Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.402 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Mais um veterano entrará para a nossa história


Publicada em: 26/03/2013 09:20
por: Hélio da Rosa Machado

                  No próximo dia 6.4.2013, conforme já anunciado pelo nosso atual Presidente da Delegacia Sindical de Campo Grande, iniciar-se-á novo certame de nossos tradicionais campeonatos, sendo que desta vez a Diretoria entendeu que deveria atender pedidos dos filiados para realizar no primeiro semestre o campeonato de veteranos, por questões climáticas, levando-se em consideração que nesse período as temperaturas estão mais amenas.                 

                 O fato é que se trata praticamente de uma estréia, já que neste ano assumiu a nova Diretoria e junto com ela vieram as implementações que mudaram a sistemática de frequência no clube.                  Sabe-se, porém, que os uniformes serão confeccionados com a marca de seleções nacionais, ainda não se sabendo quais são as seleções que foram escolhidas pelo nosso Diretor Esportivo.   
             
                  Além disso a novidade mais abordada no momento é fato de o Presidente da entidade ter garantido a participação de alguns atletas que estejam com idade abaixo de 35 anos. Além disso, tem a questão dos sorteios dos goleiros cuja fórmula ainda é bem imatura, já que não se sabe ao certo como será administrado esse critério, posto que não existe no quadro de filiados o número exato de goleiros. Creio que essa questão ainda será melhor discutida e avaliada quando montado o Conselho de Representantes. Aliás, quanto a esse representantes a questão ainda está em aberto, porque ainda não sabemos quem serão eles. Conforme manifestação do Presidente da entidade, alguns inscritos deverão manifestar essa vontade e depois serão escolhidos por critério de antiguidade e experiência demonstrada.             

                  Acredito que toda mudança cause impacto no início, mas depois a tendência é que as coisas se assentem e tudo se resolva da maneira mais diplomática possível, afinal, o interesse de que a competição seja realizada com sucesso é de todos.       

                  O importante é que estamos bem próximos de mais um certame e, com mudanças ou não, nossa responsabilidade como atletas ultrapassa a linha da mera expectativa já que temos a responsabilidade de contribuir com o bom andamento da competição, seja dentro ou fora de campo.                

                  Quando a bola rolar e a competição estiver no auge é importante que esses atletas que estão sendo admitidos na competição e que não compartilham com idade de 40 anos que limitem suas atuações dentro do aspecto desportivo apenas, e que não exagerem na dosagem das jogadas, respeitando aqueles que possuem idade mais avançada. Afinal, suas participações são exceções e como tal só se manterão caso se comportem dentro dessas balizas.               

                  No mais, como responsável por este site e como autor da maioria das matérias que aqui circulam, coloco-me, mais uma vez à disposição de todos o internautas que curtem este nosso espaço virtual, para que se manifestem e façam seus comentários. Espero que participem de forma ativa, mas com o respeito que as pessoas merecem. As 'cornetagens' e as críticas construtivas são ingredientes que alimentam nosso dia a dia.                  

                  Desejo a todos os atletas que tenham uma excelente participação no certame. Rogo a Deus que ilumine os jogos e proteja aos jogadores de contusões sérias que lhes retirem do trabalho rotineiro. Afinal, futebol para nós é só uma diversão! 

                  Ficaremos atentos ao decorrer dos acontecimentos e todas as notícias de interesse do certame serão registradas oportunamente neste site.


Imagens

Espero que nossas arquibancadas voltem a se encherem com torcedores e atletas

Comentários (5)

Enviado por: Paco, em: 26/03/2013 13:31
A questão é "alguns atletas de 35 anos", acredito que de 40 anos acima fica bem mais equilibrado.

Enviado por: Fico cabreiro, em: 27/03/2013 11:14
Eu não entendo com alguem pode pensar em abrir ou reduzir a idade do certame de veteranos, veterano já diz tudo VETERANO....VETERANO. ALGUEM COM IDADE ACIMA DE 40 ANOS, ALGUEM QUE JÁ ESTÁ NA ÁREA A MUITO TEMPO, ALGUEM QUE DISPUTA ALGO A MUITO TEMPO...VETERANO 40, MASTER 50, SENIOR 60...DÁ PRA ENTENDER OU TEM QUE DESENHAR?

Enviado por: Fico cabreiro ou fico cabrito?, em: 28/03/2013 11:04
Você não entende porquê jamais administrou nada nem ninguém, cuidando apenas dos próprios interesses. Se liga mané, o Sindijus tem inúmeros filiados que jogam bola, e para estes é voltada a realização dos Campeonatos, não para interesses pessoais.

Enviado por: Jorge Marques Batista, em: 01/04/2013 16:40
Com todo o respeito a quem pensa o contrário - e aesar de eu não ser mais associado -, mas parece-me que foge à lógica um campeonato de veteranos, em vez de ir aumentando a idade mínima para inscrição (acompanhando a natural passagem do tempo para os atletas), faz justamente o contrário, diminuindo essa idade mínima para inscrição... Ou seja: os veteranos (que de um campeonato para outro envelhecem um ano) cada vez têm que jogar com atletas mais jovens. Aliás, além das peladas, já existe o torneio aberto, em que esses jogadores de menor idade podem participar. É o que penso, com todo o respeito às opiniões contrárias.

Enviado por: ALDO, em: 02/04/2013 20:21
Concordo em número, gênero e grau com o Jorge. Já estou completando cinqüenta e poucos e gostaria de correr atrás de atletas de minha idade. Com a diminuição da idade, além de meu futebol a idade me impede acompanhar atletas mais jovens. Mas sou teimoso, brasileiro e NÃO DESISTO NUNCA!!! Como disse o Jorge, com todo respeito às opiniões contrárias.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)