Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.103.440 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Opinião.


Publicada em: 17/01/2013 13:55
por: Hélio da Rosa Machado

Tenho visto neste site muitas opiniões sobre as atitudes que a nova Diretoria Esportiva deve tomar quando à sua programação esportiva.

Evidente que o momento é de expectativa. Os filiados e convidados, na condição de ‘boleiros’, estão se indagando qual vai ser a prioridade da nova Diretoria. Isso leva a diversas indagações e algumas delas se solidificam em reivindicações.  

Os comentários ilustram a vontade dos interessados em que a nova Diretoria administre mais ‘peladas’ do que jogos amistosos e vice-versa.

Observo que quando foi aberto o período de ‘peladas’ nas quintas-feiras, o Paulo César foi enfático em consignar que esse dia estaria reservado para a realização de ‘peladas’ de férias. No meu entender, caso as quintas-feiras fossem utilizadas doravante apenas para esse tipo de jogo, não haveria necessidade de se fazer a especificação acima citada. Assim, tenho a sensação que se trata de uma atividade que vai ser desenvolvida durante esse período.

Isso se explica porque tantos os filiados como seus dependentes e convidados, que estão de férias, podem aproveitar a folga das aulas para ir até nossa Arena Esportiva curtir uma ‘peladinha’. Historicamente está demonstrado que depois que passa esse período a tendência é que as ‘peladas’ percam o seu contingente e o ‘quórum’ para sua realização também acaba ficando prejudicado.

Entretanto, o que estou expondo não é nada baseado em informações jornalísticas a partir de alguma fonte vinda da nova Diretoria. É uma impressão pessoal apenas. Aliás, nem tenho a intenção de defender os jogos amistosos, porque eu, particularmente, prefiro mais as ‘peladas’ que são sem compromisso e evitam que em alguns jogos os adversários venham para a nossa Arena Esportiva com atletas mais jovens com o objetivo exclusivo de nos aplicar sonora goleada. Isso tem se tornado uma tônica nos últimos tempos.

O fato é que existe essa expectativa que oscila entre a realização de jogos amistosos e a realização de ‘peladas’ na quinta-feira. Talvez até poderia ser o caso de a nova Diretoria fazer uma enquete sobre o assunto.

Em todo caso, este site continua a inteira disposição dos internautas para que o assunto seja debatido de forma ordeira como está acontecendo até agora. É importante que as opiniões venham à tona para que a nova Diretoria possa agir conforme as expectativas da maioria.



Imagens

Opinando é que vamos construindo os melhores caminhos...

Comentários (5)

Enviado por: Acredito, é tenho certeza, em: 17/01/2013 18:34
Acredito e tenho a certeza de que se na quinta feira, usa somente um campo para peladas não vai falta times somente dos sócios e convidados, quem é antigo sabe que antes tinha a pelada nas quintas e era legal verdade dois três times, todos de amigos, colegas de trabalha e a família prestigiando, depois que criaram os jogos nas quinta e abriram o campo de baixo, estragou tudo, nem todos que vão aí jogam, isso e de fato verdade. Então tem que ter a pelada em um campo só, menos despesas e também resgatar o que era bom.

Enviado por: k10, em: 18/01/2013 17:54
Boa tarde pessoal, quanto tempo heim! Eu acho importante os jogos de quinta-feira, para que tenhamos sempre uma base para realização de jogos no interior ou mesmo aos domingos. Mesmo porque já temos peladas aos sábados. Não podemos permitir que uma tradição se acabe assim...

Enviado por: ao K10, em: 19/01/2013 21:18
Kersio, você sabe que os jogos de quinta não são tradição, tradição é as peladas que tinham antes sim, davam jogos, onde tinham até três ou quatros times, é importante ressaltar que os únicos que não querem peladas são o pessoal do bancada da bola, igual a você, pois isso só é importante para vocês (meia duzia) que chegam na associação com o topete em pé, ora, a semana tem 7 dias, portanto, no mínimo dois dias tem que ser pelada, esse papo de pelada só no sábado não condiz com os anseios dos sócios que são maioria, e não meia duzia, como o bancada da bola. Que fiquem os domingos para vocês já tá de bom tamanho, ou então faça uma faquinha e compra um terreno e faço o campo d você pois os servidores do judiciário não são constituído de meia duzia somente.

Enviado por: k10, em: 21/01/2013 11:12
Em primeiro lugar, nosso campo não é para Servidores do Judiciário, mas sim para filiados. Em segundo, nunca cheguei de topete empinado, mas sim com orgulho de ser um dos filiados que na década de 80 vinha aos sábados e domingos somente para plantar grama, para que hoje possamos jogar nossa bolinha. E assim como eu, vinham muitos veteranos membros da bancada e hoje muitos filhos, netos, convidados e filiados podem desfrutar. O máximo que podemos receber de volta é respeito. Mas isso só podemos esperar de quem conhece nossa història.

Enviado por: Hélio, em: 21/01/2013 17:34
Perfeito Kerson. Tem gente aí que gosta de falar mal da "Bancada da Bola" porque não entende e nunca será alguém à altura para pertencer a ela. Aliás, só os membros da Bancada tem a coragem para expor seu nome, enquanto, outros, que nem filiado devem ser ficam 'decendo a lenha' . Acho não expõe seu nome porque, provavelmente, tem medo do ridículo. É bem provável que seja alguém que nunca postou seu nome para contribuir pela diretoria. Só quem plantou grama naquele gramado (como é o caso de muitos membros da Bancada da Bola) sabe o quanto é importante participar e dar um pouco de si pelo sindicato. Como já disse alguém alhures: Falar, até papagaio fala...