, tudo de bom. Que Deus te ilumine sempre, dando muita paz e saúde.

Enviado por: Fabricio, em: 02/10/2012 16:51
Ae Machado... parabéns!

Enviado por: Alcirio Glagau., em: 02/10/2012 17:11
Parabéns Machadinho. Muita saúde e paz.

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 02/10/2012 17:14
Parabéns e muita saúde, felicidades hoje e sempre...

Enviado por: Mohamed, em: 02/10/2012 17:52
Parabéns Machadinho!!!Que Deus continue te abençoando sempre...

Enviado por: Valdir, em: 02/10/2012 19:41
Parabéns Machado filho. Segue uma pequena frase de André Luiz. "Abençoe a vida e a vida lhe abençoará a existência". Na próxima sexta estarei curtindo umas ondas, então a cerveja ficará para outra oportunidade.

Enviado por: GEGE, em: 02/10/2012 19:43
Parabéns machadinho... muita saúde, paz,e felicidades

Enviado por: Fábio, em: 02/10/2012 20:18
No apagar das luzes...Apesar de conhece-lo pouco, não precisamos de muito para notar a liderança que você exerce por onde passa (carísma) se tornando referência, principalmente para os mais jovens - as cédulas estão crescendo sadias, pois o núcleo esta a cada dia mais sadio. Parabéns!

Enviado por: Marcello Ultimo Samurai, em: 02/10/2012 21:04
Parabéns Helio machado,Muitas felicidades e que venha ainda muitos e muitos anos de vida. Abração.

Enviado por: Osvaldo, em: 02/10/2012 21:10
Parabéns Hélio! Amambaiense de nascimento, Campograndense de coração e por reconhecimento dos cidadãos desta capital. Servidor Público, escritor, futebolista, filho, pai, esposo e amigo...ufa! Enfim, cidadão, daqueles que onde se estabelece não passa despercebido. Como vês, o reconhecimento é uníssono dos amigos. Parabéns pelo seu aniversário!

Enviado por: José Robson, em: 02/10/2012 21:51
Mas não dá para negar que a gente vai ficando cada ano mais perto de deus - ou do capeta, não sei! Mês passado fui eu quem deu mais um largo passo! Parabéns, Machadinho!

Enviado por: laerte [lala], em: 03/10/2012 06:58
parabéns helio machado. que deus lhe abençoe. e que ele ilumine todos os dias da sua vida.são meus sinceros votos.agora só falta aquela [GUELA] pra gente bebemorar.

Enviado por: Hélio, em: 03/10/2012 07:12
Esse time que me homenageou acima é dos bons. Uma seleção que se juntou comigo em todos esse anos de Poder Judiciário para os momentos de lazer em torno do futebol sempre fossem regados com camaradagem e coleguismo. Agradeço a todos por suportarem meus defeitos, a final, ninguém é infalível. É com sabedoria e com muito respeito que se constrói a base de um grupo, seja para jogar bola ou para consolidar os laços de amizade. Obrigado a todos...

Enviado por: Tula, em: 04/10/2012 17:15
Parabéns Machado !!!! Muita saúde e felicidades ....

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)