Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.109.771 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma quinta-feira descontraída.


Publicada em: 05/10/2012 13:54
por: Hélio da Rosa Machado

Ontem não levei minha câmera para registrar os melhores momentos da grande ‘peladona’ entre os atletas da “Bancada da Bola”. Assim, deixei de registrar alguns lances que poderiam figurar como adendo desta matéria. Paciência! Perdi de registrar o ânimo da moçada reunida no pós-jogo. O ‘papo’ estava tão animado que lá pela meia noite meu celular tocou e aí todos já sabiam que, pelo menos um membro da “Bancada” iria levantar de sua cadeira. Entretanto, a conversa se estendeu até às duas da manhã.

Sucede que havia muito sobre o que conversar a respeito do jogo em si e sobre a nossa atualidade, visto que estamos em vésperas de eleição no Sindijus.

Quanto ao jogo sou suspeito para relatar sobre os fatos já que meu time ganhou. Registro que em algumas manifestações dos presentes havia a afirmativa de que o time de vermelho, por mim escolhido, era superior tecnicamente. Isso não se confirmou dentro de campo já que caso isso realmente tivesse acontecido o placar em nosso favor deveria expressar uma goleada, o que não ocorreu.

Infelizmente essa pré-avaliação teórica só serviu para prejudicar aquelas tradicionais apostas que os jogadores fazem entre si, com a promessa de o vencedor beber a cerveja do perdedor.

O fato é que mesmo que tivéssemos uma equipe superior tecnicamente não conseguimos imprimir jogadas que justificassem essa superioridade porque a equipe escolhida pelo Edson Ferreira esforçava-se para não deixar que nossos atacantes fizessem os gols. Por algumas vezes a equipe azul ia para o ataque e surpreendia nossa defesa.

Foi só no final da peleja que o time vermelho conseguiu fazer o gol que selou a vitória. Até então o placar oscilava entre o empate e a diferença de um gol em nosso favor.

Acabado mais uma ‘peladona’ de quinta-feira, a galera abriu as primeiras geladas na arquibancada mesmo. Daí em diante todos se nivelaram tecnicamente. A sede era tanta!

Enfim, creio que acertada a posição da Diretoria Esportiva de estar evitando marcar jogos amistosos, já que esses encontros, ao invés de contribuir para nossa diversão estavam causando prejuízo em face do ímpeto que alguns times traziam para nossa Arena Esportiva. Esses times vinham para ganhar a qualquer custo. Para tanto, traziam jogadores de alto nível e com baixa idade, descumprindo o acordo firmado com o Piron, o que ocasionava descontentamento por parte de nossos veteranos.

Essas ‘peladonas’ das quintas-feiras tem deixado a galera mais à vontade e relaxada, visto que jogam sem o compromisso da vitória. O resultado é que esses encontros têm dado nova motivação aos jogadores da “Bancada” propiciando que atuem mais tempo e sem o compromisso relacionado com o fervor da disputa. E o mais importante, as pelejas propiciam competições internas que são transformadas em ‘zueiras’ e gozações no pós-jogo.

Esse meu parecer, sub censura.



Imagens

O logotipo da "Bancada da Bola"

Comentários (2)

Enviado por: Jcsuco, em: 05/10/2012 22:12
Legal bem bolado tudo a ver com melhor e maior do mundo, parabens pela cor vermelho e preto ai pavoró

Enviado por: Jcsuco, em: 05/10/2012 22:16
Corrigindo acima, vcs entenderan o melhor e maior do mundo é o nosso MENGÃO em 1 Flamengo 2 Chivas o resto não interessa

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)