Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.107.216 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Copa integração no Judiciário.


Publicada em: 17/10/2012 16:06
por: Hélio da Rosa Machado

Por iniciativa do Dr. Alexandre Antunes, juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça-MS, contando com a assessoria de Paulo César (do Sindárbitro), inicia-se hoje, no campo society do Comando Geral, a 1ª Copa de futebol society intitulada Integração do Judiciário.

Conversei com o Paulo César e ele adiantou que esse evento esportivo tem a finalidade de ‘dar pontapé inicial’ para futuras competições desse nível que possam integrar os diversos setores do Poder Judiciário da Capital. Ele confabulou que se tudo correr bem, a tendência é que no ano que vem haja ampliação no número de equipes, sendo que nesta ocasião só foi possível articular quatro equipes. Quais sejam: 1 – Secretaria do Tribunal de Justiça; II – Assessoria Militar do Poder Judiciário; III – Juizados Especiais e; IV – Fórum da Capital.

Na data de hoje jogam: TRIBUNAL DE JUSTIÇA X ASSESSORIA MILITAR (1º jogo – às 19hs30) e FÓRUM X JUIZADOS (2º jogo – às 20h30).

A competição prevê que todas as equipes joguem entre si e os dois primeiros colocados farão a final que visa comemorar o dia do servidor público. Os empates serão resolvidos da seguinte forma: a) gols marcados; b) gols prós; c) menor número de gols sofridos; d) menor número de cartões; e) sorteio. Só na final é que haverá cobrança de penalidades.

A competição terá a participação de magistrados, servidores, mirins e estagiários.

Este site só tem a enaltecer a iniciativa, afinal, é a primeira vez que a direção do Tribunal se interessa em fazer integração esportiva entre funcionários e juízes. É evidente que neste início haverá alguma dificuldade, até porque não é comum a convivência entre servidores e magistrados em cancha esportiva.

A dificuldade começa pela indicação dos atletas que vão participar, porque o organizador Paulo César escolheu pessoas de sua relação para formar as equipes. Ele não dispõe de tempo para correr atrás de todas as equipes. Assim, o sucesso da competição dependerá dessas pessoas que estão articulando e formando as equipes. São eles: Tribunal de Justiça (PC) – Fórum (Kerson) – Juizados (Nildo Martins) e Assessoria Militar (Cel. Garcia)

A premiação: Troféus – 1º e 2º lugar. Troféus – Artilheiro e goleiro menos vazado. Medalhas – para os atletas campeões e vice.

Esperamos que seja o início de uma confraternização mais abrangente entre servidores e a magistratura, já que esse hábito é mais frequente em outros órgãos como TRT e JUSTIÇA FEDERAL.



Imagens

1ª Copa Integração de futebol society do Judiciário.

Comentários (0)