Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.663 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O brilho de uma comarca


Publicada em: 11/11/2012 19:31
por: Hélio da Rosa Machado

O Sindijus teve os seus momentos de glória ao tratar os servidores do Poder Judiciário como eles merecem, ao realizar um evento que prestigiou o lado social e esportivo de nosso glorioso sindicato. Pena que isso só tenha acontecido agora depois de tantos anos de gestão. Cabe a cada um dos filiados analisar as razões para que isso tenha acontecido de forma tão tardia.

O fato é que a festa poderia ser melhor caso houvesse maior confiabilidade por parte daqueles que deveriam estar na Capital para se confraternizar com os diversos setores de nosso funcionalismo. Nossa sede estava preparada para receber oitocentos servidores, mas quem foi ao local do evento teve a sensação de que a presença dos filiados não chegou alcançar um terço dessa expectativa.

O futebol, por exemplo, que estava programado para começar no sábado e terminar no domingo, deixou a desejar e não aconteceu conforme o planejado. Salvo pelo fato de a comarca de Rio Brilhante estar disposta a mostrar que anda na frente quando o assunto envolve a atividade esportiva. Os líderes daquela comarca reuniram um elenco de bons jogadores que, acompanhados de seus familiares, vieram até nossa Capital para compartilhar bons momentos com os irmãos da Capital.

Foi no embalo dos acontecimentos que nosso diretor esportivo Anderson Pironcelli, no ensejo de não decepcionar os visitantes, às pressas, reuniu jogadores de ambos os grupos que movimentam nossa Arena Esportiva, ou seja, os atletas da “Bancada da Bola” e da Esproval, no sentido de montar um time que pudesse recepcionar e enfrentar nossos amigos do interior.

O jogo foi bem disputado, mas, prevaleceu o bom preparo físico dos visitantes que, além de demonstrarem um futebol aguerrido e altamente ofensivo dominaram as ações dentro de campo. Não conseguimos segurar o ímpeto do centroavante adversário que se movimentava com alto dinamismo na frente de nossa zaga. Não demorou para que os visitantes fossem abrindo o placar. Levamos uma goleada. Placar de 6 X 3 em favor de Rio Brilhante.

Assim, a fórmula inédita de reunir a ”Bancada da Bola” e a “Esproval”  representados pelo título ‘BANSPROVAL’  não se traduziu no melhor meio de enfrentar uma equipe do interior. Em todo caso, ficou a sensação que esse tipo de encontro pode se realizar em outras oportunidades já que as portas se abriram para encontros de mesma natureza. Estaremos aguardando o convite para futura visita à cidade de Rio Brilhante.

Depois do jogo todos foram prestigiar a festa que, fora à inexperiência dos organizadores no que tange à parte esportiva, estava compatível com a expectativa dos presentes, até porque nosso clube recebeu boa remodelagem para o evento.

Destaque para a dupla de músicos que abrilhantou as festividades diurnas de sábado e domingo. Um deles é filho de nosso amigo Kalunga, ex-funcionário do Tribunal de Justiça. Os meninos são afinados e demonstraram que são credenciados a animar futuras reuniões sociais da turma da ‘Bancada da Bola’.

Seguem as fotos do evento... 



Imagens

Time da comarca de Rio Brilhante

Time da 'Bansproval'

Torcida de Rio Brilhante

Torcida de Rio Brilhante

Torcida de Rio Brilhante

Troféu de vencedor.

Dupla que encantou os presentes.

Lembrança de uma época de estaleiro

Curtindo uma boa sombra. O calor foi intenso.

Comentários (1)

Enviado por: Hélio, em: 12/11/2012 07:07
A foto da turma de Campo Grande foi tirada antes de o jogo começar, por isso conta com poucos jogadores. Nosso time foi chegando no decorrer do jogo.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)