Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.638 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Piraputanga tremeu...


Publicada em: 13/02/2013 13:02
por: Hélio da Rosa Machado

Neste carnaval tive ocasião de curtir a antiga turminha do OASES (Os Amigos do Sessenta), relembrando os velhos tempos de acampamento e de carnaval. Trata-se de amigos da época em que o Tribunal de Justiça fez o seu primeiro concurso. Uns já estão em outros empregos públicos, como Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal etc. Alguns deles ainda continuam no Tribunal de Justiça em vésperas de aposentadoria.

O que interessa é que pela primeira vez fui ao distrito de Piraputanga. Um lugar simples, mas com uma natureza exuberante, que se localiza em uma planície que é rodeada de morros. O rio aquidauana atravessa a localidade e nas cercanias de seu leito foram edificados muitos recantos que dão acesso ao rio com fins pesqueiros.

O fato é que tive o privilégio de ficar hospedado no melhor recanto da redondeza. Trata-se do Rancho Califórnia de propriedade do Senhor Saliba (proprietário da Academia Forma). Um lugar lindíssimo com várias opções de lazer como: piscina, campo suíço de futebol, salão de festa, área de hospedagem, um lago que será dedicado àqueles que gostam da pesca. Enfim, uma propriedade particular construída com muito entusiasmo por parte de seu mentor. Tive ocasião de conversar com o mesmo sobre o lugar e ele me confidenciou que construiu aquele recanto com fins exclusivamente de entretenimento, porque gosta de convidar grupo de amigos para curtir a natureza.

O nosso grupo revolucionou as noitadas de carnaval naquele pequeno povoado, já que se tratava de um enorme contingente com mais de 50 pessoas, contando com um número expressivo de jovens e crianças. Levamos sob nossa responsabilidade uma bandinha que tocou um pouco no recanto que estávamos hospedados, mas, no adiantar da noite ia para os bares da localidade e nosso grupo seguia junto. Fizemos um carnaval que Piraputanga jamais irá esquecer, já que nosso bloco enchia as localidades e levava muita alegria, através de trajes próprios do grupo, com camisetas previamente trabalhadas para o evento.

Durante o dia participamos de competições de futebol, além de curtirmos a deliciosa piscina e ouvirmos música executada pela dupla Tangará e Zé Viola que faziam parte de nossa caravana.

É um lugar convidativo para que a ‘Bancada da Bola’ vá visitar futuramente. Tem lugar para hospedagem para todo mundo, além de contar com um campo suíço recentemente inaugurado e bem gramadinho, onde podem jogar 7 contra 7.



Imagens

Curtindo a piscina

Time de veteranos

Jovens adversários

Visual da área de lazer

Bloco na rua

Foliões do OASES

Grupo de adolescentes foliões

Um costelão para repor energias.

A banda do OASES.

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 13/02/2013 16:52
Já estamos providenciando a formatação das fotos. Os internautas poderão vê-las brevemente...

Enviado por: PAULO BRUM, em: 14/02/2013 07:28
Apesar das "intrigas da oposição" (como dizia o velho Odorico Paraguaçu), nota-se que a bebida mais degustada durante o carnaval foi "ÁGUA", pois mal se percebe nas mesas as famosas garrafas das loiras geladas......Se bem que a água de Piraputanga dá muita "sede"......rsrsrsr

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)