Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.670 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Continuando a nossa história


Publicada em: 28/03/2013 09:11
por: Hélio da Rosa Machado

Um time à base de oficiais de justiça.


Vez ou outra eu encontro alguém com uma foto inédita dos tempos idos, quando todos ainda tinham corpo esbelto, sem a preponderância abdominal, já que nossos momentos futebolísticos foram muitos e em face da grande quantidade de encontros esportivos alguns deles só podem ser registrado em fotografias já que a memória não é suficiente para reproduzi-los.

Ontem quando fui ao Comper Jardim dos Estados, logo na entrada encontrei com o Vailton (oficial de justiça aposentado). O Vailton foi alguém muito importante para a ASPJMS, já que em algumas administrações foi diretor social e sua gestão ficou marcada com muitos encontros sociais, especialmente os bailes do Hawai, já que foi ele quem mais produziu esse tipo de festa em nossa sede social.

No encontro em questão o Vailton fez questão de ir até seu veículo para entregar-me mais uma foto histórica porque se trata de um registro de pessoas que na atualidade já estão com cabelos brancos (ou sem eles) e com saliência abdominal.  Alguns deles há muitos anos já dependuraram as chuteiras. Aliás, vendo-os nesta foto a gente se questiona: Alguém sabia que eles um dia jogaram bola?

Trata-se de um time que nesse dia conquistou mais um troféu para a galeria da ASPJMS. Creio que se trata daquelas competições que eram organizadas pela antiga FUNDESPORTE congregando funcionários estaduais e que o Zeca, depois de Governador, conseguiu acabar.

Acho que o estádio é o Elias Gadia, quando ainda não tinha sido transformado na Praça Esportiva que é hoje. Era um estádio resoluto, cheios de encantos e de emoções, já que foi palco de muitas disputas amadoras nesta Capital.

Pois bem. Identificando os atletas da foto: Em pé da esquerda para a direita: ADILSON (hoje é advogado), VAILTON (oficial de justiça aposentado), AGUINALDO (hoje é advogado), ELEONAI PEREIRA (se mudou para Cuiabá), PAULO CESAR (nosso atual Diretor Esportivo), EDSON (acho que ainda não se aposentou), ZÉ CARECA (goleiraço). Abaixados: EU (Hélio), JOÃO ARANTES (ainda na ativa), PAULO KLEIN (hoje advogado, mas fora do Estado), PAULO NUNES (trabalha no Governo Estadual, acho que é Procurador de Estado), NÃO LEMBRO O NOME (trabalhava com a Erotildes na distribuição) e o saudoso CACILDO (in memorian).

Assim, vai caminhando nossa história. Este site sempre se encarregará de desvendar e investigar nosso passado, já que foi ele quem dimensionou e mostrou o caminho para sermos o que somos hoje.

O material histórico sempre será bem-vindo. Por isso, sempre estaremos recebendo fotos e dados que nos remetem ao passado. É um prazer para nós que vivemos esses intensos momentos, mostrarmos a todos que vivem no presente que nossa luta é grandiosa e foi registrada com muita participação e perseverança.



Imagens

O flamenguinho da ASPJMS.

Comentários (9)

Enviado por: Fábio Goleiro, em: 28/03/2013 12:39
Parabéns por resgatar a memória da galera. Aliás esse local é a antiga Vila Olímpica - hoje supermercado Comper da Rua Brilhante. Não poderia apagar da minha memória um local que treinei por 4 anos - como volante e zagueiro- pela equipe pré- mirim e mirim do saudoso Comercial. Mais uma vez Parabéns hélio pelo site!!!

Enviado por: Sem maldade, em: 28/03/2013 17:48
Mas engraçado, quando olho esta foto só tem um que se destaca, O PEBA SEM CAMISA kkkkkkkkkkk.

Enviado por: P/ sem Maldade, em: 28/03/2013 18:11
Dizer que olha para a foto e ver que quem se destaca é o cara sem camisa.....Hummm....cuidado Hélio...vc esta arrazando corações!!!

Enviado por: Osvaldo - Sindijus, em: 29/03/2013 13:36
O não identificado na matéria é o Robertinho, que trabalhava na Distribuição. Parabéns pelo resgate da história, Hélio. Ah, discordo do Fábio-Goleiro, de fato o local é o Elias Gadia, visto que há a arquibancada à direita do campo de futebol, que no Comercial não existia.

Enviado por: Fábio Goleiro, em: 29/03/2013 14:13
Osvaldo, posso estar enganado, mas teve uma época - nos anos 80, segundo a história - que na vila olímpica tinha arquibancada, pois o comercial queria tornar a vila em estádio. E também as cores do muro e a tela sob o mesmo atrás do gol. Características da vila olímpica e as cores do comercial

Enviado por: Fábio, em: 29/03/2013 14:26
Elias Gadia ou Vila Olímpica...o mais importante é a memória....

Enviado por: Hélio, em: 29/03/2013 16:31
Naquela época eu já experimentava a função de técnico. Reparem que não estou de uniforme. Provavelmente, nesse dia eu era, roupeiro, técnico e presidente.rsrsrsrsrrsrs

Enviado por: Jorge Marques Batista, em: 02/04/2013 19:27
É verdade, Hélio: nesse dia você não deve ter jogado, mesmo porque nesse campeonato devem ter sido formadas duas equipes, uma do Fórum e outra do Tribunal - e não da ARTJMS (ou ASPJMS). E também acredito que o campo seja o do Elias Gadia (não me lembro de ter jogado na Vila Olímpica). Valeu pelo resgate!

Enviado por: PAULO BRUM, em: 03/04/2013 11:15
Conclusão científica inquestionável: em algum dia da vida o PC teve cabelo.......já o Zé Careca sempre fez merecer o carinhoso apelido dos amigos....

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)