Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.791 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Ha, essas mulheres!


Publicada em: 08/03/2013 13:10
por: Hélio da Rosa Machado

Este dia prodigioso assinala a existência ímpar em nossa humanidade, com a comemoração de todas Elas em um só dia.  É lindo visualizarmos as mulheres como um todo, já que comemoramos todo dia a existência daquelas que são nossas musas e sempre estão ao nosso lado torcendo pelo nosso sucesso. Falo de mães, avós, filhas etc. Assim, o dia de hoje expressa duas vertentes de amor. A primeira é a causa das mulheres e a segunda a existência delas como suporte da família.

Está com elas a missão mais sublime do ser humano que é a capacidade de gerar outra vida humana, através das vicissitudes que Deus lhes ofereceu através do seu organismo (casulo do embrião e de todas as fases da evolução do feto).

Não é apenas essa circunstância física que encanta. A mulher vive uma vida inteira com uma responsabilidade muito superior à do homem, já que seu apego à criança se substancia desde a concepção até sua vida adulta. Ela cria um vínculo que vem expressado na própria placenta ao se romper com o nascimento. Esse vínculo jamais se perde. Perdura pela afinidade e pela cumplicidade que se estabeleceu pela própria convergência entre o corpo e a alma. Aqueles nove meses de gestão são o bastante para criar marcas inequívocas que ficam impregnadas pela vida toda.

Muitas mães ficam sozinhas no mundo à mercê da sorte. O cônjuge varão vai embora visando atender suas aventuras e seu amor próprio. A mãe não.  Ela, em nenhuma hipótese abandona os filhos.  O pai, na maioria dos casos, se dá o desfrute de percorrer outros caminhos, muitas vezes deixando a família sob as agruras da miséria e do desamparo. O pai abandona e até esquece, mas, a mãe jamais!

A mulher não se resume a silhueta do sexo frágil conforme o pensamento de alguns. Elas nos dão amparo, nas diversas fases de nossa vida, surgindo em primeiro lugar a mãe que zelou pela nossa existência desde nossos primeiros dias; depois a esposa que se propõe a ficar ao nosso lado enfrentando todas as nossas fraquezas e construindo ao nosso lado uma família. Por último, nossa filha ou nossas filhas, que expressam dentro do seio familiar o elo de carinho e de ternura que se conjugam em sentimento de proteção.

Em que pesem todas essas qualidades a mulher teve de exorcizar-se no decorrer da história para poder conquistar mais espaço nesse mundo cruel da competitividade sempre liderada pelo varão.  Existem até hoje países em que os homens têm poder indefinido, conquanto sua parceiras ficam relegadas à humilhações como ter de esconder o rosto, usar roupas que signifiquem um imagem de pudor, como se elas não soubessem o caminho da lealdade e da fidelidade.

 Existem países em que o varão pode possuir várias mulheres, porém desconheço o país que admite que uma única mulher tenha vários homens. Se isso ocorre é discriminada como uma mulher vadia em sem escrúpulos morais. Assim, o seu sofrimento se exprime na própria vanguarda dos costumes que a coloca como ser subserviente, mas jamais como alguém a ser servido.

                                      Nada disso impediu que a mulher no seu espírito de guerreira fosse à luta e aos poucos alcançasse lugar de destaque no mundo ascendente, tanto que neste momento estamos vendo com grande satisfação que as mulheres já estão governando Nações.

As próprias relações trabalhistas estão admitindo cada vez mais a presença da mulher na cúpula de grandes empresas e todas que têm chegado a esse patamar, tem demonstrado capacidade e alto discernimento no mundo dos negócios. Assim, também no mundo competitivo e cruel que se instalou nos Países capitalistas a mulher tem alcançado um nível de evolução que jamais foi imaginado ha algumas décadas do passado.

Por tudo isso, nesse dia 08 de março de 2013, nós homens temos de levar às mãos para os céus e agradecer por termos ao nosso lado uma grande mulher. A mais notável para o nosso mundo individual é aquela que - em particular - comunga com nossas fraquezas, mas que a todo o momento nos diz que somos fortes. Isso é o bastante para enfrentarmos as dificuldades e nos fazermos pessoas hegemônicas no mundo dos homens.



Imagens

Somente a beleza de uma rosa para refletir nosso agradecimento pela presença delas em nossas vidas.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)