Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.160.594 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Flamengo, Corinthians, Vasco e Palmeiras são semifinalistas.


Publicada em: 25/11/2012 09:59
por: Hélio da Rosa Machado

Fora a polêmica relativa ao segundo jogo da tarde que já foi devidamente esclarecida pela matéria antecedente, a rodada foi movimentada e selou a classificação das quatro equipes melhor estruturadas, seja quanto á organização dentro de campo, seja quanto ao empenho e a capacidade técnica.

No primeiro jogo a equipe verde do Parque Antártica, desde o início da partida demonstrou dinâmica ofensiva que justificava seu alto empenho em chegar à semifinal. Embora seus atacantes não estivessem em tarde favorável, já que erravam seguidas conclusões ao gol, a equipe palmeirense dominava visivelmente as jogadas de meio de campo e ataque. Já a equipe vascaína estava um pouco apática, talvez, em razão da ausência de sua maior estrela o Cel. Altino que tinha compromisso e não compareceu. Nem a estreia do Cel. Rogério, substituto de Flávio Vidal, conseguiu dar ânimo à moçada do Vasco da Gama. A equipe do Rio de Janeiro não conseguiu reviver sua performance de jogos anteriores e amargou a derrota, ficando na iminência de perder a segunda colocação e a vantagem do empate na semifinal.

No segundo jogo entre Fluminense X Santos os elencos estavam completos, inclusive com jogadores suplentes, o que demonstra que nosso campeonato tem a receptividade dos atletas que corresponderam aos chamados de seus representantes mesmo que ambas as equipes já não tivessem anseio de classificação. Essa realidade observada ontem demonstra que nossa competição tem se tornado de alto nível, já que nem mesmo os jogos que chamados de ‘amistosos’ deixam de ter seu brilho. O Fabão escolheu o pior dia para desencantar e fazer seus gols, visto que sua boa atuação corre o risco de ser inválida, em face de possível demanda desportiva junto ao Conselho de Representantes.

No terceiro jogo a equipe corintiana também entrou em campo empenhada em fazer seu papel, visto que a equipe vascaína tinha lhe concedido a oportunidade de chegar com vantagem na semifinal. A possibilidade de que a vitória daria à equipe do Parque São Jorge o fator de vantagem impulsionou-lhe à vitória desde o primeiro momento da partida, embora, elogiem-se aos atletas da equipe são paulina que, mesmo estando sem possibilidade de classificação compareceu para honrar sua participação no certame. Não foi fácil fazer o primeiro gol, já que a defesa e meio de campo do tricolor paulista se fechavam na parte central do gramado e impediam os avanços dos atacantes corintianos. Foi numa jogada bem criada pelo trio Piron, Plínio e Matozinho que o placar foi aberto ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe são paulina, um pouco cansada, acabou cedendo o segundo gol para a equipe de São Jorge.

Assim, resta às quatro equipes classificadas que joguem limpo e que vençam as equipes que tiverem o melhor desempenho dentro de campo.

Aos nossos internautas cabe torcer em favor de suas equipes preferidas, enquanto aos atletas caberá ouvir seus técnicos e dentro do planejamento do jogo procurar cumprir a missão de cada um dentro de suas possibilidades e de seus limites ponderáveis.



Imagens

Equipe do Flamengo. 1º lugar (fase classificatória)

Equipe do Corinthians. 2º lugar (fase classificatória)

Equipe do Vasco. 3º lugar (fase classificatória)

Equipe do Palmeiras. 4º lugar (fase classificatória)

Comentários (4)

Enviado por: Alziro, em: 25/11/2012 18:21
Éééééééé, professor Machadito: Não vai ser fácil para nenhum dos quatro. Mas o nosso propósito sempre será: POR O ARTUR NA PAREDE. E o Arthur que não invente de faltar, porque daí, ele irá para o paredão kkkkkkk

Enviado por: Hélio, em: 26/11/2012 07:09
É Alziro, meu compadre está exigindo de mim esforço redobrado para tê-lo dentro de campo, visto que fui obrigado a pedir licença do Papa para que o atleta fosse liberado no sábado à tarde de os compromissos paroquianos...Pelo menos temos em nosso elenco um jogadores hiper abençoado...

Enviado por: Jcsuco, em: 26/11/2012 12:39
É Alziro e Machado acho não mais tenho certeza que o Arthur não vai para parede, este japones é muito pé frio e as equipes estão embalada contra o corinthias e vamos torcer contra até no mundial kkkkkkkk

Enviado por: HÉLIO, em: 26/11/2012 17:04
A diretoria do Corinthians do Sindijus providenciou um sapato térmico. O nosso Japa terá de usá-lo toda a semana que antecede o clássico da semifinal e, depois, de houver avanço, deve usá-lo, também, na semana anterior à final...Quem sabe tais providências excepcionais possam arredar a frieza daqueles pés orientais...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)