Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.104.740 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Eleições.


Publicada em: 30/11/2012 12:31
por: Hélio da Rosa Machado

                                 Hoje é dia de eleição no Sindijus. 

Será hoje, também, que os filiados de nosso sindicato irão decidir quem estará credenciado, legitimamente, para exercer a difícil missão de conduzir os destinos dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato grosso do Sul.

Evidente que nosso site torce para o grupo de candidatos que sempre esteve junto conosco em nossa jornada ideológica, cujos objetivos comuns sempre foram realçados pelos mesmos propósitos de tornar mais efetiva nossas aspirações, fazendo de nosso Sindicato um pêndulo de luta que oscila entre as metas reivindicatórias que visam as melhorias salariais, em conjunto com o nosso bem estar social.

Devemos esquecer as ideologias de sindicalistas do ABC. Aqui em nosso Estado não há tradição de fazer sindicato profissional, onde  as pessoas só respiram a teoria sindical dos metalúrgicos.

Nós criamos um movimento sindical forte na década de 90. Foi a Federasul, liderada por companheiros do Poder Judiciário, que deu os primeiro passos rumo ao movimento sindical. Era a saudosa ASPJMS quem dava força estrutural para que o movimento se agigantasse e se tornasse histórico. Nunca precisamos ser profissionais na área sindicalista e , por tal razão, nunca se exigiu performance exclusiva na área sindical. Sempre trabalhamos de olho em duas expectativas: a política salarial e a política social.

É preciso que alguns dirigentes saiam de seu pedestal de ilusão, por querer fazer um sindicato genuíno, mas ter de andar de mãos dadas com um profissional da OAB. Os líderes que correm atrás dos direitos de seus filiados só precisam de um advogado quando a questão transborda do campo político. Como falta para alguns esse tino de 'brigar politicamente' pelos direitos dos filiados, acabam vestindo uma ferramenta jurídica escassa, através das petições jurídicas, mas, mesmo assim pecam pela escolha já que nem mesmo no campo jurídico as coisas acontecem como deviam. Exemplo disso e a ação controversa das ATS que está parada no STJ a mais tempo que a lei admite.

É hora de dar um basta nesse tipo de sindicalismo que tem entravado nossa luta pelas gestões consecutivas desse grupo atual que não acompanha com presteza a evolução de nossas demandas, mesmo que se intitulem mestres em sindicalismo.

E quanto aos candidatos que postulam a direção da Delegacia Sindical são pessoas que possuem nosso apreço, porque formaram seu grupo consultando a base e escolhendo componentes que compartilham de nossas expectativas. A harmonia dessa chapa é estabelecida pela realidade de um único grupo, sem oposição. É só depositar o sim na urna.

O nosso futuro está em nossas mãos. É só votar bem nessas eleições.

CHEGOU A HORA DA MUDANÇA e NOVOS RUMOS, MESMOS IDEAIS.



Imagens

Vamos votar certo. Vamos construir novos rumos...

Comentários (3)

Enviado por: k10, em: 30/11/2012 14:13
As eleições aqui no Fórum segue normalmente, apenas uma pequena demora devido ao sistema estar um pouco lento. Quanto aos incidentes, apenas tivemos dois e logo os servidores foram orientados para a prática proibida, pois o PAULO CESAR ESTAVA FAZENDO CABEÇA DE URNA E LAERTE, BUNDA DE URNA.

Enviado por: já esta finalizada, , em: 30/11/2012 20:54
As eleições já estão finalizadas, espero que as chapas que ganharam faça um renovação e não esse péssimo continuísmo que aí esta, veja que apesar da capital ter mais funcionários, é o lugar que menos tem filiados, por isso que a chapa 01 perdeu. Para que isso melhore na capital tem que melhorar aí Osvaldo e PC ter uma melhora na chácara, senão mais gentes vão desfiliar, cuidados.

Enviado por: Hélio, em: 30/11/2012 21:21
A chapa liderada por Clodoir do grupo da situação ganhou as eleições...A sorte está lançada...Espero que as pessoas que estão á frente desse grupo eleito sejam mais antenadas com os problemas de nosso Sindicato e mude o perfil de condução na administração do Sindijus. Cabe ao novo grupo que irá gerir e administração a Delegacia Sindical de Campo Grande que estabeleça um diálogo de bom entendimento com a Direção Geral. Esperamos que o novo presidente prestigie o lado social do sindicato, deixando o lado reivindicatório como vanguarda, mas, secundariamente atendendo outras demandas tão necessárias como o esporte e os eventos sociais, dando celeridade às demandas jurídicas em andamento.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)