Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.381 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

SOLIDARIEDADE: hoje...


Publicada em: 08/12/2012 06:48
por: Hélio da Rosa Machado

Como bem disse o Piron: “As equipes definidas, os treinadores Marcos Motta (Flamengo) e Kerson Nantes (Vasco) com suas táticas para vencer o adversário; grama aparada, arquibancadas preparadas, campo marcado, para que no sábado possamos ouvir: - goleiro ‘frangueiro’. - Juiz ladrão. - Sai daí seu ‘perna de pau’; só joga porque é amigo do treinador.  E, ainda, outros tantos jargões conhecidos e que fazem nossa alegria a beira do gramado”.

Observamos em matéria desta semana que o nosso Diretor Esportivo conclamou para uma campanha de arrecadação de alimentos neste sábado que envolve a grande final do Campeonato de Veteranos, edição 2012.

Pois bem. Todos sabem que o ambiente vai ser festivo e que as equipes estão hiperconcentradas nos jogos, especialmente as equipes que vão disputar o título. Assim, é natural que todos os holofotes estejam voltados para a grande final envolvendo as equipes do Flamengo e do Vasco da Gama.

Entretanto, não custa arrumar um tempinho para ir até a quitanda da esquina, ou no supermercado mais próximo para preparar nossa doação de logo mais. Vamos estar aquecidos para um grande evento e também, por tabela, estaremos mostrando para as pessoas que temos amor no coração.

Essas doações são tradicionais em nossas finais. Boa parte de os atletas têm contribuído e a despensa do Sindijus sempre fica com algum estoque que é distribuído diretamente nas instituições que aquecem o setor carente de nossa Capital Morena.

Vamos ficar atentos com esse detalhe. Soa frustrante para quem organiza quando os atletas vão chegando e alguns se esquecem, outros não estão informados e tem até há aqueles que demonstram indiferença com a campanha. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer ou o que não deseja apoiar pelas razões diversas. Respeita-se esse posicionamento. Não obstante, caso haja um apoio da maioria dos presentes em nossa Arena Esportiva já é o suficiente para que a campanha tenha sucesso.

Temos entre nós alguns empresários. Pessoas bem sucedidas na vida. Acredito que esses vão se sensibilizar e trazer doações um pouco mais abrangentes.

Um detalhe: Não são só os finalista que podem participara da campanha, mas todos os atletas e familiares que estiverem presentes em nossa Arena Esportiva. Inclusive os times que disputam o terceiro lugar e aqueles que não tiveram a sorte de estarem classificados.

No mais, desejamos uma feliz confraternização e um excelente futebol nesta tarde de sábado. Que vença a equipe que mais se esforçar dentro de campo. Que saia vencedor aquele time que jogou com lealdade e com garra. Que as honras sejam oferecidas aos jogadores de brio que souberam suar a camisa em favor de seu excrete.



Imagens

Vamos alimentar nosso coração.

Coleta de alimentos não perecíveis.

Alimentando pessoas carentes

Comentários (1)

Enviado por: HÉLIO, em: 08/12/2012 07:01
Como representante da equipe corintiana peço a todos os jogadores que encampem essa campanha. Nosso time foi brioso e honrou o certame. Vamos atender a mais essa meta da organização. Já estou para o supermercado comprar a minha parte...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)