Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.370 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Um título merecido.


Publicada em: 16/12/2012 09:52
por: Hélio da Rosa Machado

Todos sabem que não sou corintiano, por essa razão foi difícil torcer. Mas, tenho vários amigos corintianos e penso que eles devem comemorar, e muito, visto que o time merece ser reverenciado porque taticamente é perfeito e joga de acordo com o estilo atual, onde o time inteiro marca e o quando há possibilidade de atacar a equipe sobe em massa, inclusive marcando o adversário no seu próprio campo.

Não bastasse o excelente elenco na linha o goleiro Cássio, para mim, hoje deve ser o titular da seleção brasileira em face da sua alta performance debaixo do gol, além, é claro, de sua agilidade para reter bolas rápidas quando o ataque adversário efetua rebote dentro da pequena área. O goleiro Cássio, no jogo de hoje foi um ‘monstro’ e evitou gols que poderiam ser fatais para a equipe corintiana.

Outro exemplo de alta esportividade e de amor ao clube veio da galera corintiana que encheu o estádio de Yokohama e jogou com o time nos momentos que o Chelsea ia para o ataque. Está de parabéns essa torcida imensa. Há sobre ela certo preconceito porque simboliza, em determinados momentos, a ala sofrida da comunidade, visto que a maioria de seus torcedores expressa vocabulário pobre culturalmente, mas, que, pela tradição se tornou linguagem fluente como é caso da expressão: É nóis mano!  

Tudo é válido no mundo da paixão pelo futebol. Graças a Deus aqui no Brasil todos os torcedores são felizes, porque nosso futebol é equilibrado e cada ano surgem novos ídolos e os títulos vão de mão em mão, tudo dependendo de quem melhor se planejou e melhor contratou na temporada.

Creio que este ano de 2012 é época de os ‘manos’ vibrarem e agradecerem por ser brindados com um elenco tão competitivo e tão glorioso em tão curto tempo. A Copa Libertadores foi conquistada com méritos. O planejamento e a postura do time na preparação para este mundial foi exemplo a ser seguido por outras equipes, já que foi isso que faltou ao Santos no ano de 2011, pois foi para o Japão despreocupado com a dureza que enfrentaria dentro de campo.  Deu no que deu.

Enfim, mesmo não sendo torcedor da equipe de Parque São Jorge, na minha condição de responsável por este site não poderia deixar de parabenizar a imensa torcida corintiana que, neste momento deve estar extasiada e bebendo todas por esse Brasil a fora.

Como a brincadeira sempre é possível e pedindo escusas aos amigos corintianos penso que neste momento não é só a legião civil em liberdade que se vangloria deste título, mas também a grande legião encarcerada do país.

Boa comemoração aos corintianos e que a festa transcorra num clima de muita alegria, mas, sem excessos, para que a segunda-feira seja noticiada através da mídia como um dia de ressaca apenas e não de notícias desagradáveis em face dos exageros.

Rogo também que os adversários, ao invés de ficarem enciumados respeitem esse momento corintiano porque hoje é o Corinthians e amanhã  pode ser o seu time ou o nosso time.



Imagens

Símbolo corintiano. Estrelas presentes.

Nessa são 'os manos' que comemoram merecidamente.

Comentários (3)

Enviado por: Paco, em: 16/12/2012 18:13
Vem Corinthians...rsrsrsrsr, é nóis mano.

Enviado por: Marcello ultimo Samurai., em: 16/12/2012 18:56
É nóis mano.huahuahua...É "Curintias" mano. Falando serio,mas que merecido,jogaram tudo e mais um pouco.Valeu timão.

Enviado por: Alziro, em: 17/12/2012 10:54
Obrigado Machadinho, pelas belas palavras elogiosas. Tenho um amigo Framenguista roxo que torceu pelo timão. Desportividade é isso. E mais: esse título deve servir de orgulho a todos os brasileiros, até porque os Lords estamparam a seguinte manchete: "É o fim do mundo". Que falta de respeito dessa imprensa inglesa.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)