Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.981 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Grandes notícias sobre o Corinthians.


Publicada em: 11/11/2012 10:03
por: Hélio da Rosa Machado

De antemão quero pedir escusas aos amigos corintianos com a notícia pouco convencional. Entretanto, notícia é notícia. Site como o nosso, de grande acesso diário, tem obrigação de informar nossos internautas.

Os fatos:


Um grande estádio.

 

Todos sabem que a construção do estádio corintiano reservou grandes polêmicas. Primeiro, porque a decisão de construí-lo se deve a problemas políticos com Juvenal Juvêncio (cartola são paulino) que, tendo arestas de relacionamento com outros mandatários do futebol paulista criou obstáculos para que o Morumbi fosse o palco paulista para a Copa do Mundo. Segundo, porque houve interferência do Poder Executivo Nacional para que fosse indicado pela FIFA um estádio que nem sequer existia, mas que tinha a garantia de construção pelo então Presidente da Republica – o Lula – que é corintiano fanático.

Enfim, depois que foi definido esse estádio como a arena paulistana, muitas charges e anedotas se fizeram circular pelos meios virtuais de comunicação.  O Itaquerão virou ‘prato cheio’ para os ‘corneteiros’ de plantão.

Diante desse universo de ‘cornetagens’ lembro-me de certo e-mail onde determinado fotógrafo saiu pelo bairro Itaquera (local onde está sendo construído o estádio do Corinthians), registrando os diversos estabelecimentos comercais (informais), que davam ênfase para os nomes desses pontos comerciais. Sucede que tinham sido escritos através de verdadeiros assaques ao vernáculo nacional, tipo assim: “Vendi-çe salcixas”; “Casa do com certo”; Padaria do pão cazêro”; Vendi-çe fruitas etc. etc. A conclusão exposta no referido e-mail era de que tinha sido o Presidente Lula quem fez a revisão dos letreiros.

Evidente que este articulista tem grande respeito pelos amigos corintianos (que são muitos), até porque o destino tem me feito vestir uma camisa corintiana nos sábados à tarde em função das regras do Vetera/2012. Mas, convenhamos, tem hora que não resistimos e caímos no riso diante da criatividade de muitas imagens que deparamos na internet.

Hoje, abrindo o Facebook deparei com uma imagem que me inspirou a fazer esta matéria. Todos que já viram o projeto arquitetônico do Itaquerão constaram que se trata de um lindo estádio, porém sua cobertura é parcial. Assim, dizem que o ex Presidente LULA quando viu o projeto ficou muito revoltado porque tinha a expectativa de que o estádio fosse totalmente coberto inclusive com cobertura removível.

Diante desse impasse foi encomendado novo projeto que deveria atender as pretensões de Lula. Ocorre que a tarefa foi atribuída ao atual Governo de São Paulo que está nas mãos de partido diverso do PT.

Confira então no que deu a troca do projeto:



Imagens

O 1º projeto contestado por Lula.

O 2º projeto com cobertura removível.

Comentários (4)

Enviado por: kkkkkkk, em: 11/11/2012 16:24
Simplesmente KKKKKKKKKKK

Enviado por: Osvaldo, em: 12/11/2012 08:09
Para não sermos vítima de um engodo, quero chamar a atenção que, a bem da verdade, o segundo projeto remete, claramente, a uma adaptação do Morumbi, estádio do São Paulo F.C., para uma possível indicação para abertura da copa, caso não houvesse o témino das obras do majestoso estado do Corinthians. Provavelmente tal projeto foi também refutado pela comunidade São Paulina, por não haver nenhum detalhe dourado ou com cores cintilantes...rsrsrsrsrsrsrs.

Enviado por: Jorge Marques Batista, em: 13/11/2012 11:10
E o pior é que nós é que pagaremos pelo Itaquerão. Uma vergonha, pois o próprio Lula, alguns anos atrás, afirmou que não seria investido um centavo sequer de dinheiro público! É pra acabar! E se o estádio em comento fosse destinado ao Santos Futebol Clube, nem por isso a minha opinião seria diferente. E o estádio de Brasília? Os investimentos já estão chegando a R$ 1.000.000.000,00 (exatamente, um bilhão de reais). E para ser palco de apenas um jogo da Copa... Isso é que deveria ser - por todos nós - criticado de forma veemente e constante! Abraço a todos.

Enviado por: Alziro, em: 19/11/2012 10:30
A inveja é um sentimento que merece ser repudiado veementemente. A tampa de vaso é providencial. Mas tem que caprichar na válvula de descarga; caso contrário, na abertura da Copa, a torcida santista ficará boiando, boiando, boiando e dando nojo rsrsrsrsrsrs

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)